Pesquisar nas cartas

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Cilada - remédio sem prescrição.

Tenho visto, pelos grupos do Facebook, muitas meninas dizendo que estão tomando medicação X ou Y, sem prescrição médica.

Gente, deixa eu contar uma coisa pra vocês...

Em abril, do ano passado, quando eu estava muito tristinha por conta da IA mal sucedida, pesquisei em alguns blogs e vi que uma medicação natural fazia muito sucesso no estímulo/qualidade de ovulação.

Resolvi comprar a tal medicação e tomei durante uns 20 dias. Nesse intervalo de tempo tive que fazer um US e descobri que estava com um cisto funcional. Naquele dia, eu nem sabia o que era isso. Saí da Clínica preocupada e antes de levar o resultado para o meu médico, voltei ao trabalho e pesquisei sobre os resultados do meu laudo. Vi que, provavelmente, aquilo era um folículo que não rompeu e seria expelido com a minha menstruação, ou não.

Apesar de não ter contado isso por aqui (até porque este blog só foi criado um tempinho depois), usei a medicação sem prescrição médica, mesmo sendo natural, tive uma baita dor de cabeça. Pra quê? Pra me deixar uns 3 dias cheia de caraminholas na cabeça...

Depois do ciclo seguinte fiz outra US e estava tudo normal, sem cisto. Ainda bem! Mas podia ter acontecido outras coisas que poderiam atrapalhar a minha vida de tentante.

Portanto, garotas lindas do meu Brasil, não façam isso que eu fiz!
Procurem conhecer os vossos corpos e trabalhem apenas com a alimentação balanceada, atividade física regular e se, ainda assim, optarem por alguma ajudinha medicamentosa, perguntem ao seu médico de confiança, ok?!

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Vc está coberta de razão. Se auto medicar, mesmo com medicamentos naturais, podem trazer sérias complicações. Não podemos sair usando sem prescrição médica os medicamentos que prometem solucionar o nosso problema de fertilidade, pois ao invés de ajudar eles podem comprometer ainda mais a nossa fertilidade. Bjos!!!!

    ResponderExcluir
  4. e não pode se auto medicar não acaba atrapalhando mais um bj!

    ResponderExcluir
  5. oieee! Eu tb vejo muitas meninas se auto medicando, e ainda incentivando as outras a entrarem na onda, eu tb não acho certo, outra coisa que n concordo tb é que os GO prescrevem pra pessoa o jeito, os dias que a pessoa tem que usar, e ai ela entra no grupo e fica perguntando, não entendo pq n questiona o GO, parece que as pessoas não entendem que cada caso é um caso! Eu tomei indutor por prescricao medica, e até compre o elixir de inhame por indicação de algumas meninas que tomaram e engravidaram, mas n tive coragem de tomar, pq pelo menos meu ciclo é regular, vai q eu tomo e piora tudo né!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Apoiado!
    Fico abismada com a quantidade de meninas que estão tão desesperadas que fazem de tudo pensando que estão "ajudando" seu corpo. Acho que esse é o lado contrário ao empoderamento, é o lado que, caso funcione irá atribuir aquele medicamento a capacidade de te engravidar.
    Daí uma pessoa saudável, com ciclo regular e nada que impeça uma gestação, cria tantas caraminholas na cabeça a ponto de realmente ter um problema.

    ResponderExcluir