Pesquisar nas cartas

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Post terapia I

E hoje foi dia da consulta que era pra ser uma ecografia gestacional.
Óbvio que chorei depois dela!
De tristeza...
Eu chorei porque o meu médico foi realista, e não me mostrou perspectivas de que da próxima vez, eu farei o tratamento mais esperançosa. Apesar de não ter falado que era inviável...
Eu chorei porque de certa forma, eu esperava que ele me dissesse que vai dar tudo certo e que teremos nossos filhos. Mas como disse marido, ao me ver chorar, ele é médico e não psicólogo!
Eu chorei porque estou precisando de doses cavalares de ânimo e fé! E eu não estou conseguindo!
Pelo menos, por enquanto...
Eu chorei porque eu queria sair de lá feliz...
Eu chorei porque não saí do lugar, aliás, eu saí...


Voltei para o primeiro degrau da escada!

14 comentários:

  1. MMaria... Pode parecer difícil de acreditar, mas eu nossos amigos (as) que conhecem o quão ruim é isso para você, sofremos juntos. Mas como lhe falei, não desista. Não sei como é seu acesso aos métodos para engravidar, mas se esse doutor não se aproxima, fica complicado. Não esperemos que os médicos nos abracem, mas que pelo menos, não ponham tudo num papel e joguem fora nossos sonhos. Como lhe disse, não sei seu acesso aos médicos onde você vive, mas busque a outros, outras opiniões. Se por um caminho não for possível, haverá outro. :) E obrigado pelas palavras, como diria o filme "não pode chover o tempo todo". bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jorge...

      No momento, estamos analisando mudar de clínica... Provavelmente, iremos a São Paulo, em busca de melhores resultados. Estamos restritos aqui em Brasília.
      Tenho certeza que o caminho valerá a pena.

      Bj

      Excluir
  2. Ei Maria acho que já disse isso uma vez aqui, mas mesmo assim vou repetir...
    Enquanto houver 1% de chance tenha 99% de Fé, ela é que nos move, que nos faz seguir em frente mesmo com todos os obstáculos, você tem todo o direito de chorar e ficar triste, faz parte da sua luta, mas não desanima não, no fim vai valer a pena! Não desista do seu sonho, vamos continuar na torcida por vc!
    Bjokas

    http://elomaterno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De,

      Estou usando esse mantra diariamente!

      Obrigada pela força!

      Bj

      Excluir
  3. Flor, não desanima!!! Chore o quanto tiver vontade de chorar, mas não desista do seu sonho. A sua hora vai chegar vc só precisa acreditar!!!! Sei bem o quanto é difícil vê o nosso sonho se converter em fumaça ciclo após ciclo de tentativa, mas creio em um Deus que traz a realidade todos os sonhos que colocamos aos seus pés!!!! E sei que ele fará o milagre da vida em nós!!! Bjos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Ly...

      é muito difícil né?!
      Esses solavancos que a vida dá na gente nos imobilizam por alguns instantes... Graças a Deus!

      Bj

      Excluir
  4. Querida, conheci seu blog através de uma mensagem no Blog da Janaína (Ao meu bebê que um dia virá). Sou a Carol que postou uma mensagem lá perguntando para ela sobre a logística de se tratar em SP.
    Gostaria muitíssimo de trocar umas idéias com vc.
    Será que a gente poderia entrar em contato? mcbmagal@yahoo.com.br
    Sinto muito que sua FIV não tenha dado certo... mas saiba que vc não teve culpa nenhuma!! Nenhuma mesmo... nenhum repouso do mundo faria diferença. Sinceramente, acho que a culpa, no seu caso, recai somente no médico, no tipo de estimulação e também no laboratório de embriologia que eles têm.
    SE eu puder te dar um conselho é... procure outro lugar para FIV. Mais detalhes pelo email, se vc quiser fazer contato.
    Um beijo grande e muita força.

    ResponderExcluir
  5. Ah, é por favor... em que igreja é a missa que vc vai todo dia 12? Quero muito ir!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Endereço da igreja e página no FB no e-mail...

      ^_^

      Excluir
  6. MMaria, passei um tempão sem dar as caras, mas continuo em oração por vc e este milagrinho que ainda virá!!
    Fiquei bem triste com as últimas notícias, e me fez lembrar de todos os meus momentos angustiantes e de choro, sem conseguir ver nenhuma esperança à minha frente... fiquei triste em lembra-los, mas ainda mais feliz em ver que nosso Deus é o Deus do impossível!! E hoje, vivencio o meu grande sonho, num grande milagre que Deus operou em mim!!
    Por isso o que eu tenho a te dizer é: CREIA, e tão somente creia!! Deus fará maravilhas, e sei que um dia vc tbm vai poder lembrar de cada momento e ver que tudo valeu a pena...
    O SEU MILAGRE ESTÁ POR CHEGAR... tenha ânimo e fé, e no que precisar estamos aqui p/ seu desabafo... ;)
    Bjos no fundo do coração!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga,

      Que bom vc aqui!
      Olha, eu sou muito agradecida a Deus por receber o carinho de vcs!
      Estou na fase da queda, tentando me reerguer...

      Toda essa luta será recompensada, eu sei disso.

      Obrigada pelas orações!
      Bjos em vc e no lindo bebê!

      Excluir
  7. Ai, querida. Se tem uma coisa que me faz sofrer nessa blogosfera é que a gente não pode abraçar as amigas, colocá-las no colo, fazer um cafuné no cabelo. Era só o que eu queria estar fazendo agora.
    Mas ó, o desânimo é natural. Não liga dele aparecer não. Coloca no bolso, vai andando com ele em direção ao seu objetivo. Daqui a pouco ele vai embora. Um beijo. Torcendo muito por você!

    ResponderExcluir
  8. Nana,

    Eu detesto me sentir assim... Mas é inevitável, às vezes...
    Hoje estou melhor e a tendência é melhorar, né?!

    Com a ajuda de vcs, tudo fica mais leve!

    Bj ^_^

    ResponderExcluir