Pesquisar nas cartas

sábado, 15 de junho de 2013

Época de vibração...


Olá garotas!

Há uns dias eu tenho pensado em escrever sobre o meu último período fértil, que foi nesse mês... Mas antes preciso falar sobre alguns detalhes e sensações do meu corpictho...
Sempre que eu estava no meio do meu ciclo, logo após o período que eu considerava como fértil e não era, eu sentia umas vibrações (que duram 3 a 5 segundos), sempre na altura do ovário esquerdo e pensava: “hummmmm, olha eu ovulando...” ^__^

#pausa aqui para gritar no segundo gol do Brasil!!!!!!!!!!! :D

Voltando à maternagem...Então, aí eu incrementava os treinos com maridão, achando que estava encomendando o baby... Nem preciso dizer que eu estava errada...
No entanto, eu continuava sentindo aquelas vibrações, do mesmo lado! E há uns meses, durante um ultrassom transvaginal, bem na hora das vibrações, a médica comentou comigo: Tá vendo? Você está perto de menstruar! Olha o sangue ali!

Foi nesse momento que percebi o que realmente acontecia... Não era ovulação, era o endométrio se transformando em menstruação... Marido fala que pesquisou e não viu qualquer coisa na internet sobre isso... Mas eu sinto!!! Kct!!!
Confesso que não pesquisei sobre isso e estou escrevendo apenas baseada na minha experiência e sensibilidade com meu corpo... Então, caso alguém aí saiba dizer se estou doidona e não é nada disso, e explicar o que é, por favor não se acanhe! Só não acho que seja gases!!! rs Definitivamente, não!
Bom, depois desses esclarecimentos a respeito da minha falta de noção de confundir menstruação com ovulação, vamos falar sobre o ciclo atual...
Pois bem, menstruação veio no dia certo, contei direitinho o PF, e momentos femme fatale  toda hora aqui em casa... Marido quase pira! Quer PF o mês inteiro! Ahahahaahh
Aí vem a vibração... P! Menstruação, é você????
Nessa hora a vontade é de chorar, mas vamos deixar pra esse sentimentalismo todo quando for a hora... Tudo a seu tempo! Agora o momento é para relaxar e fazer planos para o próximo ciclo...
Escrevendo aqui  até que fica bonito... Vocês podem até pensar: Nossa quanto pragmatismo!

Só que não! Eu estou fazendo uso da técnica do Bart Simpson, aquele anjo, que escreve frases prontas no quadro negro da escola... De tanto escrever e ler aquilo, quem sabe a gente não acredita!!! ¬¬
A caminhada serve pra isso também... Você gasta tanta energia naquilo que não sobra mais nada para lamentar depois! É tanto pensamento que vai e vem... É quase um desabafo íntimo! Com você mesma! E o tempo vai colocando paciência no lugar da frustração! No momento, como diz a música... Eu sou um poço de sensibilidade!
Não é tristeza, gosto de saber que conheço meu corpo ... Mas seria bom, passar o resto de mês achando que meu filhote tava aqui comigo!

#pausa para o 3º gol!!!! ÊEEEEEE 

É a época mais estimulante, nesse sentido mesmo que vocês estão entendendo! #safadhenha
É quando me sinto radiante, mulher, amada... Sinto isso em outros momentos também, mas é diferente!

But...

Depois que a Miss Red faz esse anúncio da sua chegada, ela aparece entre o 28º e o 30º dia do ciclo, regulada que só ela! Pelos cálculos, por volta do dia 20 a 22/06...

Mas, pensem aí vocês... Bem que a D. Cegonha podia me trolar, néam!!! Posso pedir com emoção???

Vou ali enfiar o pé na jaca numa festa junina, bora?!!!

Bjos e bom domingo!







8 comentários:

  1. Que post legal! :D
    E ó, pense só na coisa boa que é vc agora saber que a sua ovulação acontecia bem antes, mulher. treinos agora, no período certo, e vai ser batata. hehe
    Torcendo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou apostando nisso, Nana!
      Fé sempre!

      Bjos

      Excluir
  2. Maria (é isso né?!) adoreii seu blog! Vou virar sua seguidora nata!!

    Obrigada pelo comentário e pela torcida lá no meu cantinho!

    Tô de dedinhos cruzados aqui pro seu bebêzinho já estar no forno e essa monstra não aparecer!!

    Estão tentando há quanto tempo??

    Beijos e muitoo boa sorte!!

    ResponderExcluir
  3. Estou torcendo para o seu baby chegar logo!! A gente sempre confunde os sintomas do corpo. Eu estava sentindo uma cólica forte e tinha certeza que era TPM ou apendicite... e era gravidez! kkkkk

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Liz! Fico muito feliz com a torcida de vcs!
      Seria muito bom se fosse gravidez! Mas os sintomas são velhos
      conhecidos...:(

      Mas a fé tá aqui, juntinho de mim!
      Bjosss

      Excluir
  4. MMaria que a cegonha te faça uma entrega com muita emoção, muita emoção boa =)
    Que seu baby já esteja aí!
    Bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Má, tava pensando nisso ainda agora!
      Seria muito emocionante mesmo... Até porque eu já fiz tratamento no começo do ano, que não deu certo...

      Deus é quem sabe!
      Bjo

      Excluir