Pesquisar nas cartas

segunda-feira, 12 de maio de 2014

4ª FIV - Resumo

Quem me acompanha do Instagram já sabe das novidades.
Temos Ice Babies!!! :D
 
Resolvi ficar quietinha e não contar nada por aqui porque eu queria fazer diferente, dessa vez. Na 3ª FIV, eu relatei tudo, à medida que as coisas aconteciam. Nessa, eu me dei o direito de calar, e apenas rezar! Mesmo morrendo de vontade de compartilhar com vocês tudo que eu estava passando.
 
Então, vamos começar do princípio?
 
Depois da grande frustração da 3ª FIV e seu ciclo cancelado, foquei no sucesso e intensifiquei as orações.
 
Marcamos as férias para logo depois da Páscoa porque minha menstruação desceria por volta da Sexta-feira Santa. Seria o prazo certinho de todo o período de tratamento da 1ª fase da 4ªFIV.
 
Ela (vermelhuda) veio?
Não... e foi dar as caras no 41º DC (meus ciclos duram de 28 a 31 dias), quase no final das férias, depois de comer muita pimenta, praticar algumas atividades físicas, muitas sessões de acupuntura e muita, muita, muita ingestão de água!
 
No 3ºDC, em casa esperando a avaliação do IPGO sobre o 1º ultrassom, eis que o Dr. Arnaldo me liga, um pouco desanimado, falando que meu endométrio está espesso para começarmos a indução. Espera mais dois dias, faz outro ultrassom e daí a gente vê se vocês podem começar o tratamento neste ciclo.
 
Já falei aqui que tudo que diz respeito ao meu tratamento é com emoção, né?! Pronto!
 
Mais um dia de angústia, 2º ultrassom ... Ainda espesso! Mais uma chance!
 
3º ultrassom no 5º DC, exame de progesterona e estradiol... Agora sim!
Vamos para as picadinhas? Vamos nessa!
 
Mudamos a medicação para Puregon e Menopur. Foi uma boa estratégia!
O plano era tomar 9 dias de medicação, no 5º dia de medicação e 4ºultrassom fomos chamados para SP. Os folículos estavam crescendo um pouquinho mais rápido e o Dr. queria acompanhar de perto essa evolução final.
 
Chegamos em SP na segunda-feira (dia em que eu deveria voltar das férias) passada e fomos direto para a Clínica.
A priori, a aspiração dos óvulos seria na quarta. No entanto, o Dr. achou que eu devia tomar mais uma injeção de Menopur e fazer a coleta na quinta. E assim fizemos!
 
Sábia escolha!
 
Foram coletados 9 folículos maduros, desses 8 fertilizados!!!
 
Posso dizer que chorei muito! Mas de felicidade!
Pra quem me acompanha sabe que essa foi uma grande vitória nossa! Há menos de 2 meses, eu amargava um ciclo cancelado por falta de folículos minimamente aptos a fertilização.
 
Foi apenas uma batalha vencida, a guerra ainda não terminou. Mas agora, conseguimos ver luz no final do túnel! E ela brilha muito!
 
Este foi um grande resumo da 4ª FIV.
No próximo post, farei o relato detalhado do que me ajudou (e muito) a melhorar esses folículos e ter essa alegria!
 
Obrigada pela força e todo carinho de vocês para que eu continuasse lutando! Foi essencial!
 
 
 

11 comentários:

  1. Que bom que está tudo correndo bem.
    Boa Sorte e que o seu Baby chegue logooo \0/

    http://deliriosdeumamaedeprimeiraviagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Agora vai ser diferente e vai dar tudo certo!!!! Na torcida para que receba logo o seu sonhado positivo!!!!
    http://eu-quero-ser-mae-de-novo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Aiiiii Mmaria que FELIZpor você!!!!
    Aguardo ansiosa pelo post de melhoramento dos folículos, acabo de perder meu primeiro ciclo com apenas dois folículos, faremos novamente uma indução no próximo ciclo.
    PRECISO das suas dicas.
    Que Deus te abençoe muito querida, torço muito por você!!!
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Que booooom, muito feliz aqui. Estarei acompanhando de perto essa etapa e quero saber o que ajudou vc :D

    Beijos e boa sorte.
    FÉ!

    ResponderExcluir
  5. Que notícia maravilhosa!!! Feliz demais por vc!!!! Intensificando ainda mais as minhas orações por vc!!! Que o Senhor continue a frente desse teu novo ciclo de FIV e que em breve vc nos traga a notícia do teu POSITIVO!!! Bjos!!!

    ResponderExcluir
  6. Que maravilha!!!! Ótimas notícias!!!! :)
    Eu estava entrando aqui quase todo dia pra ver se tinha alguma novidade. Valeu a pena esperar! :D
    Estou na torcida!!!
    Bjk

    ResponderExcluir
  7. Ai, querida!! Que notícia maravilhosa!! Chorei aqui de emoção! Eu estava louca para te mandar um email perguntando como estava indo as coisas, sobre qdo vc iria à SP novamente, mas eu, lá no fundo, sabia que provavelmente vc estava preferindo se manter em silêncio e se preservar um pouco dessa vez. Entendo bem dessa sensação e desse sentimento!! Isso ajuda muito na nossa paz de espírito, pois nos sentimos um pouco menos cobradas, tanto por nós mesmas quanto por todos aqueles que torcem por nós!! Ai, estou super feliz por vc!! SUPER!! Que lindo que vc tem ice babies agora!! Eu sabia que as multiestratégias e vitaminas iriam te ajudar. Estou muito, muito, muito emocionada!! Rezei todas as minhas novenas em abril pensando muito forte em vc!! Hj vou à missa para agradecer. Vc vai estar lá?? Em breve, tenho certeza de que vc estará nos dando a maravilhosa notícia de sua gravidez!! Obrigada Nossa Senhora, por mais essa prece atendida!! Um beijo grande para vc e para o seu pequeno time de ice babies!!

    ResponderExcluir
  8. Que resultado maravilhoso ! Fico feliz por você ! Um novo ciclo, lindo e abençoado... Estou aqui na torcida !

    ResponderExcluir
  9. Obaaaaa que notícia maravilhosa minha linda!!!
    Tu é mesmo muito guerreira viu, sempre que passo por aqui, mesmo nos momentos difíceis de algum jeito sempre você me inspira... uma fé inabalável!!!
    Estarei na torcida e principalmente em oração, vai dar tudo certo!
    Bjokas

    http://elomaterno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Acabei de ler o post no blog da Mima ( vide comment acima) e o seu post foi a resposta ao dela: cada ciclo é um ciclo e nao vale desistir apos uma queda. Estou muito feliz por vc e seus ice babies. Estou super confiante! Deus é grande e acho que sua hora chegou...Beijao!

    ResponderExcluir