Pesquisar nas cartas

segunda-feira, 31 de março de 2014

Press Start

Já tem uns dias que sabemos como será o próximo ciclo de indução... Mas aconteceram tantas coisas do mundo prático que não tive tempo de escrever um post contando essa novidade!
 
Definimos a data da nossa 4ª Fertilização In Vitro para o meu próximo ciclo menstrual, que será em meados de abril, perto ou durante a Páscoa e na época de nossas férias.
 
Estamos na fase de pesquisa de preços para a medicação, já estamos com alguns orçamentos e essa semana decidiremos onde será a compra.

**Já tive alguns pedidos sobre o valor da FIV, da hospedagem em SP, da locomoção, alimentação... Gente, eu prometo que farei um post bem detalhado sobre os gastos, o que deu certo e o que não foi legal ter feito... Só peço mais um pouquinho de paciência porque estou com alguns imprevistos domésticos (estou sem faxineira e meu trabalho está exigindo um pouco mais de mim nesses tempos pré-Copa)...**
 
Essa parte da compra de medicação é sempre uma novela, pelo menos pra mim... Aqui em Brasília tem poucas farmácias especializadas e nem sempre conseguimos o fornecimento de todos os remédios no mesmo lugar... Isso gera um transtorno danado! Na falta de algum deles será necessário recorrer a compras pela internet... Dá um medinho por causa da refrigeração, do prazo de entrega... Por isso a cautela e o esmero em providenciar  que as medicações já estejam na minha geladeira antes de começar o ciclo.
 
Faremos o protocolo curto e usarei Puregon, Menopur, Cetrotide e Choriomon.
Mais Puregon do que Menopur... O que me deu um certo alívio! O Puregon é muito parecido com o Gonal (já usei tb), que é uma espécie de caneta onde a medicação já vem preparada. Diferente do Menopur, que precisa ser misturado com uma seringa. Tive uma aflição gigante para manusear, pavor de quebrar...
 
Na hora da aplicação, é muito importante ficar atenta ao modo de fazer a mistura, não deixar ar entre as gotas do remédio e agulha (para não doer na hora de injetar) e posicionar a agulha a 90º da pele.
 
Tipo isso:
 
Junto com as medicações sempre vem um envelopinho com um lencinho umedecido em álcool, serve para limpar a área onde será aplicada a injeção ou caneta. Ah! E lavar as mãozinhas é sempre muito recomendado antes de tudo... rs
 

25 comentários:

  1. MMaria boa sorte na saga em procura aos medicamentos.... pelas minhas contas iniciaremos juntas a indução.... Boa sorte pra nos!!!!
    Bjus e valeu pelas dicas, a principiante aqui agradece =)
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério Mima?!!!
      Menina, já estou aqui na torcida por ti, viu?!
      Que venham nossos babies, lindos e saudáveis!
      E qualquer dúvida que tiver, passa aqui ou manda e-mail... Terei prazer em ajudar!
      carta.para.a.cegonha@gmail.com

      Bjão e se cuida!

      Excluir
  2. Você já tentou comprar os medicamentos com a 4bio?
    www.4bio.com.br
    Espero que te ajude!!! Estou na sua torcida !!! Logo estará postando o POSITIVO...
    http://eu-quero-ser-mae-de-novo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal!
      Muito obrigada pela dica!!!
      E pelo carinho tb!

      Bjosssss

      Excluir
  3. Boa sorte querida com a sua nova FIV!!!! Que tudo ocorra bem e que vc seja presenteada com o bebezinho dos teus sonhos... Torcendo e orando muito por vc!!!! Bjos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ly,
      Obrigada por sempre me dar essa força que só a gente, que passa pela FIV, entende o quanto ela é essencial!
      Que Deus esteja conosco!

      Bjos

      Excluir
  4. Parece que muitos vêm aqui para informa-se, né? EU acabo me informado.. Eu não sabia que as injeções se aplicavam dessa forma. Bom, estaremos cruzando os dedos por vocês no próximo ciclo.
    Você sabe, aqui todo mundo pensa por vocês :)
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu faço questão de passar esses posts mais informativos por causa disso mesmo!!! Serve pra quem está no mesmo barco que eu, nesse longo tratamento ou começando agora e serve pra pessoas como você Jorge. Que se interessa e se solidariza com a nossa busca, que às vezes é tão difícil!
      Obrigada por sempre vir aqui desejar boas novas pra gente!
      Mil beijos na Família linda que vc formou! :)

      Excluir
  5. Oi, moça! Que saudades! Tô achando que não é a cegonha que vai trazer esse baby não: é o coelhinho da páscoa! :) Continuo na torcida. Beijao!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nana,
      Que bom você de volta!!!
      Eu já estava com saudades de ti, barriguda!

      Bjos em vc e no biscoitinho!

      Excluir
  6. Olá amiga, que ótimo que já esta na fase dos preparativos, estou aqui torcendo por você !

    Quanto a compra das medicações, tenho duas sugestões de indicação, já comprei com eles várias vezes e nunca tive problemas, sempre chegou direitinho, inclusive os refrigerados. Lembrando que vale fazer a pesquisa de preço. São a 4 Bio e a Agille Medicamentos, ambas em SP, fiz a compra via site e nunca tive nenhum problema.

    Falando sobre o seu novo protocolo, acho que será parecido com o meu, pois usei Puregon em maior quantidade de dias que o Menopur, o meu protocolo também sempre foi o curto com o Dr Arnaldo. Você chegou a ver com ele sobre o Saizen ? Pra mim ele tinha acrescentado nessa última indução e ajudou bastante na qualidade dos óvulos. Pergunta pra ele, se não seria interessante no seu caso. Não custa perguntar né. Ahhh você faz uso da Coenzima Q10 ?

    Nosso ultrassonografista japa, viaja na quinta e só retorna dia 14/04, uma tristeza pra mim que ainda tenho mais um USG na sexta pra avaliar o endométrio, vou ter que procurar outro. rsrsrs

    No mais amiga, desejo sucesso, toda sorte, que Deus esteja contigo e em breve a cegonha virá te fazer uma linda e esperada visita !!!

    Beijo.

    http://aomeubebequeaindavira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jana!

      Então, eu comecei a pesquisar nessa 4bio por indicação da Janete Doi, que comentou logo acima! Fiquei mais segura ainda com tantas indicações boas de vcs! Vou ver nessa outra, que eu não conhecia.

      Eu esqueci de perguntar sobre o SAIZEN para o Dr. Arnaldo, acho que vou escrever um e-mail pra ele falando sobre isso...Sobre a Coenzima Q10, comecei a usá-la faz umas duas semanas. E não foi por indicação dele diretamente, li um artigo no site do IPGO e resolvi usar. Uma amiga, a Carol, usou e gostou muito, estou usando uma dosagem básica. Estou confiante nos benefícios que ela trará.

      Que pena o Dr. Japa não poder fazer sua última ultra!!! Vc tem indicação de outro? Provavelmente, só começarei as ultras entre os dias 16 e 18 de abril... Ele já estará de volta, né?!

      Estou te colocando nas minhas orações diárias, com muita fé e confiança que Deus iluminará a sua transferência e o filhote estará contigo daqui uns meses!

      Precisando de qualquer coisa, é só falar!

      Obrigada por tudo!
      Bjo grande

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Então amiga, essas duas indiquei porque já comprei diversas vezes em ambas e nunca tive problemas. O envio NÃO é feito pelos Correios é por transportadora e mesmo as medicações estando acondicionadas em isopor com o gelox, durante o período de transporte eles armazenam em refrigerador, chega tudo geladinho.

      A Q10 também é excelente para melhorar a qualidade dos óvulos, a dosagem mínima para tal efeito é 100mg ao dia, perguntei uma vez ao Dr Arnaldo. E outro detalhe importante é que é lipossolúvel, então procure tomar após uma refeição que tenha mais lipídios, eu creio que a refeição mais adequada seria o almoço. Nesse caso a absorção é melhor pois creio que o almoço tenha mais lipidios que as demais refeições.

      Não sei se você também faz uso de alguns complementos vitamínicos, mais é importante o uso de Vitamina E, Vitamina C, Vitamina D, Ácido Fólico, eu tomo todos esses e ainda acrescento o Centrum. Em geral a dosagem de Vitamina D é insuficiente ou baixa na maioria da população e ela é importante na época da transferência. Estou te dando essas dicas pois temos que nos cercar por vitaminas que podem nos ajudar. Detalhe importante, todas essas vitaminas foram indicadas pelo Dr Arnaldo, veja com ele se pode fazer uso e quanto ao Saizen derrepente vale a pena perguntar também.

      O Dr Japa volta dia 14/04 então você conseguirá fazer as USG com ele. Eu não conheço nenhum outro, vou ter que fazer com um desconhecido mesmo, mais para medir o endométrio acho que não terá problema.

      Sexta feira para mim será a decisão final se segue o preparo ou se cancela. Até lá é esperar e torcer.

      Qualquer coisa é só chamar. Beijo.

      Excluir
  7. Que ótima notícia!
    Você fará com o Dr Arnaldo mesmo? Pois ele vende na Clinica e é muito mais seguro, afinal a medicação é super sensível e eu morro de medo do transporte. Peguei todos na Droga Rápida e os preços são quase iguais viu, não sei se vale a pena pesquisar tanto. Você fará a indução em SP ou em BSB? Um beijo querida e toda sorte do mundo pra você :))

    ResponderExcluir
  8. Oi Ana!

    Eu vou fazer no IPGO sim. Como da outra vez!
    Nessa última vez que fizemos por lá, compramos toda a medicação na Clínica porque estávamos em SP para a consulta e resolvemos trazer tudo de lá. Mas agora, teremos que comprar aqui mesmo em Brasília.
    Começarei a indução por aqui e só vou pra lá nas duas últimas US, quando tiver perto da punção.

    Obrigada pela torcida,
    Bj pra ti tb!

    ResponderExcluir
  9. Oie
    estou te seguindo!!
    Que Deus te abençoe
    Ainda tenho o sonho de ser mãe, e sei que está muito perto!

    Pq ele me prometeu!!

    Me segue tbm :)
    http://escolhidospordeus1505.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Mini Rosa!
      Seja bem-vinda aqui na minha casa!!!
      Que vc logo logo realize o seu sonho!
      Fica com Deus!
      Bj

      Excluir
  10. Que Deus abençoe essa nova tentativa de vcs.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna,
      Obrigada pela visita e pelo carinho!
      Bjão

      Excluir
  11. Oi ... apesar de nao ter um blog sobre o assunto estou mergulhada nesse mundo e ja sigo muitas aqui .... Acompanho todas as lutas e com isso me faz acreditar que juntas chegaremos em fim de 2014 todas com nossos milagres a caminho. Vou fazer minha terceira FVI que esta programada para depois da Pascoa. Vamos que vamos .... se quiserem conversar simonefc2009@yahoo.com.br bjs ferteis a todas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Simone!
      Esse é um assunto que não tem fim, não é mesmo?!
      Fique a vontade pra me visitar! Caso queira conversar, é só mandar e-mail... carta.para.a.cegonha@gmail.com
      E sim! 2014 será o nosso ano!
      Bjossss

      Excluir
  12. Que maravilha :) já tem data p proximo ciclo!! Tenha Fé que agora tudo sera diferente, lute pelo sonho de vcs que tudo vai valer a pena!
    Logo estarei aqui lendo o relato do seu milagre... Dr Arnaldo é muito bom, tem as mãos abençoadas, vai realizar seu sonho...bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Day!!!
      Que bom vc por aqui!
      Eu sei que estamos em boas mãos mesmo! Graças a Deus!!!
      Nosso milagre vai chegar sim!
      Bjão!

      Excluir
  13. Entrei sem querer aqui nesse Blog e comecei a ler tudo. Rs. Estou curiosa se já ficaram gravidinhas. Bj no coração

    ResponderExcluir