Pesquisar nas cartas

sexta-feira, 7 de março de 2014

3ª FIV - Parte II - Captação folicular

Queria ter postado antes... Logo depois da captação, mas obviamente fiquei muito sonolenta e resolvi apenas descansar...

Aviso aos navegantes: esse é um post mimimi e não muito animado... Fiquem à vontade pra ler só até aqui.

Chegamos na Huntington (o IPGO usa o Centro Cirúrgico deles - top top top) por volta das 7:30, pontualmente.
A punção estava marcada para as 8:00h e a meia hora de antecedência na chegada é muito importante para resolver os trâmites burocráticos.

Logo, subimos para eu trocar de roupa e começar o procedimento. 
A anestesista veio conversar, perguntar sobre alergias, doenças e todo aquele protocolo conhecido. A achei bem tranquila e simpática.

8 e pouquinho eu já estava lá no CC, naquela posição bem legal de frango assado (sqn) e tomando o remedinho do baratinho para não ver e sentir nada.
Fiquei admirada! Foi rápido e indolor! Gostei demais de ter feito o procedimento por lá!
Ah! Sim! Esqueci de dizer ontem que ao invés de ter feito a punção com o Dr. Arnaldo, fiz com a Dra. Amanda, porque ele não estava em SP desde quarta. Mas foi muito bom também! Ela me deixou super a vontade! Calminha, calminha...

Cheguei ao quarto primeiro que o marido, pois ele ainda estava lá retirando os peixinhos...rs

Uns 5 minutos depois ele chegou (eu acho, ainda tava meio chapada e não sei quanto tempo de verdade se passou, mas creio que foi rápido) e depois entrou a Dra. Amanda para explicar como tinha sido...

Aqui vem a surpresa não muito legal e motivo pelo qual eu passei a tarde chorando, e muito...

Dos 12 folículos visualizados em TODOS os ultrassons, apenas 4 continham células... Os outros, provavelmente eram cistos funcionais e foram retirados sem grandes problemas pois eram do mesmo tamanho dos verdadeiros folículos.

Viemos para o hotel, o efeito do sedativo foi passando e fui dando aquela desesperada básica!
Chorei copiosamente, até ter dor de cabeça e dormir de novo!

Estou aqui, morrendo de medo de que eles não consigam ser fertilizados... E eu ter que passar por tudo de novo... Do zero...

Tô frustrada e muito ansiosa... Amanhã, a Embriologista vai me ligar para dizer quais fertilizaram e quais estão se desenvolvendo dentro da normalidade.

Havíamos programado uma ida ao sushi bem gracinha aqui perto do flat, mas não consegui sair, ainda mais com o temporal que caiu por aqui...

Rezei meu terço para dormir mais leve!

Sem mais.

7 comentários:

  1. Não se desespere... você precisa apenas que 1 embriãozinho grude no seu útero....
    Você teve captação de 4... vamos torcer para que todos se desenvolvam e que vc ainda possa fazer a transferência mais confiante!!! torço pelo seu positivo...

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga, cada etapa de todo esse imenso processo de FIV é uma ansiedade e receios diferentes, é como uma montanha russa meio as cegas, nunca sabemos como será a próxima etapa.

    Sei que sabe disso, mas não custa repetir: quantidade não quer dizer qualidade. As vezes vemos meninas que fazem coleta de um número imenso de óvulos e no final a qualidade destes deixa a desejar, outras coletam um número menor mas com excelente qualidade.

    Se você se sentir insegura com a quantidade de embriões que serão congelados, você tem a opção de fazer mais uma coleta e aumentar esse número, claro que ai vem um custo a mais, fora do programado, mas tem seus benefícios. Comigo foi assim, programei 2 coletas, como me senti insegura na 2ª coleta, pois congelei dois embriões de 3º dia de desenvolvimento, decidi fazer mais uma e congelar mais embriões, senti mais segurança ao fazer desta maneira. Mas isso vai de cada um.

    Não sei se lembra, mas nessa coleta que fiz em fevereiro, coletei 6 óvulos, sendo 5 maduros e destes 5, 4 fertilizaram e os 4 seguiram se desenvolvendo até o dia do congelamento, que no meu caso foi no 3º dia pois vou fazer o CGH. E o mais importante é que os 4 embriões foram de boa qualidade. Não se prenda a quantidade amiga, no dia do congelamento a Patricia vai te ligar, pergunte da qualidade dos embriões e ai se você achar necessário pode pensar em uma nova coleta.

    Estou aqui torcendo para que os seus 4 embriões sigam se desenvolvendo e que todos possam ser congelados !

    ResponderExcluir
  3. Tenha fé, pense positive! Deus está no comando e tudo já deu certo! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Minha linda, eu não entendo nada do processo pra poder dar opinião. Mas em tudo na nossa vida, fé e tranquilidade sempre ajudam muito. Fique calma que tudo vai dar certo!
    Bjk

    ResponderExcluir
  5. Calma, tente se acalmar que vai dar tudo certo.
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Mmaria, o que você tinha que fazer você fez, agora espere, se acalma, pra saber quantos foram fertilizados. Dará tudo certo! Estamos torcendo por você!
    Abraço forte,
    Rita

    ResponderExcluir
  7. Minha linda vc não está sozinha...e nada do que vc está fazendo será em vão, sei muito pouco sobre esse procedimento, mas o que sempre li é que a qualidade tem muito mais importância que a quantidade, então entrega nas mão de Deus e confia!
    Vc está em minhas orações...
    Bjokas

    http://elomaterno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir