Pesquisar nas cartas

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Tempo de fazer nada, para acontecer tudo!

Confesso que nunca treinei equipada!
Estou me referindo aos métodos de reconhecimento do período fértil e ovulação.
Confiei extremamente na natureza e esqueci que o corpo humano é uma máquina que precisa ser calibrada para determinadas atividades...
 
Depois de todo esse ano de tratamentos para engravidar, lembrei que possuímos outros métodos mais naturais de chegar ao resultado tão sonhado e que eles estão aí, pra quem quiser seguir...
Fui ler, pesquisar, estudar e me inteirar do funcionamento da máquina da vida.
Entrei, timidamente e com meu perfil e rosto originais, no Tentantes Empoderadas.
Posso falar? Foi a ideia mais brilhante de todos os tempos, a criação deste grupo!
Obrigada Nana, Carol e Julia!!!
 
Quando recebi o primeiro negativo, na minha 1ª FIV de agosto, eu estava matriculada em aulas de Inglês (2x/semana), 3 matérias do Mestrado (em horários incompatíveis com o meu trabalho, por isso eu compensava o trabalho e chegava super tarde em casa todos os dias), trabalhando 40h/semana no meu emprego n.1 (sou servidora pública) e mais um tanto no meu home office (sempre surge aquela reforma que a gente não consegue dispensar, quem é arquiteto aí, sabe o que falo).
Escrevendo isso aí agora, me dei conta de que conciliar tudo isso e ter tranquilidade para gerar um ser, não é tarefa pra qualquer um... Pelo menos pra mim, não foi!
 
Foi nessa época aí que resolvi me desvencilhar de alguns compromissos e dizer "não" para alguns trabalhos... Eu estava cheia de atividades e não tinha tempo para o meu sonho! E nem prestei atenção nisso!
Tranquei minha matrícula do Inglês e do Mestrado!!! Já foi uma vitória! Porque eram atividades que eu adorava fazer, apesar do cansaço!
Entreguei meu último projeto em setembro e a obra acabou no final de outubro. Era reforma pequena e os clientes tinham pressa, trabalho rápido.
 
Minha rotina mudou bastante. Tenho mais tempo para minha casa, meu maridão e minha saúde.
Voltei pra acupuntura, consegui tempo para tomar os remedinhos indicados e dar mais atenção aos sinais de fertilidade, que graças a Deus, estão aqui!
 
Tentei acompanhar esse ciclo com a medição da TB mas foi bem complicado, ainda estou me adaptando a isso! Desacelerar é um processo difícil! Aí desisti para esta primeira fase... Relaxei!
Observei o muco cervical, que foi pouco e durou 2 dias... Não sei se ovulei, mas os treinos estão sendo maravilhosos! Marido agradece!
 
Agora, gente, tem que fazer malabarismo pra dar conta de treinar de 2 em 2 dias, né?!
Não é todo dia que estamos assim, dispostas. Quem tem receita aí, me fala peloamordeDeus!!!
Mas estou indo com fé no quadradinho de oito depois do namoro!!! Fazer o que, né?
 

7 comentários:

  1. Se Deus quiser vai dar tudo certo quando eu estava treinado mttt porque agora kkkkkk ble ta difícil tentava preparar o clima tentava não me irritar porque vc sabe se mulher se irrita libido pufff some tentava ,não comer nada pesado antes e pensava no bb e ia namorar engraçado q homem sempre e ligado no 220 kkk .ne ..... o sonho vai se realizar acredie bjs!

    ResponderExcluir
  2. O marido agradece, e ambos, amanhã serão 3..4..5... :D
    Ééééé... Gerar um filho tem uma suadeira normal, mesmo hehe. Eu lembro que minha esposa dizia comigo "temos de repetir para ter certeza que ele (a) está aí! nosso plano é 2013"!. E em vez de estar, estavam. Faith, meus amigos. beijinhos

    ResponderExcluir
  3. O grupo é perfeito, ajuda muuuuuito! Lá encontramos um monte de gente que passa pelo mesmo que nós, que fica ansiosa do mesmo jeito! Continua aí nos treinos, firme e forte! Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Ah, que bom que está se beneficiando do grupo. Nós ficamos muito, muito felizes com isso! \o/
    E que bom sentir essa energia boa!!! Está certíssima em desacelerar, se cuidar.
    Quanto aos malabarismos, sei a receita não. hahaha
    Mas ó, vamos pensar: vc, como eu, tem dificuldade de cobrir o mês inteiro com relações intercaladas. Esse é um dos motivos que me leva a observar a ovulação, ou perderia facilmente vários PF's. Quem sabe o X da questão não era essa? Tô super-confiante hem!!! Vamos lá! Sem querer, querendo. rsrsrsr
    Beijos!!!

    (Só confirmando: vc sabe que seu blog tem aquela confirmação de caracteres né? rsrs)

    ResponderExcluir
  5. Galera!!!
    Não creio!!!

    Nana, obrigada por avisar!
    Eu acho poooooodre, essa confirmação!!!

    Vou providenciar a retirada!!!

    Desculpem-me!

    Bjossssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  6. Estou tentando engravidar a quase cinco anos e continuo sem "treinar equipada", no meu caso é essencial para não entrar em "parafuso". Sou uma pessoa muito ansiosa por natureza e se me dedicar muito alguma coisa eu tenho crises fortes de ansiedade. Mas, acho muito legal conhecer o funcionamento do próprio corpo e fazer tudo o que está ao alcance para que a maternidade venha até vc!!! Acho que vc está no caminho certo e espero que logo, logo vc possa ter o filho que tanto desejas!!! Bjos!!!

    ResponderExcluir
  7. Minha linda, quanto tempo e quanta saudade!!!
    Minha vida está uma loucura tão grande, vivo correndo, todos os dias super ocupada cheia de compromissos, fica até difícil chegar em casa as 22hs no pique para treinar né, também queria a receita daquelas que conseguem intercalar os treinos...hehehehe
    Mas que bom que vc conseguiu ter mais tempo pra vc, a verdade é que temos que abrir mão de algumas coisas e viver a base da lista de prioridades...
    Mas vamos que vamos que 2014 já está batendo na porta e este ano promete!!! \0/
    Bjokas

    http://elomaterno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir