Pesquisar nas cartas

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Consulta, feriado e outras bobeiras

Então, hoje fui a uma consulta com endocrinologista...
Já falei pra vcs que tenho apenas o lado esquerdo da tireóide? Pois bem...
Aos 16 anos tirei uma parte da tireóide por causa de um bócio, provavelmente por falta de iodo na minha alimentação. Nada sério. Mas o caroço estava tão encrustado que não foi possível retirá-lo sem levar um pedaço de mim junto.
Li em alguns lugares que esse órgão é fundamental na manutenção da fertilidade. Embora eu nunca tenha tomado qualquer remédio hormonal para complementar o meu equilíbrio metabólico, achei necessário investigar, mesmo meu antigo médico (isso mesmo, resolvemos procurar ajuda em São Paulo, mas isso é assunto para um outro post) nunca ter solicitado nenhum exame mais aprofundado...
Resolvi, por conta própria ter uma conversa com a endocrinologista da minha mãe. E foi muito bom! Conversamos bastante sobre tudo e, principalmente, sobre a influência da tireóide na infertilidade.
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
IPGO - SP
Problemas de tireoide interferem na fertilidade das mulheres

A tireoide é uma glândula em forma de borboleta situada na base frontal do pescoço. De acordo com a Fundação Americana de Tiroide, há cerca de oito milhões de mulheres nos Estados Unidos com distúrbios da tireoide não tratados. Calcula-se que de 4% a 8,5% da população tenham problemas de tireoide sem sintomas aparentes. Nas pacientes inférteis, essa prevalência pode ser ainda maior. Para aquelas em idade reprodutiva, as perturbações menstruais, a infertilidade e o aborto espontâneo podem ser o primeiro sinal de que algo está errado. Entre as várias ameaças que os distúrbios da tireoide provocam, a infertilidade é, indiscutivelmente, o mais fácil de identificar e tratar. Com um pouco de atenção por parte do médico, as mulheres com funcionamento deficiente ou excessivo dessa glândula, podem ter seus problemas corrigidos, evitando a infertilidade e as falhas dos tratamentos de fertilização, obtendo gestações normais e bebês saudáveis.
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Após alguns minutos de conversa e exames solicitados, fui embora um pouco mais confiante!

Essa semana foi muito esquisita...
Acho que vocês perceberam. Depois de dois posts terapia, né?!
Eu fiquei meio parada, dei perdido no trabalho na tarde de ontem, apesar de ter sido feriado na segunda! Dia em que eu, teoricamente, daria um jeito na bagunça do meu closet e visitaria minha vó... Em sonho, talvez isso pudesse ter acontecido... Eu acordei quase meio dia e passei a tarde assistindo filmes.
Um, em especial, me perturbou um pouco... Achei que seria um filme lindinho (os atores são os meus queridos Kate and Leo), mas a mocinha do filme morre por causa de um aborto mal sucedido... Jisussssssssss! Fiquei com raiva porque perdi meu tempo com esse filme e ainda fiquei triste com o final infeliz! #filmedeprê
De ontem para hoje não tive paciência e nem concentração para trabalhar.
Agora, estou um pouquinho mais disposta.
O ânimo volta aos poucos, eu não quis me forçar a nada dessa vez.

O que me animou bastante ontem foi ter ido visitar uma amiga que pariu recentemente.
Que criança adorável!
Minhas energias foram renovadas com aquele cheirinho de bebê!

Foi óteeeeeeeeeeeeeemo!

O post foi meio doido, mas tá valendo!
besos
 

2 comentários:

  1. Gosto muito da forma como escreve. Vc consegue prender a minha atenção até a última linha escrita. Foi bom vc ter tido uma consulta com a endocrinologista e ter tirado parte das suas dúvidas. São tantas coisas que podem interferir na nossa fertilidade que o melhor mesmo é investigar bem o que de fato está dificultando a chegada desse filho(a) que tanto sonhamos. Para só então (se for realmente necessário) recorrer a um tratamento adequado. Tem muito médico indicando tratamentos desnecessários por aí. Torcendo muito para que tudo esteja certinho com vc e que já, já vc nos dê a notícia do seu POSITIVO!!!! Bjos!!!!

    ResponderExcluir
  2. Minha linda não se preocupa muito em organizar as idéias ao relatar o que vc está sentindo e pensando, o legal é justamente o fato de quem lê, conseguir entender o que se passa por ai e eu particulamente amo seus textos!
    Achei super válida a consulta com a endocrino é bom mesmo ir eliminando tudo que pode ser um problema...e do filme sem comentários né... \0/
    Bjokas

    http://elomaterno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir