Pesquisar nas cartas

segunda-feira, 22 de julho de 2013

A escada

Dia de ecografia seriada é sempre tenso pra mim!
Pode ser uma notícia boa ou nem tão boa assim...
Hoje foi diferente! Estamos indo bem, devagar mas bem...

Desde a semana passada, quando comecei a tomar GONAL, já fiz 3 ecografias para verificar o amadurecimento folicular. Eles estão crescendo, um pouco lentos mas estão desenvolvendo.
Nesta quinta-feira, 25/07, farei mais uma eco e provavelmente, faremos a captação dos óvulos no sábado! Palavras do Dr. V!!!
Bateu aquele friozinho na barriga e pedi a Deus pra que essa seja a minha hora, de verdade!
Marido ficou todo feliz com a possibilidade da TEC ser feita no dia do aniversário dele! <3<3

Estávamos comentando, eu e marido, sobre todo esse processo ontem, da grande diferença do atendimento e orientação recebidos nesta Clínica, e como isso tem nos deixado tranquilos. Confiança é super importante!
Lembro que ficava mega nervosa com a aplicação da medicação, via injeção... Eu tremia demais!!!
Desta vez, agimos com tanta naturalidade e segurança...Às vezes, não me reconheço...#serenidadeémeunome
Eu estou sentindo um misto de alegria e medo, sabe como é?
Estou contente pelas etapas estarem sendo vencidas...Mas fico com medo de cair das nuvens novamente...

Nas minhas orações, sempre peço muita compreensão, aceitação e perseverança!
Ainda agora, uma amiga me perguntou se eu tinha alguma novidade... Eu não tive coragem de dizer que estamos bem perto das últimas etapas do tratamento. Reservei-me ao direito de contar apenas sobre a ingestão dos remédios... Eu e marido não contamos a ninguém, desta vez exceto vcs...! Não queremos criar expectativas, bastam as nossas!

Estou mais confiante, estou mais tranquila, estou mais feliz, desta vez!
A sensação que tenho é que estou subindo um degrau de cada vez, ao invés de subir correndo todos os lances de uma vez só!!! Em cada um deles vou pegando fôlego, aproveito a paisagem...Sei que quando estiver lá em cima vou ter ar nos pulmões para gritar: A CEGONHA CHEGOUUUUUUUUUU!!!!
Conto mais a medida que o processo for avançando...
Fé e força, a todo momento!

Boa semana!

12 comentários:

  1. Tranquilidade, serenidade, confiança... parece a melhor receita!!!
    Que vc fique em paz e que a cegonha chegue certeira!!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho rezado muito por isso, Gabi!
      Fé em Deus!

      Bj

      Excluir
  2. MMaria estou daqui torcendo muito para dar tudo certo no procedimento e você gritar a plenos pulmões que a cegonha chegou =)
    Bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Má, eu vou gritar mesmo!!!!
      kkkkkk

      Bjos

      Excluir
  3. Que bom que está tudo correndo bem. Serenidade e segurança ajudam muito, tenho certeza! Torcendo muito para tudo dar certo!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Loroca,

      Às vezes, até me desconheço, sabia?!
      Eu que sempre fui ansiedade pura...

      Esses filhotes nos transformam antes mesmo de chegarem...

      Bjos

      Excluir
  4. Oi, gostei bastante da sua história, e estou torcendo por vc. É melhor mesmo subir a escada degrau por degrau, no tempo de Deus, pois Deus não demora, ele capricha.
    Infelizmente tive uma gravidez anembrionaria, que levou ao aborto espontâneo, agora estou buscando forças para continuar tentando, se quiser conhecer minha história dá uma passadinha no meu blog: http://thalita-sermae.blogspot.com.br/
    Bjus***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thalita,

      Em primeiro lugar, obrigada pela visita e pelo comentário...
      E tenha fé, como vc disse, Deus capricha!
      Não desista, sua hora, assim como a minha, hão de chegar logo!!!
      Bjos

      Excluir
  5. Sei bem o que estás sentindo... passei pelo mesmo entre os dias 30 de abril a 10 de maio( periodo em que fiz minha estimulação ovariana e punção folicular). Espero em Deus que tudo seu tratamento seja um sucesso!!!! Torcendo muito por vc!!!! Bjão!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ly,

      Vc e sua mãe estão nas minhas orações, tá?!!!
      Vamos conseguir!!!
      Fé e coragem!
      Bjos

      Excluir
  6. Um passo de cada vez, esse é o caminho para o sucesso, e neste caso um degrau de cada vez...hehehe Vc vai conseguir chegar lá no topo em breve e quando isso acontecer, vai ser tanta felicidade que ao olhar para trás vai perceber o quanto valeu a pena esperar e subir cada degrau ao seu tempo. Estou na torcida por vc!!!
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi De...
      Esse sentimento de que toda essa espera valerá a pena é o que impulsiona nossa caminhada...
      Bom vc por aqui!

      Bjos

      Excluir