Pesquisar nas cartas

quinta-feira, 20 de março de 2014

Mente sã

Menstruei na segunda!

Desculpa gente... Eu sei... Qualquer tentante que se preze, detesta esta frase! Mas, convenhamos...
É a naturalidade que estou tentando impor para esse período, que é de descanso do corpo e da mente.
 
Como habitual, ela veio mais cedo, tive um ciclo bem pitico de 23 dias por causa da indução.
Mandei e-mail para a Fernanda (IPGO) e tudo certo... Já era esperado um ciclo curto.
 
Continuo tomando as vitaminas e cuidando do ninho...
 
"Depois da tempestade, sempre vem a bonança". Ô frase certa, viu?!
 
Eu estou bem, lembro da agonia da semana passada como um filme antigo. O objetivo é tirar a energia do negativo e transportar para o positivo. Para o novo, para a próxima vez, para o tratamento que virá...
 
Quero chegar leve, feliz, Phyna, Magra, Dyva...Posso?
 
Eu adoro quinta-feira!
É dia de expectativa da sexta-feira;
É um dia da semana que normalmente não temos compromisso;
É dia de Acupuntura; Oi Dra. Érika! ^_^
 
E hoje amanheceu um sol lindo, depois caiu o maior pé d'água, agora tá sol de novo!!!
 
Brasília é assim mesmo! Sempre surpreendendo...
 
Não tenho toda essa intensidade mas as últimas duas semanas me deram essa frase...
 
 

20 comentários:

  1. Fique tranquila!!! Sua hora logo vai chegar e seu POSITIVO também... estou na torcida...sempre orando por nós tentantes... para que realizemos nosso sonho logo.
    Pois ao acompanhar os blogs, vejo muita determinação e força para realizar o sonho de ser mãe. Isso faz da criança ... presença muito amada e desejada .... fé !!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh Vc sempre dedicando seu carinho a mim!
      Obrigada pela torcida!

      Bj forte

      Excluir
  2. Que post mais lindo! Mais leve!
    Asas de borboleta!
    Logo, você estará onde deve estar! E sua sementinha também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente assim que estou me sentindo, Tamires!
      Leve como borboleta!
      A força das orações diárias e o carinho de todas vcs tem me ajudado imensamente.

      Obrigada de coração!

      Bjossss

      Excluir
  3. Conheci voce pelo instagram , temos algumas amigas em comuns e vi que voce escrevi em blog. Logo vim te visitar e claro ler toda a sua historia. Nao sei voce , mas eu me sinto muito bem em estar proximo de pessoas que vivem a mesma realidade que a minha. Fui lendo post e mais post e querendo falar com vc , mas eu era sozinha so na leitura. Quem sabe podemos ficar amigas, trocar ideias e compartilhar nossas historias e esperanças. Vou agora para a terceira FIV isso mesmo , terceira em abril ja pre marcada para proximo do dia 28. Acabei de sair do ciclo de marco e espero o de abril para fazer . Devido ao feriado so conseguirei apos o feriado, pois nesse meio tem punçao do marido e descongelamento de ovulos. Rezo muito por nos, queremos ser maes, sonhamos , desejamos e Deus sabe olhra no fundo do nosso coracao. Vi que vc é muito catolica e compartilho com vc deus conhecimentos que tive:

    - Livro Kairos do Padre Marcelo Rossi ( nao sei se teve a oportunidade de conhecer mas la fala de Kairos o tempo de Deus em nossas vidas)

    - 9 meses com Maria ( essa é a novena da gestacao de Nossa Senhora que começa agora em 25 de marco a 25 de dezembro, muita pessoas ja conseguiram graças diversas com ela, e a graça da maternidade vai 100% ao encontro da proposta do livro)

    Se quiser mais detalhes sobre esse livro ou outras conversas so me procurar (simonefc2009@yahoo.com.br ) . E eu de forma direta e indireta por aqui ou em oraçoes estarei contigo.
    Beijos para vc.

    ResponderExcluir
  4. Simone,

    Antes de tudo, obrigada pela visita e por compartilhar suas experiências por aqui!
    Fico feliz que venha sempre e respondendo a sua pergunta... Sim, eu adoro me aproximar de pessoas que estão na mesma busca que eu. Sinto que nos amparamos na dificuldade.
    E claro! Quando quiser é só me mandar e-mail... carta.para.a.cegonha@gmail.com
    Sobre os livros... Ganhei de presente esse do padre Marcelo Rossi e nunca li, talvez agora seja o momento. Eu não sabia da novena de Maria! Obrigada por me falar!

    Seja bem-vinda!
    Bjosss

    ResponderExcluir
  5. MMaria, Amiga que bom ver que esta mais fortalecida, saber que o impacto do primeiro resultado esta sendo superado e sua fé segue inabalável ! Você já conversou com o Dr Arnaldo se terá alterações em seu protocolo ? Percebi que você fez o protocolo longo nessa indução, iniciou bloqueando com Lupron e depois iniciou a indução propriamente dito, eu usei esse protocolo em 2011, já com o Dr Arnaldo ele achou melhor fazer o protocolo curto, para mim foi melhor, menos tempo de indução e bloqueio, menos tempo em SP. Ajuste das medicações, o Lupron foi trocado pelo 4 seringas de Cetrotide, eles usou dois indutores, sendo eles o Puregon e o Menopur. Fiz uso de Coenzima Q10, Vitamina E, Vitamina C, Vitamina D, Ácido fólico e na última indução ele incluiu o Saizen para dar melhor qualidade aos meus óvulos. E minha resposta foi bem melhor que na segunda indução.

    O que desejo passar para você com minha experiência é que vale a pena antes de iniciar um novo tratamento é tentar conversar com ele e ver se algo pode ser mudado para uma coleta de melhor qualidade de embriões. Pois sabemos amiga, que não é nada fácil passar por todo esse processo e não obter um resultado satisfatório.

    Minha experiência pode não ser a adequada para você, mas não custa conversar com ele e ver se algo pode ser mudado.

    Muitas de nós passamos por protocolos diferentes, pois cada uma é um ser único, mas não custa tentar nos cercar daquilo que pode nos dar maiores chances de sucesso,

    Continuo por aqui, acompanhando seus passos e torcendo muito para que seu tão sonhado e esperado positivo chegue em breve !

    Se precisar de algo, pode entrar em contato viu ! nurse.janaina@gmail.com

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jana!
      Muito obrigada pelas dicas! Elas são muito valiosas, pode crer!!!
      Ainda não conversei com Dr. Arnaldo sobre o próximo protocolo. Mas em breve, falaremos sobre isso sim.

      Obrigada por tudo!
      Bjossss

      Excluir
  6. Amiga muito feliz em te ver assim, com as esperanças, expectativas e forças renovadas!!!!
    Vamos juntas em rumo do nosso sonho....
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos sim!!!
      Acho que nossas barrigas crescerão juntas! Que tal?!

      Bjo grande

      Excluir
  7. Ai é tão difícil quando a monstra vem né? Mas,temos que recarregar as forças e ir rumo ao ciclo que se inicia, o segredo é não desanimar.

    Beijos e boa sorte nesse novo ciclo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna, hoje em dia não ligo muito pra minha menstruação não, sabe...
      Pode parecer estranho mas nessa pausa, entre um tratamento e outro, fico até aliviada quando ela chega...Pois é sinal que está tudo certo!

      Obrigada pelo carinho!

      Bjão

      Excluir
  8. Fico feliz que vc esteja mais esperançosa... Tudo vai dá certo querida!!!! O novo ciclo de tratamento terá um desfecho melhor e em breve vc estará postando o seu POSITIVO!!! Bjos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ly,

      O nosso positivo vai chegar sim! Vamos com fé!
      Bjossss

      Excluir
  9. Querida, adorei o post!! Adoro a maneira como vc escreve no blog!! Estou aqui, sempre na torcida por vc que se tornou uma grande amiga e uma pessoa muito especial!!
    Tenho certeza de que logo seu milagre estará com vc!! A fé e as vitaminas vão fazer o milagre acontecer!! Que Nossa Senhora sempre te abençoe, minha querida!!
    Beijão!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol,
      O que falar de você?!
      Muito bom ter você por perto!

      Em breve comemoraremos muito a maternidade!
      Um grande beijo!

      Excluir
  10. Que frase incrível essa do final! Querida, torço muito pra vc ter seu bebezinho, se Deus quiser logo logo isso acontecerá! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela torcida Ta!
      Eu tb gostei muito dessa frase!

      Bjos

      Excluir
  11. Uau, MMaria! Eu também amei a frase do final! Linda! E será assim: daqui a pouco vocês estarão sorrindo mares!
    Beijo, Rita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus te ouça Rita!!!
      E se for pra chorar litros, que seja de felicidade!
      Um grande bj pra vcs!

      Excluir