Pesquisar nas cartas

quarta-feira, 16 de abril de 2014

A vida é tão rara.

Não gosto de ficar longe daqui muito tempo...
Mas sabe aqueles dias que a gente simplesmente não tem vontade de falar (nesse caso escrever)?
Pois é, eu estava assim...
 
Nem sei dizer o que foi. Acho que nem aconteceu nada, deve ser esse o motivo...
 
Pela primeira vez, em toda a minha vida, vivi uma Quaresma plena.
Não é novidade pra ninguém que sou católica praticante desde que nasci. Embora, eu tenha me afastado um pouco da igreja entre a adolescência e os primeiros anos do meu casamento. Ainda que eu nunca tenha deixado de frequentar missas e fazer minhas orações, quando dava.
 
No último ano, nos voltamos intensamente para Deus e resgatamos muito da nossa religiosidade, em grande parte por causa da nossa infertilidade.
 
Sim! Faço parte da gigante massa de gente que se esquece de Deus em algum momento da vida e se lembra dele num momento de dor. Não me envergonho disso, afinal, o meu amor por Jesus sempre esteve aqui... Nossa Senhora também!
 
E depois dessa aproximação, que foi extremamente importante para seguirmos a vida, mesmo (e também por isso) sem ter a nossa graça alcançada, escolhi me fechar. Só um pouquinho! Para refletir sobre os propósitos de Deus na nossa vida.
 
Eu agradeço imensamente a Ele por ter me amparado, me iluminado nos últimos meses.
Toda essa história me transformou, mudou profundamente o meu jeito de viver a vida, a importância de SER e não de TER...
Passei a priorizar quem eu amava e perdoar que eu não amo muito, respeitar ainda mais as escolhas e decisões alheias.
E paciência? Gente, eu descobri que a calma e a tranquilidade são antídotos para qualquer mal!
 
Tenho pensado muito sobre o tempo... Principalmente depois do último post. Descobri que essa contagem não serve pra nada, a não ser nos trazer angústia e medo.
Eu, que venho dizendo tanto para Meu Senhor, que sei que o tempo de receber a benção é estipulado por Ele, peguei-me em franco desacordo com as orações...
Passei a pedir, sobretudo, que o meu filho venha. Não importa o tempo, não importa como... Eu só quero tê-lo em minha passagem por esta vida e completar a alegria de compartilhar o amor em uma família crente no amor que Cristo nos deixou.
 
Não tem um dia em que eu não chore! Por mais que apenas uma única lágrima escorra, por dentro eu grito por esse milagre. Não é um choro de desespero... Não, não é!
É um choro de saudade! Mas como? Saudade daquele que nunca tive?
Exatamente!
Sabe vontade, sabe desejo, sabe AMOR???
Então, eu tenho muito dentro de mim! E ele está direcionado para esse ser, que eu AINDA não tive o privilégio de gerar, de cuidar... Mas é todo dele!
 
Às vezes, eu paro naquele cômodo da casa, que tem dono, esse mesmo que ainda não está aqui e imagino seu choro, suas risadas, seu chilique, suas cambalhotas... Fico imaginado as paredes riscadas, o chão sujo de traquinagens artísticas. Mas as paredes estão lá, limpas e brancas, o chão reluz a limpeza de um lugar que não é utilizado, nem cortina tem. E eu engulo o choro novamente... Porque chorar só é permitido na hora do banho que é para o marido não ver... Ele se entristece também.
 
Estou caminhando. Sabe aquela escada? Eu continuo olhando pra ela.
Pegando impulso para avançar todos os degraus... Eu sei, será um por vez...
Estou me preparando pra pisar bem forte, com os dois pés, inteira... Só pra ter certeza que eu não vou retroceder!
 
É difícil? Super... Esperar sentada? Jamais!
 
Estou aprendendo muito! Cada dia mais!
 
Apesar do turbilhão de coisas nesse primeiro trimestre, sigo firme!
 

17 comentários:

  1. Temos que deixar na mão de Deus. Tenho certeza de que ele não vai nos deixar com esse vazio no coração. Logo mais irá postar a alegria de receber o seu POSITIVO.
    Torço para isso!!!!

    ResponderExcluir
  2. MMaria, super me emocionei com esse seu post! Deus vai ouvir o teu clamor e vai responder na hora certa, da maneira mais linda possível! Bom saber que isso te trouxe pra mais pertinho dEle e que você já aprendeu tantas coisas nessa caminhada. Fica tranquila e espera no Senhor, porque a vontade dEle, embora a gente ache que às vezes demora pra se concretizar em nossas vidas, é boa, perfeita e agradável. Beijos carinhosos pra vc!

    ResponderExcluir
  3. Minha linda, fiquei emocionada com seu post. Sua prece será atendida no tempo dEle, com certeza... E esse quarto vazio vai se encher de alegria, pode ter certeza! :)
    Rezando muito por vocês!
    Bjk!

    ResponderExcluir
  4. Há algum tempo acompanho blogs de treinantes/FIV , Tudo começou quando minha irmã caçula que tenho como filha até pq perdemos nossa mãe há algum tempo e de certa forma a amparei como filha , essa irmã descobriu a infertilidade e com ela sofri , eu sou casada mãe de 2 filhos lindos adultos já , engravidei de primeira , mas com ela... uma luta, comecei a pesquisar na net , tudo sobre o assunto e tratamentos e histórias de sucesso , resumo ela fez a FIV e deu negativa , na TEC perdi a intercessão de Nossa Senhora e ela recebeu o positivo no final de setembro , fui em Aparecida agradecer a graça e foi muito emocionante, hoje ela está de 34 semanas e terá uma princesa , estamos ansiosos, mas saiba que não há pedido feito a nossa Mãe com fé que ela não atenda, creia! Peça! Ela atenderá e depois vá a casa dela agradecer , confie!

    ResponderExcluir
  5. Tocante seu post! Como sempre...chorei! Um misto de culpa por ter conseguido o positivo ja na primeira FIV e de vontade imensa de que todo mundo mais também consiga.
    Nao sou catolica ( embora batizada) e nem evangélica, mas rezo todos as noites por voce e por todas meninas que sonham com o positivo. Acredito sim que Ele la em cima va te abençoar, preencher o quarto, as paredes limpas, seu sonho, sua família. Torcendo muito por voce !Abraco!

    ResponderExcluir
  6. MMaria, emocionante e tocante esse post, continue com sua fé e Ele fará o milagre, preenchera esse vazio que sente e trará seu positivo em breve.
    Força amiga
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Encontrei seu blog semana passada, e o li inteiro em uma tarde. Tbm moro em Brasília, desejo profundamente que Deus lhe envie seu filho amado, tenho certeza que isso acontecerá muito em breve. Tbm estou na luta para conseguir minha sonhada gravidez, mesmo depois de 3 abortos e um espermograma com baixa quantidade. A fé, essa nunca morrerá...um grande abraço...A. R.

    ResponderExcluir
  8. Oi querida tem uma música gosto muito e sempre que acho que as coisas em geral não vão acontecer eu ouço ela. Tem um trecho que diz assim: "O tempo de Deus não é o meu tempo e livre o vento vai sempre soprar. Mesmo que demore e os meus olhos chorem o tempo de Deus pra mim vai chegar".
    Espero de verdade que o seu positivo venha logo. To começando nessa vida de tentante e criei um blog se puder me faça uma visitinha. Bjs!

    http://deliriosdeumamaedeprimeiraviagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Minha linda não consigo parar de chorar e na falta das palavras deixo a letra de uma canção que tocou em meu coração quando li esse exto lindo... se puder veja o clip.

    Se a vitória não consegues enxergar
    Espera no Senhor e confia
    Espera Ele vem, confia Ele vem
    E faz um milagre.

    Se é tão impossível, parece que não dá
    Espera no Senhor e confia
    Espera Ele vem, confia Ele vem
    E faz um milagre.

    Oh Deus, eu vim aqui só pra te dizer
    Que minha esperança está em Ti
    Que eu não tenho nada além, nada além de Ti
    Mais nada além da promessa, da sua promessa
    Eu não tenho nada.
    Se sentindo sozinho, coração cansado de clamar
    Espera no Senhor e confia
    Espera Ele vem, confia Ele vem
    E faz um milagre.

    Teu choro não é em vão, seu Deus contigo está
    Espera no Senhor e confia
    Espera Ele vem, confia Ele vem
    E faz um milagre.

    Oh Deus, eu vim aqui só pra Te dizer
    Que minha esperança está em Ti
    Que eu não tenho nada além, nada além de Ti
    Oh Deus, eu vim aqui só pra te dizer
    Que minha esperança está somente em Ti
    Que eu não tenho nada além, nada além de Ti
    Mais nada além da promessa, da sua promessa
    Eu não tenho nada, nada, eu não tenho nada
    Eu não tenho nada além, nada além de Ti Senhor

    Nada Além de Ti - Gabriela Rocha

    ResponderExcluir
  10. MMaria! Que lindo texto! Olha, escreva só quando der, quando você sentir que deve... Eu também sou católica, praticante (mais do que a médica geral, menos do que já fui uns anos atrás), e sei como é essa saudade do que você nunca viveu de verdade. Sinta, sinta tudo! E reze, converse com Deus e Ele te entende. Pode ser difícil pra nós aqui entendermos o porque das coisas, mas a gente não precisa de entender não, as coisas não precisam de ter uma razão. Só saiba que cada dificuldade que vem em nossas vidas nos deixam mais fortes.
    Desejo uma feliz e santa Páscoa pra ti e pro seu marido!
    Rita

    ResponderExcluir
  11. Olá querida!
    Eu sou católica por formação, mas nunca fui praticante à risca. Quando cresci mais um pouco, aprendi a encarar a religiosidade de uma forma mais abrangente, acho que posso dizer assim. Acredito em Deus e acredito mais ainda na fé. Muito bonita a sua devoção e a sua entrega. Ele vai te ouvir. Tenha certeza disso. Apegue-se ao que te dá tranquilidade e firmeza para seguir.
    Torço para que logo o destinatário desse grande amor chegue logo para recebê-lo.
    Beijos e uma Páscoa abençoada!

    ResponderExcluir
  12. Que Deus te abençoe te dando a paz dele que excede todo entendimento, é muito difícil essa espera, e só Deus mesmo para no confortar e tirar a ansiedade do nosso coração!
    beijosss

    ResponderExcluir
  13. Força e fé. Que seu milagre venha e esse quarto, e seu coração, se inundem de amor. Deus abençoe vocês.

    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Passando para retribuir seu comentario no meu Blog. A-Ha ! Ate agora não vi o post "sete" feito mocinha...kkkkk
    Gosto bastante dos seus posts...pitadinhas de humor, emocao, informação.

    Maridao quer aprender alemão?! Ui! Que coragem! Mas vale a pena sim...acho uma língua linda ( e dificil). Se ele precisar de dicas, é so avisar. Não lembro se vcs são de SP. Se for, posso comentar sobre algumas escolas.
    Poxa, ninguém gosta de sauna...buaaaa!
    Continuarei acompanhando o blog!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Seus posts como sempre carregados de muita emoção... Me identifico muito com a tua história e torço muito para que em breve vc possa matar toda essa saudade desse bebezinho que você carrega em seu coração!!!! Bjos!!!!

    ResponderExcluir
  16. Querida,
    Me emocionei muito com esse seu último post!! Chorei, eu confesso, junto com vc, junto com seu coração!! Chorei, pq me lembrei de antes de eu engravidar, que eu me sentia da mesma forma, o mesmo vazio, a mesma saudade. Também tinha em casa um quarto vazio que tinha dono! Hoje o quarto não está mais vazio de objetos, pois já tem móveis, roupinhas e outras coisas mais, porém, estamos com 26 semanas e eu com um pavor imensurável do desconhecido, de ele não vir a ocupar aquele cantinho! Com 24 semanas tive um sangramento muito grande (inexplicável) e estou ainda de repouso. Está tudo bem com ele, graças a Deus!! Só posso dizer que admiro sua fé e que assim como vc, também me apeguei muito mais a Deus nos momentos de sofrimento e acredite, ele está sempre de braços abertos para receber seus filhos pródigos de volta à casa e com muita festa! Tenha certeza de que nossa Mãezinha do céu está sempre ao seu lado te consolando nesses momentos de dor e aflição. Um grande beijo no seu coração e que Deus te abençoe abundamente!! Saiba que estou aqui se precisar de um ouvido ou um ombro!!
    Beijos,
    Carol, Ronaldo e André Felipe!

    ResponderExcluir