Pesquisar nas cartas

terça-feira, 4 de junho de 2013

E o exame?

Buongiorno Principessas!

E o feriado?
Dormiram muito? Passearam? Viajaram? Namoraram bastante? Ou tudo junto? ui ui ui #melhorparte
O nosso foi óteeeemo! Ficamos em casa, in love!
Até porque...Eu tinha que fazer a histerossalpingografia! Gente! Fala sério! Que exame chato!!! Mais chato que isso é fazer esse abençoado 2 vezes em menos de 6 meses...Pois é, eu fiz!
Todas sabemos do preparo antes do exame, constrangedor pra kct! Pulamos essa parte...
Na sexta acordei na velocidade 5 do créu... Fazendo de tudo pra esquecer a dor das 15:00h...
Marido foi trabalhar e ficamos eu a minha faxineira conversando! Rá! Isso mesmo, quase não deixo a T arrumar minha casa... Eu tinha que abstrair minha gente!

Cheguei um pouco demais nervosa na Clínica, no entanto a equipe médica foi tão tranquila pra fazer o exame que eu senti menos dor do que da primeira vez.
A médica ía me explicando todo o processo e depois que acabou quase não deixei ela falar dos cuidados pós-exames... Eu queria saber era se as minhas trompas estavam ou não obstruídas...
E ela, na maior tranquilidade falou que, superficialmente, estava tudo certo, o líquido entrou nas duas trompas mas pediu para que eu aguardasse o laudo com o resultado, que só saiu ontem.
Fiquei muito ansiosa e as horas demoraram a passar, a impressão era que chegaria o Natal e não chegaria a hora de pegar o exame, que eu só poderia buscar após o trabalho, mesmo com o resultado pronto às 14:00h...

Graças a Deus, o exame foi o que esperávamos: as duas trompas permeáveis! Ebaaaa!
Ficamos muito aliviados, pois esse resultado é um divisor de águas no tratamento que iremos fazer!
Agora, tenho que marcar uma nova consulta com Dr. V para saber quais as próximas etapas...

Desejo muito que este mês de junho seja cheio de bençãos para todas nós!
Estou confiante que a nossa hora está chegando!

Tanti baci...



9 comentários:

  1. Maria, que Deus a abençoe muito e seu bb chegue logo logo!
    Bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Má,

      Eu tava com medo mas Deus guiou meu caminho, como sempre!

      Saúde pra nós!
      Bj

      Excluir
  2. Ahh que bom trompas perfeitinhas to com medo.... a medica me deu outra via não deu para fazer da 1° vez espero que não precise medoo bjs!!!!!mt feliz por vc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Naine,

      No seu exame também vai dar tudo perfeito!
      Fica com Deus!
      bj <3

      Excluir
  3. Eu não sei direito o que é essa exame, mas sempre que leio sobre deixa a pessoa nervosa, rsrrs
    Mas pelo visto com vc está tudo bem né?!?!

    Boa sorte !

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Su,
      Esse exame é feito entre o 7º e 11º dia do ciclo menstrual, serve para verificar a permeabilidade das trompas.
      Não pode ser feito no consultório, pois é um procedimento invasivo, apesar de não se utilizar anestesia.
      Ficamos em posição ginecológica, e a médica radiologista introduz, através de uma sonda, um líquido (acho que é iodo) no útero e bate os raios-x... Não vou negar que dói pra caramba... é como se fosse uma cólica multiplicada por 10!

      Mas pelo meu tão desejado filhote, a gente faz, né!!!
      Bj

      Excluir
    2. Nossa menina ainda bem que não precisei disso pq tenho pavor de exames invasivos =(
      Mas com certeza pelo sonho de ser mãe tudo vale a pena!!

      Beijos

      Excluir
  4. Oieee acabei de conhecer seu cantinho e acabei ficando! rs
    Sou tentante, não cheguei a fazer esse exame pois antes mesmo de fazer já descobri nosso problema (meu e do maridão)...mais quando a médica me deu o pedido pra fazer ela mesma já me disse que era bem ruim....mais graças a Deus deu tudo certo!!
    Estou te seguindo e já na torcida.
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!!
      Eu já tinha visitado vc antes de criar o meu blog!
      Que bom ter você aqui...
      Graças a Deus que vcs descobriram de cara o que estava atrapalhando a vinda do baby!
      Este exame é pedido em casos (o meu por exemplo) onde não há, aparentemente, causa para a não gestação...é a tal ESCA (esterelidade sem causa aparente)...

      Mas Deus tem um propósito para nós todas! Confia que o seu milagre estará aí já já!

      Bjos

      Excluir