Pesquisar nas cartas

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

2014 chegou chegando!

Quarta-feira, 15 de janeiro,19:30h
Estávamos (eu, amor e meus pais) jantando numa pizzaria perto da minha casa e marido recebe uma mensagem do cunhado dele... Nossa sobrinha está querendo vir ao mundo. Ficamos surpresos e felizes! A data provável para o parto seria o sábado em que estaríamos em São Paulo. Ainda assim, achamos que não daria pra acompanhar o parto, pois viajaríamos na manhã de quinta... Que nada! Ela nasceu naquela mesma noite e chegamos em casa às 4:30h!!! Felizes com uma bebê e uma mamãe saudáveis!!!

Quinta-feira,16 de janeiro, 9:00h
Mal dormi, o dia já começou e eu nem havia arrumado a bagagem! Correria!!!
Ao chegar o aeroporto, às 14:00h, caiu o maior pé d'água!!!
Espera de 1 hora!!! Até pensei em gravar um vídeo pra vocês de lá, mas a vergonha e o sono não deixaram que os fizesse assim, em público! Mas eu tentei...


Mais demora na chegada por causa do caos para pegar as bagagens...
POR QUE eu despachei a minha mala mesmo???? Ah sim!!!!




Eu podia parar por aqui, né não?!!!
Depois dessa apresentação modestíssima bizarra da minha pessoa...
Mas eu sou brasileira, e não desisto nunca! ahahahahahahahaah

Agora, falando sério... De vez em quando, farei uns vídeos para vocês... Eu sei, eu sei. Esse primeiro ficou meio palha (aqui em BsB significa tosco). Mas vou me aprimorar... Gostei de fazer os vídeos!

Depois do vídeo fomos ao supermercado, próximo ao hotel, e compramos o lanche da noite!
Queríamos dormir cedo e descansar bem para o dia seguinte.

Sexta-feira, 17 de janeiro, 7:00h
Eu nem sei porque levantei só nesse horário!!! Desde as 5:00h eu tentava voltar a dormir e não conseguia e ficava pensando na consulta, nos exames, na Clínica... Como assim/ Como assado/Como isso/ Como aquilo... Sério, gente!
O banho quente me acalmou bastante e consegui relaxar... Mas não podia mais dormir porque eu tinha que me arrumar para a consulta.
Fomos de táxi. Novamente, pensei em fazer o vídeo mas eu estava muito nervosa, sem chance!
A distância entre o hotel e a Clínica se mostrou maior do que pensávamos, apesar de visualizar no google maps as duas localizações. Mesmo assim, o percurso foi pequeno, em 15 minutos estávamos lá.

A consulta estava marcada para as 9:30h, chegamos às 9:00h.
Marido logo foi coletar os peixinhos... Pensem numa criatura sem graça! ahahahaahah
Demorou! Fomos atendidos apenas às 11:00h.
Mas, posso falar? Valeu a apena!
Olha gente, o meu maior medo era de não gostar do médico. Mesmo sabendo de muitos depoimentos maravilhosos sobre ele, bateu aquela insegurança e isso me incomodava bastante.
Graças a Deus, foi absolutamente espontânea a nossa consulta, um bate-papo mesmo. Rolou até umas piadas (nada trash pelamor!)... Falamos sobre tudo, muitos esclarecimentos.
Um dos pontos altos foi o exame!

Eu fiz uma videohisteroscopia diagnóstica. Posição constrangedora feita e na hora do exame, a auxiliar coloca um aparelhinho (serve para tirar o incômodo do exame) na altura baixo ventre (assim que fala?) e dá um pirulito (aquele em formato de coração) para usar durante o exame. Ela explicou que constataram, há um tempo, que a ingestão de açúcar ameniza a dor durante o exame. Gostei! E nem deixei a moça terminar de explicar a tal pesquisa e já pedi para que ela desse um pirulito daquele ao marido (que esperava na sala ao lado). Ele adora essa guloseima com todas as suas forças. Sério gente! Sempre tem um saquinho de pirulito lá em casa! rs
Quando o Dr. entrou já foi logo dizendo que nunca tinha visto isso. Uma paciente pedir que desse pirulito para o marido também! ahahaahah
E ele (o médico) nunca havia experimentado o tal doce... Resolveu tentar experimentar! Diz ele que gostou!
Nem preciso dizer que caímos na gargalhada, né?!!!
E foi assim que saímos de lá sendo chamados de Casal Pirulito!

Saímos de lá e fomos almoçar. Eu estava exausta e faminta!
Aproveitei para comprar umas lembrancinhas para o meus queridos e chegamos ao hotel com o pensamento de sair pra jantar em um restaurante legal... Foi? Só em sonhos!!! ahahahaha
Pedimos um lanche num lugar bem sugestivo...



Sábado, 18 de janeiro, 10:00h
De volta à Clínica para coleta de sangue, meus e do marido.
O plano era fazer os exames e passear. 
Essa não é a primeira vez em São Paulo, já viemos pra cá outras vezes a passeio e a trabalho. Então, escolhemos lugares que ainda não havíamos visitado. O Mercado Municipal, o Mosteiro de São Bento e o Museu da Língua Portuguesa, nessa ordem. Queríamos tomar café no Mercado...
Só que demoramos demais lá na Clínica e quando terminamos já era mais de meio dia... E eu morta de fome!
Continuamos com o roteiro, mas ao invés de tomar café da manhã, almoçamos... Pastel! Delíciaaaa!




De lá, seguimos para o Mosteiro de São Bento... E tava fechado!!! Humpffff
Esse fica para próxima!
Fomos para o Museu de táxi e adoramos!!!
E estava tendo uma exposição do Cazuza. Bem bom!!!

Senti um mal estar por causa do calor e lembramos que eu colhi uns 25 tubos de ensaio de sangue, além de ter comido apenas pastel durante todo o dia... Eu precisava descansar e comer!!! ahahaha
Voltamos para o hotel e os planos de sair pra jantar foram solenemente cancelados again!

Domingo, 19 de janeiro, 9:00h
Até breve Sampa!
Retornamos a Brasília, em paz!

10 comentários:

  1. Estou na torcida para que logo consiga realizar seu sonho...
    Eu estou na expectativa e ansiosa aguardando minha consulta na mesma clinica ...
    dia 08/02 (isso porque só consegui agendar essa data em dezembro...)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério?
      Ainda bem que marquei a minha consulta no ano passado... Mas foi até fácil, viu?! Tinha várias datas disponíveis em janeiro... Mas, agora tá começando a lotar...
      Acho que fui na época das férias...ahahahah

      Torcendo pra que dê tudo certo na sua!
      Bjos

      Excluir
  2. Que bom que vocês gostaram do Dr Arnaldo ele é um Anjo :)
    Estou aqui na torcida por vocês, vai dar tudo certo se Deus quiser!
    Espero que em breve você retorne p nossa Cidade para fazer seu tratamento e vai voltar p Brasília Gravidissima ! Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pela torcida e apoio Day!
      Sua cidade é fantástica!!! Sempre fico com gostinho de quero mais quando vou praí!

      Bjão

      Excluir
  3. Adorei o videozinho, adorei saber dos passeios e tô aqui babando nesse pastel! rsrs! Torcendo muito pra dar tudo certo, vai dar sim! Beijinhos, flor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita Ta! Fiz maldade com as gravidinhas??? I'm sorry! :)
      Mas ó, tava muito bom mesmo!!! kkkkkk

      Bjossssss

      Excluir
  4. Algo está aí que vc não escreveu.. Você (s) parecia (m) feliz (es)...Ou sei lá. além da espera pela vosota à clínica, havia u ma sensação de descontração rs. Isso é bom.. ir relaxados... E que aventura em SP, hein rs. Comeram o pastel de bacalhau? rs E meu, e esse meme do chapolin! Ri muito com a piada kkk O Sujinho é tudibão, mesmo! E o vídeo, suepr energias positivas para vcs! Essa FIV vai dar certo, peixes ou peixinhos tornar-se-ão biscoitos ou biscoitinhos rs. Que o dr Arnaldo os guie bem. E os anjos tb. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jorge, a gente tava super feliz mesmo! Não foi impressão sua, era real!
      Desde quando começamos na luta, e as coisas se mostraram difíceis, decidimos levar a caminhada com leveza, sempre que possível... E assim estamos fazendo. Nem sempre isso acontece. Mas que nós tentamos, tentamos! kkkkk

      Fazer com alegria é melhor, né?!
      Bjos

      Excluir
  5. MMaria, hoje eu estou querendo uma dica sua, sobre o hotel que vocês ficaram, fico sempre em um econômico nos jardins, mas lá esta muito ruim, nem o wifi funciona mais. Como devo ir pra SP em abril novamente, estou pesquisando pra ver se encontro um hotel um pouco melhor, que não seja caro, pois o tratamento já sugou todas as economias. Se puder passar o nome do hotel que ficaram, eu agradeço ! Beijo !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jana, te passo por e-mail, pode ser?
      Bjossss

      Excluir