Pesquisar nas cartas

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Mulher de fases...

Estava aqui pensando...
Temos mania de nomear tudo, né?!
Antes de entrar naquela conhecida fase de contar período fértil, medir a temperatura, testes e mais testes de ovulação e gravidez, nos nomeamos de DESEJANTES.
É um tempo lindo e descompromissado, cheio de vontades e dúvidas também.

Mais adiante, quando isso já é um assunto superado, quando as dúvidas se resolvem e as vontades assumem outro status, um pouco mais sério e complexo, nós nos chamamos de TENTANTES.
Confesso que passei despercebida pela primeira fase, pelo fato de apenas começar a navegar e pesquisar assuntos de maternagem quando já era uma tentante.
Sinto por isso, mas a gente pula fases, às vezes...

Um parte das mulheres passa por uma fase intermediária, não menos ou mais conflituosa que a fase anterior... São as meninas que buscam a ajuda da medicina para realizar o seu grande sonho, através da Fertlização in Vitro. E tem nome, como não?!!!

-FIVETE-

Pois é, SOU DESSAS!
Pela sua própria natureza, é uma fase plenamente identificável, haja vista a grande ansiedade que desperta não apenas na futura mamãe mas em todos que estão ao seu redor, mesmo que não saibam dessa condição especial.

Ser FIVETE é:

  • Ter passado 1 ano ou mais a espera do seu positivo, na esperança que ele venha naturalmente...
  • É fazer a HISTEROSSALPINGOGRAFIA quantos vezes forem necessárias...
  • É passar por todos os outros métodos de reprodução assistida e não desistir...
  • É tomar várias injeções diárias, exatamente no mesmo horário todos os dias, mesmo que fique com a barriga cheia de hematomas pela falta de traquejo em espetá-las...
  • É ser forte e ter bastante controle emocional na hora de fazer a implantação embrionária com a bexiga cheia e um espéculo no útero...
  • É esperar ANSIOSAMENTE pelo dia do beta...

Pode acontecer de não vir um positivo na 1ª FIV, meu caso...
Mas o que mais uma fivete É, é ser confiante e cheia de fé que este momento poderá acontecer no próximo ciclo!

No momento, sou uma FIVETE!

Muito esperançosa em ser GESTANTE, logo, logo.

Dessa fase, eu falo quando chegar a minha hora!



4 comentários:

  1. Passar por essas fases nos proporciona muitos aprendizados, além de aumentar cada dia mais o amor pelos nossos futuros babys. Não é fácil ser tentante, e imagino ser ainda mais complicado ser fivete, mas Deus sabe de todas as coisas, e tem o momento certo para tudo, é só colocar nas mãos Dele, e deixar acontecer.
    Bjus***

    ResponderExcluir
  2. Passar por essas fases tem feito de mim uma pessoa mais forte e decidida!!! Como vc estou na fase FIVETE de ser e espero em Deus que nós duas logo, logo possamos entrar na fase "GESTANTE". Bjos!!!!

    ResponderExcluir
  3. Maria
    Você tem toda razão sobre as fases, cada momento é um tempo de aprendizagem, o importante é estar sempre firme no proposito, por que as dificuldades vão existir e podemos até nos abalar um pouco pela espera, mas desistir nunca!!!
    Estou sempre por aqui na torcida por você.
    Bjokas

    http://elomaterno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. logo vc esta na fase gestante eu creio um bj!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir