Pesquisar nas cartas

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Por trás dessa lente tem uma mina legal!


Hello Girls!

E como diz o Chico Pinheiro: Ânimo! Porque, graças a Deus, hoje é sexta feira!!!


Ainda não comentei com vocês mas sou míope... Uso óculos desde os 13 anos e atualmente meu grau estacionou em 8º no olho direito e 7º no olho esquerdo. Muito, não?!
Sim e incomoda bastante! Uso fundo de garrafa quando os olhos estão cansados das lentes de contato, que uso desde os 19 anos!
No ano passado fiz todos os exames para saber a viabilidade de fazer a cirurgia de correção de miopia. Segundo o oftalmologista que me consultei, eu não podia fazer a cirurgia a laser por causa da pequena espessura da minha córnea, requisito essencial para a indicação dessa técnica. Esse médico me indicou outro procedimento cirúrgico que fiquei com medo e não dei continuidade no tratamento. Até esqueci essa história e me conformei com os óculos, as lentes, os colírios... Detesto usar óculos!

Voltei a pensar nisso depois de uma consulta de rotina para ver se o óculos continuava adequado a minha necessidade... Foi aí que a minha nova médica perguntou se eu não queria fazer os exames para ver a possibilidade da cirurgia.

Fiz todos os exames e a consulta foi hoje... Realmente, não posso fazer a cirurgia a laser. Mas a cirurgiã me explicou uma outra técnica, o implante de lente fácica. Conversamos bastante e decidi fazer os exames e investigar a probabilidade da cirurgia.
Os detalhes sórdidos: Não posso estar grávida durante o tratamento e o meu  plano de saúde provavelmente não cobrirá esse procedimento! Apesar do convênio cobrir os exames e a técnica a laser, terei que arcar com os custos do implante.

Eu estou aqui pensando, e quem já for mamãe, fique à vontade para opinar!

Será que vou ficar muito incomodada nas noites em que o baby acordar e eu terei que, antes de vê-lo, achar o bendito óculos. E quem usa, sabe que é o objeto que mais some dentro de casa!!!
E na hora de brincar? De correr atrás no parquinho, as brincadeiras na piscina e quando estivermos na praia?
Enfim, acho que atrapalha um pouco, e estou com medo de me estressar com isso!

Mas o que mais está incomodando é a questão da escolha... Será que vai valer a pena pular um ciclo por causa da cirurgia? E também, tem a questão financeira... Ainda não fiz orçamento, mas isso também implicará em usar parte do dinheiro que seria destinado ao tratamento.

E até que ponto, o uso de óculos atrapalha?

Uma coisa é certa: caso eu tenha condições, eu estou na torcida para não poder fazer essa cirurgia pela chegada do baby aqui no corpitcho!!!

Abençoa Jesus!!!

Mil beijos e bom final de semana

10 comentários:

  1. Oieee usei óculos por 20 anos da minha vida (dos 06 aos 26) também tinha miopia e em agosto do ano passado fiz a cirurgia corretiva a laser e te digo que foi a MELHOR coisa que já fiz na vida, fiz particular pois meu convenio empresarial não cobriu, paguei 2.800,00 e não me arrependo. Óculos enche o saco e quando a gente se livra dele e a melhor sensação do mundo!!!! Super recomendo você fazer!!!! #apenasminhadica heheee
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super dica muito bem-vinda!
      Eu estou muito inclinada a fazer o implante...
      Infelizmente, não tenho como realizar a cirurgia a laser por causa da minha córnea...

      Valeu,
      Mil beijos

      Excluir
  2. Eu não sei opinar, mas meu marido usou óculos 15 anos e em 2009 fez a cirurgia corretiva, e ele diz que não tinha melhor escolha, ele odiava praia e piscina e hj ama!! Ele ñ jogava bola, hj joga, sabe pequenas coisas desse tipo, Ele tb fez particular e na época gastou em torno de 3.500,00 e a dele foi a laser!!
    Faz os orçamentos, vê se esta dentro das suas possibilidades, e pense que 1 mÊs a mais para algo pro resto da vida ñ vai fazer tanta diferença!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Su!
      Piscina e praia são lugares super complicados pra quem usa óculos!
      Fora maquiagem, óculos escuros, dirigir a noite quando a lente tá suja!

      Enfim, é podre!

      Bom ter vc por aqui!
      Bjos

      Excluir
  3. Acabo de conhecer teu blog e já fucei um pouquinho para conhecer melhor a tua história. Vi temos praticamente o mesmo tempo de casadas, mas eu sou tentante a um tempo maior que o seu(4 anos e cinco meses). Estou na torcida por vc e quero muito comemorar em breve o teu positivo. Abraço!!!
    http://projetadaparagerar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiê!
      Lyanna, teu blog é massa, menina! Adorei!
      Fui lá te conhecer!

      Temos mesmo algumas coisas em comum!
      Quero te acompanhar!
      Obrigada pela visita!

      Bjosss

      Excluir
  4. Eu tinha 6,5 de miopia e vivo dizendo que operar foi a MELHOR coisa que fiz!
    Tb fiz a laser (mas a técnica mais antiga e que demora mais pra cicatrizar, por causa da curvatura do meu olho..)
    Se eu achava 6,5 muito, não consigo nem imaginar os seus 8...!!!
    Minha opinião: se estiver dentro das suas possibilidades: faz sim!!! A vida fica outra coisa quando seus olhos funcionam por si só... Na maternidade, acho que essas diferenças serão ainda mais gritantes!!!
    Beijo e boa sorte!

    ResponderExcluir
  5. Ai Gabi, é só nisso que penso! Ter outra vida sem os óculos e as lentes!!!
    E obrigada por deixar tua experiência aqui!

    Bjooooo

    ResponderExcluir
  6. Também operei!! Tava eu lá, um dia, pra descer numa tiroleza que terminava no mar, e tinha que tirar o óculos, não podia curtir a paisagem... Decidi fazer, nunca me arrependi! E olhe que meu grau era bem pouquinho. Acho que vale perder o ciclo. E olhe que vc sabe o valor que eu dou a um ciclo hem! rsrs
    Mas pq mesmo nao pode tá gravida? nem no iniciozinho??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é menina!
      Até fiquei admirada de vc, agora!!! hahahahaah

      Eu vou na médica dia 10, para fazer os exames restantes... Tomara que dê tudo certo!
      Bjoss

      Excluir