Pesquisar nas cartas

quarta-feira, 12 de março de 2014

3ª FIV - Parte III - Sem congelamento

Ontem foi um dia triste.
 
Estou assimilando o que aconteceu.
 
Nenhum dos embriões se desenvolveu e o ciclo foi cancelado.
 
Na manhã de ontem, acordei sem vontade de sair da cama, fiz tudo devagar, no intuito de que alguém do trabalho me ligasse e dissesse: Fique em casa, descanse por hoje!
 
Claro que isso não aconteceu e eu, muito vaidosa - admito, nem passei protetor solar para sair de casa... Era o desânimo se apoderando de mim.
 
Passei o dia arrastada, esperando o telefonema do IPGO...
Tive que ligar de tanta ansiedade, mas liguei em um momento inoportuno (Dr. estava atendendo uma paciente) e o Dr. Arnaldo me ligou já era umas 20:00h.
 
Conversamos muito, ele muito paciente e solidário (e frustrado segundo suas palavras) tentou me acalmar e me animar também. Mas não chegou, ainda, a nenhuma hipótese plausível para o que aconteceu. Toda a equipe estava surpresa, todos com quem conversei falaram isso também.
O meu ciclo prometia muito! Mas saiu tudo ao contrário e tivemos um triste desfecho. Terminamos a conversa com a estratégia de pular um ciclo, e se tudo tiver ok, começar tudo no final de abril. Oremos!
 
Por volta de umas 3:00h (sim, eu tive insônia) acordei e demorei mais de 1 hora pra pegar no sono novamente. Fiquei até com medo de dar dor de cabeça de tanta coisa que eu pensei e viajei... Chegou uma hora que tive que falar pra mim mesma que ficar acordada pensando besteira and chorando não ía adiantar p... nenhuma. Adormeci...
 
Hoje, eu acordei melhor...
E resolvi que virar uma baranga também não iria me fazer engravidar... Muito pelo contrário, né gente! Tomei aquele banho, fiz escova no cabelo, coloquei meu salto... Mas não maquiei porque não deu tempo...
E vim trabalhar, ainda sem vontade, mas né... de vez em quando, é bom fazer bonito no trabalho...
 
Quando abri o computador, lembrei que hoje é dia 12! Meu Deus! Tem muitos meses que venho rezando para Nossa Senhora de Guadalupe me proteger e auxiliar na minha graça... Sempre participo das missas, no entanto resolvi que nesse mês eu vou me resguardar da cerimônia porque me emociono muito e preciso respirar... Só por hoje!
 
Já fui muitas vezes em missas Dela em que eu estava só o bagaço, em muitas dessas ocasiões, eu havia acabado de receber resultado negativo de beta, ou iniciado um ciclo... Mas hoje eu quero rezar e conversar com Ela na minha casa... Mais à vontade, sem intervenções...
 
Até penso que Deus preparou essa notícia pra ontem sabendo que eu seria amparado hoje pela Minha Mãezinha do Céu! Ele sabe muito das coisas... Eu acredito muito nisso!
 
Outra coisa que eu queria falar era de vocês!
Foram tantas mensagens lindas que recebi aqui e no IG... Eu chorei muito com cada uma que dedicou um tempinho em me abraçar virtualmente. Valeu demais!
 
Avante!
 

22 comentários:

  1. Flor, sinceramente não tenho palavras, pois sei que nada que eu diga irá aliviar a dor que vc deve está sentindo... sei bem quantas expectativas a gente cria quando inicia um tratamento como esse e imagino o quanto está sendo doloroso ter esse ciclo frustrado., Peço contudo ao Senhor que passe um bálsamo no teu coração e renove as suas forças!!!! Saiba que quanto maior é a luta, maior é a vitória!!!! Por mais difícil que pareça acredite que em breve a sua hora vai chegar!!! Conte sempre com as minhas orações!!!! Bjos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ly, é muito doloroso ter que passar por isso...
      Mas se para ser mãe tem que ser assim... Deus tem boas novas pra mim, eu creio muito nisso!

      Bjo forte!

      Excluir
  2. Ah MMaria, que triste sinto que você esta e que triste estou por vocꬬ
    Sinto muito mesmo, sei muito bem das expectativas, as minhas mesmo estão la em cima, mas não desista e nem desanime, Deus esta contigo e ele confortara seu coração e lhe renovara as forças para seguir em frente.
    Bjus estou orando por ti.
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mi,
      Não vou desistir... Eu só estou me recuperando do baque... Eu fiquei tão vulnerável que sonhei que tinha sido atropelada... Acredita?! Talvez, seja esse mesmo o sentimento... Passou um trem sobre mim ontem!
      Mas eu sobrevivi!

      Bj <3

      Excluir
  3. Eu não sei nem o que te dizer e como nossa amiga Lyanna disse eu sei que nada do que eu te dizer vai aliviar a sua dor... Segunda e ontem fiquei ligadinha no seu Insta, estava muito ansiosa por boas noticias...na hora que eu li o que você postou fiquei imensamente triste, estava torcendo muito para dar tudo certo , e sei que você estava em uma clinica maravilhosa... O que desejo é que Deus cuide de você, do seu coração... Não desanime, não desista!! Esse ano sera de vitorias para você, eu tenho Fé que a sua hora esta chegando.
    Dr Arnaldo e sua equipe são maravilhosos, continue com ele, tenho certeza que sua benção vai chegar pelas mãos dele! Fica com Deus e fica bem, você esta sempre em minhas orações. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Day!
      Eu sei que vc torce muito por mim!
      Suas mensagens sempre me transmitem boas energias!
      Que Deus esteja conosco a todo tempo!

      Bjosssssssssss

      Excluir
  4. Linda, eu estava ansiosa por notícias e fiquei muito triste. Como as meninas já disseram, tenho consciência que nada que eu escreva aqui vai resolver... Mesmo assim, saiba que tem muita gente orando por vocês e torcendo pra valer pelo seu positivo. Você está fazendo tudo direitinho, então na hora certa, que é a hora dEle, tudo vai acontecer.
    Bjk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse carinho de vcs me alegra, podem ter certeza disso!
      E muito pelo contrário, o que vcs escrevem aqui entra e aquece o meu coração... Mesmo assim, virtualmente, essa atenção e essa torcida ajuda e muitoooooo.

      Bjo bjo bjo

      Excluir
  5. Tem coisas que não tem explicação. Mas tenha fé que o seu momento POSITIVO ainda vai chegar... e quando ele chegar... tudo e todas as dificuldades serão deixadas para trás..e só importará o quanto a criança foi aguardada e desejada.
    http://eu-quero-ser-mae-de-novo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou melhor sim... Nada como um dia depois de outro...
      Foi barra pesada encarar mas eu busco forças Naquele que realizará esse milagre na minha vida...

      Realmente, não tem explicação, mas tem a fé que tudo suporta!

      Obrigada pela visita!
      Bjão pra ti!

      Excluir
  6. Amiga, fiquei triste quando li sua postagem no Insta, existem coisas que não conseguimos explicação. Passei por situação mais ou menos parecida na minha primeira FIV em 2011. A diferença foi que tive 03 blastos, mandei para fazer o CGH e não pude fazer transferência pois os 03 tinham alterações cromossomicas e tiveram que ser descartados. Fiquei arrasada na época, chorei, pensei em desistir, mas Deus renovou as minhas forças e fé. Recomecei do zero, hoje após um ano, 3 induções e 3 coletas fiz meu banco de embriões e tenho fé e esperança que meu bebê esta lá. O Dr Arnaldo fez algumas alterações nas dosagens das medicações, incluiu o Saizen nessa última coleta para melhorar a qualidade dos óvulos, tomei Coenzima Q10 que também ajuda a melhorar a qualidade e foi um ciclo bom, graças a Deus ! Cada ciclo é diferente é único, com certeza ele irá analisar o que pode ser modificado e melhorado.

    Tenha fé, força, não se deixe abater e nem que a tristeza tome conta do seu coração, lembre-se que Deus esta contigo e não te abandonará jamais ! Você terá a sua vitória !!!

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jana,
      Eu sinto muito pelo que aconteceu em 2011... Ainda bem que sempre existe a possibilidade da luta e da perseverança, não é?!!!

      Daqui a pouco vc está relatando a sua gestação pra gente lá no blog!
      E eu também!!! rs

      Fica com Deus!
      Bjos

      Excluir
  7. Poxa querida, que pena que dessa vez não deu certo!
    Imagino o quanto tenha ficado triste, não é fácil!
    Mas olha tem muitas pessoas torcendo e mandando energias positivas!
    E tenho certeza que em breve dará certo :)
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo!
      Essa frase me acompanha... Foi DESSA vez que não deu certo!
      Outras oportunidades virão e eu sempre lutarei pelos meus sonhos!

      Obrigada de coração pela mensagem!

      Bjosssss

      Excluir
  8. Me desmanchei em lagrimas lendo seu post. Estou torcendo tanto por voce!
    Prefira pensar que foi um ciclo perdido, mas não foi o fim do seu sonho. Uma batalha longa e desgastaste essa, ne?! Mas no futuro voce poderá falar que valeu a pena. Tera seu positivo em maos...seu bebe nos bracos! Tudo mais tera sido passado, inclusive esse ciclo e essa tristeza.
    Abraco!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Blu!
      Não quero trazer angústias para uma grávida! Não chora não, tá?!
      Eu tô bem agora!

      Eu sei que o meu positivo está bem perto! Ele logo chegará!
      Obrigada pelo carinho!

      Beijossssssss

      Excluir
  9. Não desistiremos... Estaremos aqui.. Triste mas seguiremos com vcs. Em toda e qq situação.
    Fé. Paz
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Jorge!
      Vcs sempre nos mandando energia positiva!
      A esperança de dias muito melhores está aqui firme e forte!

      Bj na família!

      Excluir
  10. Oh querida... Noticia triste, mas pensemos que é somente um passo nessa caminhada que te levará a um final feliz. Estarei, como sempre, pensando e torcendo por vocês.

    Um abraço apertado, fique com Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Loroca...
      Pois é... eu fiquei muito triste... Mas agora estou bem, na medida do possível!
      Eu tenho que lutar!
      Obrigada pela torcida!

      Bjo em vc e no Bento!

      Excluir
  11. e triste quando o q mais queremos não acontece ,mais q bom q vc se reergueu Deus e com vc estou orando por seu milagre mt esperança e fé bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Naine!
      Obrigada por vir aqui mesmo tendo um RN em casa!
      Bjosss e muita saúde pra vcs!

      Excluir