Pesquisar nas cartas

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Dada a largada!

Ontém foi um dia abençoado!!!

Boas notícias por toda parte!
Donha Cegonha trabalhou muito nessa primeira quinzena de julho e entregou a encomenda da Naine e da !!!!!
Felicidade nas alturas!!! Parabéns meninas!
Desejo muita saúde e amor!


E as boas do lado de cá?
Ontem fomos ao médico, para a primeira ecografia do ciclo.
Resultado: começei a tomar a primeira dose de GONAL.


De acordo com o site do IPGO:
Os medicamentos injetáveis nos tratamentos

As medicações injetáveis, chamadas de Gonadotropinas ou Gonadotrofinas, são as mais importantes utilizadas nos tratamentos de fertilização, pois são as que levam aos melhores resultados. Esses medicamentos contêm o hormônio FSH, que no corpo humano é fabricado pela hipófise e age diretamente sobre o ovário. Os produtos comerciais com FSH produzidos pela indústria farmacêutica diferem entre si pelo grau de pureza. O FSH puro (Gonal e Puregon) é produzido pela técnica recombinante, ao passo que outros tipos são obtidos por técnicas de purificação sofisticada da urina de mulheres menopausadas (Bravelle). Ambas são eficazes e devem ser injetadas diariamente por via subcutânea. Existem ainda outros tipos de FSH associados ao LH altamente purificado, como o Menopur. O tempo de indução de ovulação para uma paciente varia de 8 a 12 dias, o que se traduz no mesmo número de injeções. Uma nova medicação produzida pelo laboratório MSD, com o nome comercial Elonva (Corifolitropina alfa), reduz o número de aplicações de sete para uma única, de longa duração, o que diminui muito o número de picadas e o inconveniente das injeções diárias, levando um maior conforto para as pacientes.
As medicações hormonais para a indução da ovulação já foram amplamente estudadas como responsáveis por câncer de ovário, mas até hoje nada foi comprovado. O FSH é a medicação de escolha para a maioria dos tratamentos de fertilização in vitro. Outra medicação importante é os bloqueadores da ovulação, utilizados principalmente nos tratamentos de maior complexidade, pois impedem que a ovulação ocorra antecipadamente e os óvulos sejam perdidos antes de serem coletados, nos tratamentos de fertilização in vitro. Existem duas categorias: os GnRH agonistas (Lupron, Synarel e Gonapeptyl) e os GnRH antagonistas (Cetrotide e Orgalutan). Eles são aplicados por injeções subcutâneas ou via nasal (agonistas) e inibem a elevação do hormônio LH, que causa a ovulação.
A escolha de um ou outro é indiferente e vai depender de cada caso e do profissional que trata da paciente. Os agonistas são administrados antes do início da estimulação ovariana, e os antagonistas, aplicados de cinco a seis dias após o início da indução ovulação. Os agonistas podem provocar efeitos colaterais como sudorese noturna, ondas de calor, secura vaginal, dores de cabeça e eventuais reações alérgicas. Os antagonistas causam menos efeitos colaterais, necessitam de menos picadas mas custam mais caro. Entre outras drogas importantes está a gonadotrofina coriônica (hCG), injetável por via subcutânea, que imita a ação do LH produzido pelo organismo. Assim, esta medicação finaliza a maturação ovular. Deve ser utilizada em todos os tratamentos de fertilização assistida, desde o coito programado até a fertilização in vitro. Na primeira hipótese, definem o melhor momento para o ato sexual ou inseminação artificial, e, na segunda, os óvulos são coletados 35 horas após a medicação ser injetada na paciente.
Após ocorrer a fertilização, alguns tratamentos necessitam de suporte hormonal e, por isso, a progesterona deve ser administrada por via intramuscular ou vaginal, em forma de creme ou supositórios. Alguns centros de reprodução humana preferem a progesterona injetável, uma vez que a via intramuscular é dolorosa e deve ser indicada em casos específicos. O estrogênio (oral, transdérmico, vaginal ou injetável) é recomendado em algumas situações para melhorar a qualidade do endométrio, mas é mais frequentemente utilizada em ciclos de doação de óvulos ou transferência de embriões congelados. Ainda neste item, merece ser comentada a utilização, em condições excepcionais, do Sildenafil (Viagra) e da Pentoxifilina (Trental), com o objetivo de melhorar a qualidade do endométrio – mas os benefícios são ainda questionáveis.
A infertilidade é um problema que atinge 15% dos casais que desejam a concepção, e existem inúmeras drogas disponíveis que proporcionam ótimos resultados. Porém, o conhecimento científico e o bom senso na utilização das medicações são essenciais para o sucesso dos tratamentos. Os efeitos colaterais devem ser bem conhecidos pelos profissionais especialistas que as utilizam. Obter os melhores resultados com menos efeitos colaterais e complicações deve ser o objetivo de todos os tratamentos desta especialidade.

Marcamos a próxima ecografia para o dia 20/07, sábado. Nesse dia, veremos a evolução dos folículos e os próximos passos... Esperança de fazer a transferência ainda nesse mês!


Eu fiquei tão feliz de poder começar o tratamento neste ciclo. Estava como um pouquinho de medo de ter que esperar mais... E medo  do cisto... Mas deu tudo certo nessa primeira fase!
A cirurgia para correção da miopia vai ter que esperar!
Depois da amamentação, eu faço! Obrigada a todas que contribuíram com suas experiências para a minha decisão... Realmente, estava decidida a fazer... Mas o meu filhote vem em primeiríssimo lugar!!!

Beijosss

13 comentários:

  1. Olá Maria

    Acabo de entrar no mundo das bloqueiras tentantes e amei conhecer o seu cantinho...
    Te desejo muita sorte e que Deus já esteja pronto para te dar essa benção!!!
    Vou te seguir ok. Bjus

    Determinada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieeeee!!! Posso te chamar de De?

      Que bom receber vc por aqui!
      Seja bem-vinda!

      Bjos

      Excluir
    2. Oie Maria, pode me chamar de DE sim...hehehe
      Por enquanto tenho que ficar anonima, mas isso será por pouco tempo...É pq estou preparando uma surpresa para meu marido...e tenho medo que ele descubra antes do tempo planejado...mas já te inclui na minha lista de blogs e vou te seguir tá. Bjão!!!!

      Excluir
  2. Dia de boas notícias, hein?!
    Sem dúvida seu filhote vem em primeiro lugar! Se seu corpo está pronto agora pra começar o tratamento, é porque essa é a hora dele!!!
    Estamos aqui na torcida!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Gabi!!! Feliz com sua visita!

      Bj bj bj

      Excluir
  3. MMaria continuará tudo dando certo você vai ver!
    Torcendo muito para que seu bb venha nesse ciclo!
    Bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com fé em Deus!
      Obrigada pela torcida, Má!

      Bj^_^

      Excluir
  4. Que Deus abençoe e que seja esse o seu ciclo!!! Boa Sorte.
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. é tão bom receber o carinho de vcs aqui!!!
    que Deus traga muitas bençãos pra todas nós!

    bj<3

    ResponderExcluir
  6. Que bom que já deu p/ começar neste ciclo!! Sinal de que as coisas estão caminho bem, né?!
    Estou na torcida p/ que continue dando tudo certo, e logo logo receberemos a grande notícia do seu positivo...
    Fica com Deus.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, muito bom vc por aqui!
      Eu sinto toda essa vibração positiva de vcs!!!

      Bj forte

      Excluir
  7. Torcendo muito para tudo dar certo e este ciclo te trazer seu baby!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Loroca!
      Preciso mesmo de muita torcida!

      Com fé em Deus, minha hora vai chegar em breve!

      Bj

      Excluir