Pesquisar nas cartas

quinta-feira, 29 de maio de 2014

A ansiedade e eu

Passei por mal bocados esses dias...

Não, não está acontecendo nada de ruim... Tudo em ordem.

Então, estaria eu louca?

Não... Definitivamente não...

Passei mal no trabalho, chorei e fui parar no serviço médico!
Mediram minha pressão, aferiram batimentos cardíacos... Tudo dentro da normalidade.
Mas a sensação que eu tava era que o meu coração sairia bela boca a qualquer momento, suava frio e tremia muito.
Mandei mensagem para a minha Acupunturista que generosamente me atendeu às 22:00h (último horário disponível) em seu consultório, numa segunda-feira meio conturbada...

Diagnóstico: Foi a ansiedade que me pegou de jeito...

Pela primeira vez, nesses dois anos de luta, precisei recorrer a ajuda psicológica, o que tem me ajudado muito também! A terapia está organizando meus pensamentos.
Principalmente porque quem faz tratamentos para engravidar tem uma necessidade absurda de falar nisso até esgotar o assunto. Tenho a impressão de que quanto mais a gente fala, mais alívio trazemos para o nosso coração.

A nossa batalha para conceber e gerar é tão grande, mas tão grande, que por um momento perdemos a sua dimensão de vista. Subestimamos nossas fraquezas na luta pelo filho.

Aos poucos estou voltando ao meu ponto de equilíbrio. Espero chegar na transferência com a mente sã, a saúde tinindo e o coração tranquilo.

10 comentários:

  1. Que bom que vc já está voltando ao seu ponto de equilíbrio!!! A terapia com certeza será de grande ajuda!!! Eu sei que quando chegar o momento de vc fazer sua próxima transferência vc já terá superado essa crise de ansiedade!!! Faço votos que dessa vez vc consiga realizar o seu sonho de maternidade!!! Bjos!!!!

    ResponderExcluir
  2. que bom que vc esta melhor acupuntura ajuda bastante ansiedade é fogo mesmo uma vez quase desmaiei um bj!

    ResponderExcluir
  3. Eu sofro desse mal. Sou MUITO ansiosa e assim como vc tento há (mais) de 2 anos :(
    Nos resta buscar ajuda para acalmar os animos e ter que fé que a nosso momento chegará e toda essa luta valerá a pena.

    Beijos e melhoras.

    ResponderExcluir
  4. Com certeza a terapia e a acupuntura irá ajudar!!! Toda sorte na transferência...
    Fico aqui na sua torcida pelo aguardado POSITIVO!!!

    ResponderExcluir
  5. Fico feliz de voce estar bem. Vc tera seu positivo e ainda assim vai passar os 9 meses ( ou pelo menos 9 anos...rsrs) ansiosa. Conversar ajuda sempre! Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ownn, MMaria, que bom que vc está melhor! Tente ficar bem, descansar em Deus mesmo. Sei que tem horas que "o bicho pega" e a gente precisa colocar pra fora o turbilhão que surge dentro, então vc fez muito bem em procurar ajuda. E quanto a falar sobre o assunto, escreve aqui no blog, alivia um bocado. Beijos, flor!

    ResponderExcluir
  7. Minha linda sei bem como é passar por isso, uma loucura... mas fico feliz que o susto passou e me deu até vontade de fazer acupuntura também!
    Agora falta pouco então tenta ficar tranquila... estamos todas na torcida por vc!
    Bjokas

    ResponderExcluir
  8. Oi tudo bem?!
    Estou seguindo seu blog e com ctz logo vc terá seu positivo.

    bjos
    http://mae-a-bordo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Respostas
    1. Olá Daniele!
      A dona do blog não tem face rs... apenas instagram @cartaparaacegonha.
      E tem e-mail tb: carta.para.a.cegonha@gmail.com

      Bjão

      Excluir