Pesquisar nas cartas

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Vitamina da vida

Muito se fala em alimentos naturais que preparam o corpo e ajudam o organismo a engravidar naturalmente: abacaxi, chia, linhaça, farelo de aveia, gelatina incolor, inhame...E por aí vai...
Confesso que nunca cogitei tomar o famoso chá de inhame para turbinar os treinos... Apesar de nada contra quem o fez/faz. Mas encarar aquela substância gosmenta não faz parte dos meus planos, atualmente.
No entanto, nessa busca de tornar o corpo sadio para a chegada do filhote, reiteradamente se fala em inhame e seus benefícios não só para a fertilidade, mas para o sistema digestivo e imunológico, embelezar a pele, combate a celulite (opa, me convenceu)!!!
Precisava encontrar alguma maneira de consumir esse alimento sem sofrimento, por que né?! Ninguém merece!!!
 
A receita, por favor!
 
Suco de inhame
Ingredientes
  • 1 maçã.
  • 1 limão.
  • 1 inhame pequeno ou metade de um médio da variedade conhecida como japonês ou paulista (veja a foto).
  • Meio litro de água.
  • Se quiser adoçar, use mel ou açúcar mascavo.
Preparo
Esprema o limão, pique o inhame e a maçã.
Bata tudo no liquidificador e sirva com ou sem gelo.
O suco pode ser consumido diariamente.
 
 
 
Bon Appétit!

3 comentários:

  1. O inhame e mt bom mesmo o cha não adiantou comigo mais Lê conseguiu o positivo com a ajuda do cha inhame, o cha ruinzinho mais ele cozidinho e gostoso um bj tudo pela saude e filhos bjs!

    ResponderExcluir
  2. Eu ouvia cada coisa durante a gravidez na minha esposa... Agora que Zoe nasceu, escuto mais.... Bjs

    ResponderExcluir
  3. Minha linda também não consigo tomar o tal chá, mas essa receita até me animou viu.
    Vou passar hj no supermecado pra comprar as coisas e já começar a tomar amanhã...
    Espero que o gosto não seja tão ruim...Amei o novo layout!!!
    Ótima semana pra você.
    Bjokas

    http://elomaterno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir