Pesquisar nas cartas

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Post Terapia II

Andei lendo aqui e acolá que as grávidas que passam por processo de fertilização in vitro são muito mais apreensivas que as meninas que não precisaram de tal assistência, durante toda a gestação... Será?
Não sei! AINDA não consegui o meu positivo...
E tenho a impressão que terei que começar a tratar disso... Eu tenho um senso de realidade muito grande sobre o meu comportamento em várias situações e penso que quando eu engravidar, poderei ficar assim também... com medo.
Como lidar com isso? Literatura minhas amigas...
Uma pessoa bem informada não passa medo, uma insegurançazinha, no máximo, pra não perder o costume! rs
Digo isso, falando de uma pessoa que não tem alguma patologia associada ao pânico e outras coisas que tem que ser tratadas com um  bom terapeuta.
Conhecer o meu corpo e treinar meus pensamentos... Vivo buscando isso!
O que sentirei na minha gestação, só quando acontecer pra saber...
Não acho que esteja me antecipando, mas quero chegar sã na minha gravidez.
Essa temporada de fivete está sugando quase todo o meu emocional.
Para, abastece, mira e vai!!!

Enquanto você
Se esforça pra ser
Um sujeito normal
E fazer tudo igual...
Eu do meu lado
Aprendendo a ser louco
Maluco total
Na loucura real...
Controlando
A minha maluquez
Misturada
Com minha lucidez...
Vou ficar
Ficar com certeza
Maluco beleza
Eu vou ficar
Ficar com certeza
Maluco beleza...
E esse caminho
Que eu mesmo escolhi
É tão fácil seguir
Por não ter onde ir...
Controlando
A minha maluquez
Misturada
Com minha lucidez
Eeeeeeeeuu!...
Controlando
A minha maluquez
Misturada
Com minha lucidez
Vou ficar
Ficar com certeza
Maluco beleza
Eu vou ficar
Ficar com certeza
Maluco beleza
Eu vou ficar
Ficar com toda certeza
Maluco, maluco beleza...

Raul Seixas (Maluco Beleza)

 

3 comentários:

  1. Rauzito é que tá certo. Maluco beleza.
    E vc, mais certa ainda. rsrs Faz sentido que o processo de tratamento reforce o mito do corpo defeituoso né? Trabalhar a cabeça é ter absoluta certeza de que, o que não está dando certo agora, não vai influenciar em absolutamente nada a gestação, que vai ser tranquila e saudável como qualquer outra. Passar por tanta coisa e não curtir a gestação porque vai ficar cheia de medos? Acho que não. Acho que vc vai curtir muuuuito, com toda a tranquilidade. :)

    ResponderExcluir
  2. Eu venho trabalhando o meu psicológico a anos para ter uma gestação sadia e acredito que vc faz bem em se informar o mais que puder... não é porque vc está enfrentando dificuldades para engravidar que vc terá que enfrentar dificuldades durante a gestação também!!! Vai dá tudo certo querida!!! Já, já sua hora chega e quando ela chegar sua gestação será muito tranquila com a graça de Deus!!! Bjos!!!

    ResponderExcluir
  3. Se para nós que passamos pelo processo "normal" já é uma loucura, imagino o turbilhão de sentimentos que existem em você tendo que passar pela Fiv...
    O que eu posso dizer é que informação nunca é demais, tem gente que acha que nós "tentantes da blogesfera" somos paranóicas demais, mas sabemos que tudo isso faz parte do nosso processo de busca pela maternidade, vc está certissima!
    Bjokas

    http://elomaterno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir