Pesquisar nas cartas

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

A outra face

Mudei!

Troquei a imagem que me identificava aqui no mundo virtual...
Antes, era uma foto minha, cortada verticalmente no meio da minha face.

Quando fiz o blog, havia essa restrição do anonimato. Mesmo sem saber como eu iria lidar com isso.
Falo isso porque eu sou uma pessoa até bem destemida de mostrar meu posicionamento e convicções sobre a vida. Mas eu não queria expôs meu marido, que é um homem muito discreto e respeito isso.

Eu fico incomodada quando converso com uma pessoa de óculos escuros #alouca... Mas tenho essa dificuldade de falar sem olhar nos olhos... E achei que teria esse bloqueio por aqui também, ao fazer amizades com  pessoas que usam desenhos, fotos destorcidas, ou a logomarca do provedor como identificação. No entanto, fluiu tão bem essa nossa condição desabafo virtual, sem ser reconhecida pelo vizinho num assunto tão íntimo, que acostumei!

Das várias regras pessoais que uso para manter o blog e os assuntos por aqui, está a de nunca ficar sem um rosto. Eu acho mais fácil ter uma face para falar com vocês e ser reconhecida ao fazer comentários e entrar na "casa" dos outros. Nada contra quem não procede dessa maneira.
Respeito o seu jeito de ser!

Recentemente, pesquisei muito sobre fotos de rosto de algumas mulheres mais ou menos parecidas comigo. No entanto, achei inadequado usar imagem de uma mulher comum, que pode ser a sua irmã, a sua prima, uma amiga querida, ou até mesmo você. Não daria certo, né?! A confusão seria grande...

Então, resolvi usar fotos de uma atriz americana que simpatizo bastante, pelo talento e pela história de vida (até onde conheço).

*Como disse acima, procurei alguém que tivesse a minha estampa, mas desisti! Sou muito comum e não há artista hollywoodiana parecida com a pessoa aqui, não mesmo*

E a escolhida foi a Grace Kelly!
Poderia ter escolhido a Angelina Jolie... ahahahahahah... Mas adoro os anos 50 e acho que nasci na época errada!!! E vamos combinar! Ela era muito elegante!!!

A Grace viveu um conto de fadas, largou a profissão para se casar e ter filhos!
E mesmo na hora da morte, protegeu a filha, que dizem, era a motorista no trágico acidente que tirou sua vida.

Essa parte do drama não me agrada muito!
Fiquemos com a vida feliz (aparentemente) que ela teve!

Continuo sendo eu, MMaria, com o mesmo nome duplo e primeiro oculto, o mesmo conteúdo, só a casca ficou mais bonita!!! Oh yeah!!!!!!!!!

  
 
 

10 comentários:

  1. Oieee Também não gosto de me "esconder" encaro minha vida e meus problemas de frente, também tinha uma foto minha cortada pela metade, mais como meu marido não sabe do blog pois conversamos e decidimos que ate termos um veredicto se teremos ou não filhos pela medicina não vamos contar a ninguém nosso problema/dificuldade pois não queremos as pessoas se metendo/dando palpite que deveríamos fazer isso ou aquilo... então, por enquanto nada de fotos! rsrs
    Mais gostei da personalidade que você escolheu e quem sabe eu procure uma que me identifique ou goste também....
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mima,

      Quem mais me deu força pra fazer o blog foi justamente o marido. Porque ele também tem um!!! E usa codinome! O dele é sobre textos na área que atua (direito).
      Então, não queríamos nos revelar mesmo... ahahaha

      Eu acho super válido se proteger...

      Bjossss

      Excluir
  2. Olá!
    Como sabe também estou no anônimato, confesso que não gosto, queria sim ter a minha foto no perfil, fazer um post só com fotos minha e do meu amor, da nossa história e ser mais "Eu", porém estou na mesma situação que vc e a Mima, Marido discreto que não sabe da existência do blog. Ele odeia se expor, tanto que nunca teve cadastro em redes sociais... E eu tento ao máximo não divulgar o blog entre os conhecidos, por que sempre tem alguém para ficar dando "pitaco" sem ser convidado né.
    Mas achei a sua escolha mais que perfeita! Ela é um arrazzzzo...
    Bom final de semana!
    Bjokas

    http://elomaterno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De,

      o meu amor até tem perfil no facebook, mas nunca deixo recado lá nem curto nada, ele leva meses para aparecer por lá... ahahahaha...
      Mas eu também queria me mostrar mais! #desinibida.com

      Por enquanto, seguimos assim...
      Bjosssss

      Excluir
  3. E bom se preservar mesmo eu tenho foto e nome mais não coloco detalhes nem mts fotos da minha casado ou onde vou igual no meu face só coloco frases curto, nada de partiu ali cheguei de la acho desnecessario vc esta certa, e a Gracy foi uma diva mesmo bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Naine,

      Eu acho vc super discreta!
      Tenho até um pedido!!! Tira foto da barriguinha pra gente ver?
      :)

      Bj lindona

      Excluir
  4. Eu respeito bastante vcs que escolhem o anonimato, afinal tem os seus motivos neh?!
    Eu me exponho com o apoio do meu marido, que adora o blog, e sempre lê.
    No inicio tinha medo de colocar fotos e me expor demais, mas pensando melhor, é a mesma exposição que tenho nas redes sociais, e até mesmo se o meu nome for colocado no google como pesquisa (aparece um monte de coisa da vida da gente), enfim, nesse mundo digital, é difícil se esconder. Mas, claro que a situação de vcs é diferente, não é medo de se expor, é para evitar problemas com o marido, portanto é mais que apoiado.
    E a escolha da sua "face" foi ótima, ela é Diva.
    Bjus***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não Tha... No meu caso, não é problema com o marido não! ahahahah
      Ele até já escreveu um texto lindo sobre os tentantes, aqui pro blog!!!
      E de vez em quando, ele me visita por aqui!

      O anonimato é só uma casca voluntária mesmo...

      Eu adoro ler blogs como o seu, que a gente conhece a pessoa de verdade (não que sejamos de mentira) rs... Me entende, né?!!!

      Bjão

      Excluir
  5. Eu não tenho muito problemas com anonimato não. hahaha! Mas tento ser discreta o quanto posso... Não saio divulgando o meu blog pra conhecidos e nem posto muitas fotos. Acho legal esse resguardo todo, mas fico super curiosa pra conhecer vocês direitinho! #confesso
    Beijo grande!

    p.s.: Grace é divaaaaaaaaaaaaa!

    http://embrevemamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu queria postar umas fotinhas de vez em quando, mas não dá... Quem sabe um dia?!!! ahahahahaha

    Bj

    ResponderExcluir