Pesquisar nas cartas

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Ninho em construção

Acordei bem cedo, sem ajuda do despertador... Eu fico tão preocupada quando as coisas não estão certas, sabe?!
Esse negócio de não ter conseguido marcar o exame me deixou ansiosa.
Ao sair de casa, um engarrafamento gigante nos atrasou em uns 20 minutos. Calculei que chegando por volta das 7:00, quando a Clínica abre, daria tempo pedir o encaixe sem a recepção lotada de mulheres nervosas e chateadas por eu fazer exame sem marcar. Acreditem, já vi muitas vezes isso...
 
Apenas uma pessoa esperando! ;)
Consegui o encaixe e por volta das 8:30h fui chamada.
E eis que entra na sala a Dra. T!!! Pra quem não lembra, comecei meu tratamento com ela!
Eu sabia da possibilidade de encontrá-la por lá, tendo em vista que ela usa essa Clínica como parceira nos tratamentos do seu consultório.
 
Fingimos que não nos conhecíamos. Usei o verbo no plural porque tenho quase certeza que ela me reconheceu, mas fez de conta... E foi a melhor saída! Pra mim também.
Confesso que senti até um certo alívio de ter feito a primeira ultra seriada com ela porque ela é bem delicada e atenciosa. E foi nos mostrando os folículos e nos deixou bem animados!
Meu tratamento com ela, infelizmente, deixou muito a desejar. Mas gosto de fazer ecografias com ela por sua sensibilidade.
Só uma coisinha me incomodou...
Outro dia, li em algum lugar, que para a medição folicular ser bem feita, esta tem que ser em formato de cruz. Prestei atenção que a de hoje, feita pela Dra. foi só um traço diagonal.
Como eu já havia pedido uma indicação de clínica de ultrassom para a querida Janaína, tentarei fazer com o profissional que ela me passou. Acho até que foi ela que me falou sobre essa questão da medição em cruz. Jana, foi você não foi?!
 
Pois bem, o laudo foi ótimo. Estamos com um bom número de folículos (não quero falar o total porque esse número pode mudar, mas prometo que depois da captação falo quantos tive, tá gente?!). O endométrio está fininho e normal para o estágio do ciclo.
Laudo enviado por e-mail ao IPGO, análise feita e resposta dada em menos de 2 horas.
Começaremos a indução hoje!!!
 
Viva!!!
 
Filho, estamos fazendo seu ninho!

7 comentários:

  1. Yes!!!! Que notícia maravilhosa...tudo dando certo... agora é só manter a tranquilidade, fazer tudo conforme as recomendações médicas e esperar o agir de Deus. Minha linda vc não está sozinha viu, estou sempre por aqui na torcida por vc!
    Bjokas

    http://elomaterno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá amiga, que bom que tudo deu certo ! Desejo uma indução abençoada pra você, que venham bastante óvulos e cheios de qualidade !!!

    Quanto a maneira de fazer as medidas dos folículos, foi eu mesma que comentei contigo, o Dr Arnaldo havia me perguntando se elas eram feitas tipo em X, pois assim era a maneira mais correta, eu não havia observado e voltei no Dr Mutsuji e perguntei, ele disse que sim, que fazia dessa maneira, inclusive comentou que um tempo atrás tinha ido numa palestra do Dr Arnaldo e ele comentava que era essa a maneira mais correta de medir os folículos.

    Se derrepente você conseguir ir fazer os USG na clínica dele, liga e conversa com a Mara, é a esposa dele e trabalha na recepção, pode dizer que fui eu que indicou e diga que você esta em tratamento de FIV em SP que tenho certeza que ela te encaixa.

    Eu confio muito nas ecografias dele, ele é muito minucioso, detalhista, mede todos os folículos, inclusive aqueles bem pequenos. Qualquer coisa se precisar é só falar.

    Boa sorte na indução !!! Estou torcendo muito por você !

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Que noticia boa! Vai dar tudo certo, vou torcer muito!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Sempre acompanho seu blog. Que bom que tudo esta caminhando bem! Boa sorte com seus foliculos e demais fases do tratamento.Torcendo por voce! Abraco ! http://entresonhoedevaneio.blogspot.de

    ResponderExcluir
  5. Estamos com vcs! :) Fé! E tranquildade!
    Orando por vcs!

    ResponderExcluir
  6. Ai que lindoooo, tô torcendo muito por você! Conta sempre por aqui as novidades! Beijinhos!

    ResponderExcluir
  7. Amei seu Blog , estou na torcida por você! Sou novata no blog , mas já estou adorando essa vida de blogueira , convido você a participar do meu Blog , assim como eu estou participando do seu para acompanha o seu positivo !!! Fé em Deus :))

    http://aesperadonossopresentededeus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir