Pesquisar nas cartas

quarta-feira, 5 de março de 2014

3ª FIV - Parte I - Resumo da fase de indução

Quando fiz o último post, eu já tinha começado a tomar as injeções de indução, certo?!
Pois agora, eu já estou com a captação folicular marcada... Vocês me perdoam pelo sumiço?

Naquela quarta-feira eu contei a historinha do primeiro ultrassom, que tinha sido legal e tudo mais...
Essa parte vocês já sabem.

Resolvi marcar o segundo ovulograma na Clínica que a Janaína me indicou!
Fizemos este e o terceiro lá também.
Foi muito bom! Obrigada minha linda! Marido e eu adoramos o Dr. Japa! 
Pena não ter te conhecido pessoalmente, mas me apresentei como sua indicada...rs

Essa ultra de sexta (ultra n.2) era essencial para prevermos o dia aproximado da captação. Tudo dentro dos previsto, compramos as passagens e reservamos o flat. Já já, falo dele.

Eu tinha dito, no post anterior, que as injeções estavam doendo. Acredita que depois de saber que estava tudo bem, não senti mais nada além do normal em picadinhas na barriga?!!! Acho que era só o meu emocional falando mais alto... O nervosismo faz dessas comigo... Ele (o nervosismo, ansiedade, medo...) também me fez esquecer de explicar a vocês como seria o tratamento. 

Na nossa primeira consulta, lá no mês de janeiro, já havíamos combinado com o Dr. Arnaldo que faríamos o tratamento em duas fases bem distintas, com relação ao intervalo de tempo entre elas. Decidimos que o melhor, para o nosso caso, era transferir os embriões em ciclo posterior à captação. Montamos nossa logística de acordo com isso e vamos marcar a transferência para depois! Mas será um intervalo breve. Talvez 1 ou 2 ciclos. 

Outra coisa que fizemos de diferente nessa 3.ª FIV foi o direcionamento das nossas atenções.
A dedicação foi total, gente! Sério! Ficamos muito focados e atentos aos horários. Paramos de sair à noite (que era o horário das aplicações) e quando era necessário sair, sempre era depois de tomar as medicações. Das outras vezes, eu dei umas vaciladas nos horário... 

Isso foi muito bem para aumentar a nossa segurança... Deixou a gente mais leve porque sabíamos que estava tudo sob controle, não atropelamos nenhum horário... E a hora das picadinhas era sempre respeitada.

Passamos o Carnaval quietinhos em casa, e na terça pela manhã viemos pra cá.
Antes disso, no segunda a tarde, o Dr. Arnaldo me ligou pra falar sobre o 2.º ultrassom e nos tranquilizou dizendo que estava tudo evoluindo muito bem e para confirmar que nessa fase não teria transferência em ciclo fresco. Que a TEC seria combinada depois da punção.

Estamos em um apart hotel no Campo Belo, bem legalzinho. Quem me acompanha pelo IG, já viu o quarto:


Não fiz vídeo... Sorry!!! 
É que a nossa atenção realmente mudou...

Sobre o hotel:
- ficou mais barato que o anterior, uns R$400,00, apesar de ficarmos 2 dias a mais.
- é maior e o quarto é separado da sala e cozinha.
- o café da manhã também é melhor e tem mais opções de alimentos saudáveis.

Chegamos por volta de 11:30h da manhã e foi o tempo de deixar as malas no hotel e procurar um lugar para almoçar... Fomos ao shopping sensação >>> Shopping Cidade Jardim. Ficou aquém das minhas expectativas, pra falar a verdade... Valeu a visita pela decoração e pelos restaurantes que são muito bons mesmo. 


Hoje fizemos o 4.ª e último ultrassom e está tudo dentro do esperado. Marcamos a captação para sexta-feira, 7 de março.



Acabei de tomar o remédio para que tira a capinha protetora dos folículos (explicação criada por mim porque a técnica é... muito técnica...rs)... Basicamente, daqui a 36 horas as casinhas dos meus filhos serão retiradas de mim e guardadas junto com os peixinhos do papai, quando finalmente serão carne da nossa carne. Depois é preparar a casona (útero) para abrigá-los por nove meses!!! 

Deus nos ajude! 

25 comentários:

  1. Vai dar tudo certo sim.
    Achei muito fofo seu apart-hotel!
    Beijao!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maiani!
      O flat é bem legalzinho mesmo!
      Obrigada por ter vindo aqui desejar positividades!

      Bjão

      Excluir
  2. MMaria, eu tb esperei um ciclo e fiz um tec. Eu tive hiper e nao aceitaria transferir a fresco nem que o medico quisesse. Me sentia pessima e sabia que o corpo nao estava ok. Sei que nao é seu caso, mas acho bom dar um descanso, um respiro para o organismo seguir o trabalho da maneira mais natural possível ( se é que é possível). Hoje estou com 6 meses de gestação e ainda me surpreendo que funcionou. Boa sorte http://entresonhoedevaneio.blogspot.de/2014_01_01_archive.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Blume, vc me anima muito com sua história, sabia?!
      Eu não tive hiperestímulo... Foi uma decisão conjunta tomar dosagem mediana pela minha boa resposta nas FIV's anteriores e transferir em ciclo posterior...
      Tomara que dessa vez eu consiga a minha gravidez tb!

      Obrigada pela força de sempre!

      Bjosss

      Excluir
  3. Vai dar tudo certo, 1 ciclo ou 2 passam muito rápido.
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho Mi!

      Bom te vê! Fica com Deus!
      Bjos

      Excluir
  4. Minha linda uns dias sem aparecer aqui e quantas novidades...Puxa vida tô muito feliz por vcs, com tanta dedicação impossível não dar certo. Que Deus abençoe cada passo de vcs para que em breve possamos ler relato do seu positivo. Estarei sempre por aqui na torcida...
    Bjokas

    http://elomaterno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dessa vez nos dedicamos com força total!
      Já fiz o novo post e tô meio deprê!
      Mas Deus vai me ajudar!

      Bj lindona!

      Excluir
  5. Pensamento POSITIVO e vai dar tudo certo.
    Tem estudos que falam que melhora muito a implantação quando se utiliza embriões congelados. E depois o tempo passa tão rápido que logo logo estará postando o seu tão esperado POSITIVO... força e fé...
    estou na torcida !!!!
    http://eu-quero-ser-mae-de-novo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre, sempre!
      Esses estudos foram nossos balizadores na escolha por esse protocolo!
      Quando chegamos ao consultório já sabíamos que seria assim!
      Um passo de cada vez!

      Obrigada pela torcida!

      Bjossssssssssss

      Excluir
  6. Minha linda estou na torcida para que de tudo certo.
    Seu sonho será providenciado...tenha fé.
    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Natalia,

      A minha fé é o meu guia... A gente cai de vez enquando mas levanta sempre!
      Obrigada pelo apoio!

      Bj forte

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  7. Vai dar tudo certooooo! Estou com um ótimo pressentimento sobre vc! Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério Ta?!
      Que bom! Adoro gente sensível que emana boas energias pra gente!

      Obrigada de coração pelo carinho!
      Beijo em vcs dois!

      Excluir
  8. MMaria, estamos na torcida por vocês! Continuem assim, fazendo tudo no horário certinho e focados.
    Beijo, Rita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rita!
      Eu fui quase a rainha da Inglaterra nos horários...rs
      Fiquei tão condicionada que agorinha me peguei perguntando o horário pra marido de 10 e 10 minutos... Só depois me dei conta de que não precisava mais tomar as injeções...

      Obrigada por todas as palavras de carinho.
      Bjo pra família melancia!

      Excluir
  9. Oi amiga será que vc conhece se em campinas -são paulo existe alguma possibilidade de reprodução humana de graça ??/ ...

    se alguem souber meu emal é naninhalova@gmail.com

    bjinhos obrigadooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nana,

      Infelizmente não conheço programas de RA gratuito em Campinas. O que posso te falar é que existe um programa chamado Programa Acesso em todo o Brasil... Vê se aí tem tb!

      Bj e boa sorte!

      Excluir
  10. Linda, fique tranquila que vai dar tudo certo!
    Bjk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olás!

      Adoro gente que já chega desejando amor e coisa boa!
      Bem-vindos!

      Obrigada pela visita e pela força!
      Bjos

      Excluir
  11. Olá minha amiga, sua punção foi hoje, cheguei atrasada para desejar boa sorte, mas tenho fé que tudo correu bem !

    Que bom que gostaram do Dr Mutsuji e que deu tudo certo nos ultras seriado, eu ia até dar uma ligada na clínica e avisar a Mara que você ia procura-la, mas eu tava numa correria doida no trabalho que acabei esquecendo, mas que ótimo que deu certo com ele ! Ele é um pouco caladinho as vezes, mas muito competente, super de confiança.

    Sobre a transferência em um próximo ciclo, li que tem apresentando ótimos resultados com os embriões congelados, até melhores que a fresco.

    Esse hotel que ficou é próximo ao aeroporto? Acho que campo belo é naquelas redondezas de congonhas. Não conheço direito, tantas idas a SP e até hoje não sei andar por lá. rsrs

    Você vai congelar os embriões no 3º ou 5º dia ? Ahhh quanto a atenção aos horários da medicação realmente é muito importante, bom mesmo atentarmos a isso.

    Fica com Deus, em breve nos dará excelentes noticias !

    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jana,
      Gostamos muito do Dr. mesmo!
      Mais uma vez, obrigada!

      O hotel é nas redondezas do aeroporto mesmo! Levou uns 15 minutos pra chegarmos aqui de táxi.

      Ainda não sabemos quais os detalhes do congelamento...

      Conto depois, com certeza!

      Fica com Deus tb!

      Bjos

      Excluir
  12. A essa altura vc já fez a captação dos óvulos e sei que deu tudo certo!!! Com a graça de Deu daqui a mais algum(s) mês (s) vc estará nos dando a notícia do seu POSITIVO!!! Bjos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ly!
      Estamos na mesma sintonia de desejos e preces para Nosso Senhor!
      E Ele proverá!

      Visita boa a tua!
      Bj grande

      Excluir