Pesquisar nas cartas

terça-feira, 14 de maio de 2013

Reprodução Assistida em Israel


Bom diaaaa!

Hoje, ao me arrumar para o trabalho, estava passando no Bom Dia Brasil uma reportagem sobre reprodução assistida em Israel. E, lógico, que eu cheguei atrasada no trabalho por conta disso...
Foi a última reportagem e eu não podia perder!!!

A informação mais legal, entre tantas, foi a de que lá o governo subsidia integralmente o tratamento de fertilização in vitro para até dois filhos por mulher!!! Por questões políticas e principalmente, lá infertilidade é considerada caso de saúde pública, portanto o serviço deve ser prestado pelo governo. Ó que bacana!!! 

E foi aí que pensei, caramba mas aqui no Brasil também, temos esse tipo de serviço em alguns hospitais públicos. 
Aqui em Brasília, o tratamento é oferecido no Hospital Regional da Asa Sul - HRAS e há uma longa fila de espera. O processo sempre é iniciado pelo Centro de Saúde nas cidades-satélites (como são chamados os bairros, por aqui) no qual a paciente já faz acompanhamento ginecológico. O médico faz a indicação de ajuda especializada e no HRAS é onde se realiza o tratamento. 

O atendimento em São Paulo é oferecido no Hospital Pérola Byington e pelo site oficial você pode saber a quantas anda a fila de espera. Bom né?! 
Fazendo uma pesquisa rápida, vi nesse blog aqui, uma lista bem completa dos principais centros de reprodução humana com atendimento pelo SUS.

Bom, mas o mais importante, foi ver que atualmente esse serviço é prestado a casais que não tem recursos financeiros mas tem muito amor e sonhos de uma família completa!

Eu fiquei feliz com a reportagem e o meu dia ficou mais bonito!
Pra quem não viu, fica a dica!

Beijos 










4 comentários:

  1. Olá!!
    Vim fazer uma visitinha em seu blog!! Adorei o nome... rsrs

    Quanto à reportagem , ontem foi o único dia que não vi este Jornal, mas achei bem interessante a matéria.
    Sabia que tinha aqui este tipo de tratamento pelo SUS em SP mas não fazia ideia de onde. Valeu muito pela dica.

    Fica com Deus.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Angélica!

      Adorei a visita, seja bem-vinda!
      Sempre que tiver um tempinho, passa aqui pra gente "conversar"...rs

      Bjossss

      Excluir
  2. MMaria, deixa o dia da gente mais bonito mesmo ter uma notícia dessas.
    Acho que nas grandes cidades esse tratamento é oferecido pelo SUS, o problema é a burocracia e a fila de espera.
    Adorei sua visita, vou te acompanhar tbm.
    Bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Má, que bom que você veio aqui!
      Volta sempre, tá?!

      Bj

      Excluir