Pesquisar nas cartas

terça-feira, 25 de junho de 2013

O copo estava meio vazio, agora está meio cheio!

Gente...

Tem um tempo que quero falar sobre um assunto e demorei a escrevê-lo porque precisei de cuidado com as palavras para não ser mal interpretada...

Desde quando resolvi engravidar começaram a brotar grávidas na minha vida...rs

Durante todo esse tempo de tentativas e espera, enumero as amigas, conhecidas e parentes que estão com seus filhotes a caminho ou nos braços:
- 4 amigas
- 3 primas
- 1 prima do meu marido
- 1 cunhada
- 1 colega do Inglês
- 2 colegas de trabalho
Fora as meninas aqui da blogosfera, que comecei a acompanhar esse ano e logo nos primeiros meses de 2013 receberam seu presente... Muito amor!

Não sei se é porque agora, presto mais atenção nisso ou tá todo mundo com vontade de procriar... O fato é que a D. Cegonha tem abençoado muita gente a minha volta e sinto que a minha hora tá chegando!
No final desse último ciclo, na sexta passada, eu fiquei mal, pra baixo mesmo... Até evitei frequentar a casa da minha sogra porque minha cunhada está grávida e o único assunto de lá é o baby... Preferi ficar em casa, rezando para que esse ciclo seja o da chegada!

Não me entendam mal, adoro conversar sobre gravidez, ter notícias de que alguém engravidou... Mas, em alguns momentos eu fico sem assunto, sabe?! Fico totalmente por fora das conversas, das experiências... E ficar de ouvinte, não é a minha praia...

Será que sou a bruxa má por causa disso???

Acho que não...Eu fico triste é com a minha falta de fé...deu pra entender? É assim ó: Eu fico brava comigo porque tenho pensamentos negativos, lamentando essa espera, o que não é legal!
Quando isso acontece, eu deixo o tempo passar. Dura umas horas... E logo que passa, eu reforço os meus pedidos de saúde e alegria pra encarar essa temporada...

Essa fase já nos mostrou o quanto está sendo válida. Eu e marido estamos mais unidos, mais perto de Deus, mais calientes... Lembram do femme fatale? Pois é, marido diz que virou direito adquirido dele... ahaahahaahahah

Lá atrás, fiz os votos de passar essa fase com ternura e vou seguir esse princípio...

Comecei a usar o Saúde da Mulher semana passada. O gosto não é muito bom, mas valeu ter usado! Nem tive cólica! Quero usar até o 7º dia DC.
Estou aqui torcendo para que esse bendito tenha dissolvido o cisto!

Fiquem com Deus!
Bjo no coração!

8 comentários:

  1. Bem vinda de verdade ao nosso mundo! rsrs
    Sabemos bem o que é isso, o que você quer dizer e o que você sente....
    Mais quem sabe esse foi seu ciclo, tenha fé, estou aqui na torcida!!
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo apoio!

      É muito bom contar, desabafar!
      Parece que tudo fica mais leve!

      Bj lindona

      Excluir
  2. Nossa aqui tambem brotou gravida kkkk mais Deus esta conosco devemos ter Fe sempre mais e normal se sentir assim as vezes tambem me sinto um bj!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então!!!

      Brotou mesmo, né?!!! kkkkkk
      Fala sério, a imagem não é inspiradora?

      Bj <3

      Excluir
  3. MMaria não fique se sentindo a bruxa má não, acho que toda tentante já se sentiu assim.
    Logo logo seu baby tá aí e vc tbm será ativa nos diálogos sobre maternidade!
    Bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Má,

      É que é muito ruim quando esse lado pessimista toma algum lugar na vida da gente...
      Eu detesto! Gosto de ser otimista, alegre, gosto de gargalhada!!!

      Fico brava porque essa deprê não tem nada a ver comigo, nem com o marido, que é um homem super divertido, alto-astral...

      Mas já passou e vc tem razão!
      Graças a Deus, eu não sou a bruxa má, sou apenas eu, tentando organizar a chegada do baby!

      Bj ^_^

      Excluir
  4. Olá, vim conhecer seu cantinho e adorei.
    Sei bem o que vc sente, pq eu passo por isso..mas não devemos perder a esperança, Deus sabe dos nossos sonhos!
    Fiz minha primeira FIV em janeiro, peguei meu negativo e minha amiga de trabalho ficou grávida naturalmente..tda vez que olha na barriga dela crescendo, vem a frustração..mas é isso, a vida é assim mesmo. Agora, o que temos que fazer é deixar nas mãos de Deus, ele sabe a hora certa pra tudo nessa vida!
    Beijocas bem férteis!
    Rose

    http://sonhofilho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Seja bem-vinda Rose!

    É realmente muito difícil!
    Ninguém da minha família, nem amigos sabiam da nossa IA. Evitamos comentar para não criar expectativas... Fizemos no começo de abril e menstruei no dia que fiz o betaHCG... Vi pela internet o resultado que já sabia: negativo... Dois dias depois mina cunhada veio nos contar que estava gravida de 3 semanas... Eu teria esse tempo de gestação, caso a IA tivesse dado certo. Chorei???? Muito!
    Mas esse desespero já passou! Estou abrindo espaço para fé e esperança em Deus!

    Passa sempre que puder por aqui!
    Bjos

    ResponderExcluir