Pesquisar nas cartas

quarta-feira, 22 de maio de 2013

A tal da ansiedade


Bom dia, flores!

Hoje, gostaria de começar a nossa conversa falando sobre a ansiedade e esperança que tive nesse mês de maio...
Como sabem, sou católica, e esse mês de maio rezamos muito para Nossa Mãezinha do Céu, por ser o mês das mães e o mês dedicado a Maria!!!

Aqui em Brasília, é nesse mês que começa a fazer um friozinho mas ainda temos os parques e avenidas verdes e floridos, antes de chegar a seca junto com o frio, digamos mais "rigoroso" (nada abaixo de 12 ou 13º). Digamos que seja um outono suave, já que aqui, como em todo o país, não sentimos muito a diferença entre as quatro estações. Ou faz frio ou faz calor... Por isso, os dias são lindos e não há motivo para descrença e tristeza, certo?!!!
Rezei muito nesse mês, primeiro porque achei que comemoraria o dia das mães não só como filha e neta mas como mãe! Caso a IA tivesse dado certo, eu estaria com mais ou menos 6 semanas... Não foi dessa vez!!! Em segundo lugar, eu resolvi que iria levar esses tropeços, no meio do caminho, apenas como leves paradas... Sempre há um novo começo, quando há amor e vontade, né não?! #nodrama

Foi aí que andei pesquisando por aqui sobre tratamentos alternativos para combater a ansiedade e resolvemos fazer acupuntura... Eu e marido!
Gente!!! Para tudo!!! Eu nunca pensei que fosse tão relaxante... Até o intestino que andava meio preguiçoso, voltou ao ritmo de sempre...rs

Descobri também que, depois de todo esse tempo, eu não estava fazendo o dever de casa, como deveria...
Alimentação totalmente esculhambada, sedentarismo e, pasmem, eu não sabia contar o meu período fértil!!! #todasgritabemalto

Eu sei, eu sei... completamente avoada desinformação é meu nome!!
Vamos então, começar do começo?
NOW!

Desejo a vocês, tentantes e mamães, uma semana cheia de tranquilidade e amor!
Bjos <3




8 comentários:

  1. Tambem sou mt ansiosa estou tentando contolar e tambem deixar de me alimentar mal vamos q vamos mudar para nossos bb virem logo bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Naine,

      Eu estou tentando seguir todas as dicas dos blog dazamigas...
      Go ahead!

      Bj

      Excluir
  2. Isso mesmo, é super importante preparar o corpo!!
    Eu só ñ consegui melhorar a ansiedade, mas o resto fiz tudo como mandam!!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitas das dicas que estou seguindo são suas!!!
      ahahahaah

      Bjosssss

      Excluir
  3. MMaria, tinha comentado já, mas meu comentário não apareceu =/
    Será que grávida pode fazer acupuntura? Tô precisando...srsr!
    Que Deus abençoe muito este novo ciclo!
    Bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Má...

      Vou ver porque seu comentário não apareceu...hunf!
      Minhas sessões são terças e quintas...Amanhã eu pergunto para a doc se grávida pode fazer e te falo...

      Quem sabe?!!!

      Bjo em vc e filhote!
      <3 <3

      Excluir
  4. A essa tal ansiedade é de matar... Nossa eu sou a rainha da ansiedade, como pode? Isso atrapalha demais nosso sistema!
    Ouvi dizer que fazer Yoga ajuda, eu vou tentar.. quem sabe me ajuda!
    Beijosss flor!

    ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E num é?!!!

      Agora, acho que não dou conta de fazer yoga não, Rafa! rs
      Estou um pouquinho acima do peso considerado ideal para minha altura... Meço 1.56 e estou com 68kg... Minha elasticidade foi dar um passeio e nunca mais voltou...ahahahaahh

      Tomara que a yoga te deixe plena e tranquila para a chegada do baby!

      Bjosssss

      Excluir