Pesquisar nas cartas

terça-feira, 13 de maio de 2014

O bom começo da 4ª FIV

Antes de tudo, quero agradecer a uma amiga muito especial que se deu ao trabalho de fazer uma lista, e me enviar um e-mail todo detalhado,  com tudo que eu poderia fazer para turbinar a minha ovulação. Sendo que ela mesma, gravidíssima de um meninão, havia feito.
 
Obrigada Carol!!!
 
Eu fiquei muito frustrada com a indução (3º FIV).
Todas vocês sabem que as expectativas eram imensas e para nós, o sucesso era certo.
 
Depois de me derreter em lágrimas por uns dois dias, me levantei lá do chão no qual eu estava caída, eu fui à luta! A única pessoa capaz de me tirar dali era eu... Juntei os cacos e parei para pensar...
Os meus folículos eram de má qualidade? Sim, eram.
Há uma maneira de proporcionar ao meu corpo, que é a fábrica na qual eles serão produzidos, maior qualidade efetivamente? Não sei...
 
Foi aí que eu lembrei das conversas que eu já havia tido com a Carol... Além de muito agradáveis, eram muito proveitosas...Eu sempre aprendia alguma coisa.
 
Imediatamente, lavei o rosto, liguei o computador e mandei um e-mail para Carol, perguntando quais eram mesmo aqueles alimentos e vitaminas que tanto haviam lhe ajudado.
 
Enquanto eu aguardava a resposta, fui pesquisar no site do IPGO, que sempre foi uma fonte de muitas consultas, mesmo antes de fazer o tratamento lá. Encontrei um artigo bem interessante. Era o que faltava para a minha certeza de que podemos sim, oferecer ao nosso organismo equilíbrio energético para um ciclo, no mínimo melhorado.
 
O que me preocupava era que eu sabia que os melhores resultados viriam após o mínimo de uns três meses da ingestão continuada desses nutrientes. Mesmo assim, não desanimei. Do primeiro dia que tomei até o dia que parei, uma semana antes da aspiração folicular, foram 55 dias. Quero acrescentar que parei apenas com a vitamina manipulada. As demais, tomei e tomo até hoje. Não pretendo parar.
 
Tão logo recebi a listinha da Carol, comprei as vitaminas e solicitei uma específica na farmácia de manipulação (citarei a seguir).
O lado ruim é que são produtos mais caros, mas o investimento foi excelente, como vocês leram no post anterior.

Outra coisa que eu quero explicar é que sou contra a automedicação. Não quero que este post sirva para outros meios, a não ser relatar a minha experiência com métodos naturais de ajuda na indução da minha ovulação. Meu médico sempre soube da minha ingestão dessas vitaminas e apoiava o seu uso.

Tenha sempre o amparo do seu médico de confiança nas suas escolhas, ok?!
Juntos vocês chegarão a um consenso.
 
 
O que eu tomei
 
Manhã:
 
  • Ácido Fólico
  • Vitamina C
  • Vitamina D
  • Vitamina E
  • Maca Peruana
  • Zinco
  • Geléia Real in natura - 1 colherzinha
  • Farinha de linhaça, Chia, Farelo de Aveia, 10 sementinhas de Goji Berry e Mel - 1 colherzinha de açúcar de cada, misturada com a frutinha do dia (o mel era só pra vida ficar doce mesmo...hihihihi... se você não quiser, não precisa)
  • Coenzima Q-10 - 1 caps*
 
* Essa última vitamina foi importantíssima, tenho certeza absoluta! A única feita em farmácia de manipulação.

Noite:

  • Óleo de prímula
  • Ômega 3
  • Vitamina do Complexo B, principalmente B12

Durante esses dias, fiz a dieta de zero lactose, diminuí substancialmente o carboidrato (não quis tirar tudo), tomava muito suco verde, todos os dias minha sobremesa de almoço era abacaxi e consumia 2 castanhas do Pará e quatro castanhas de caju. Cada alimento desse era o meu lanche, nos intervalos das principais refeições.

Isso tirou 3 kg do meu manequim em 55 dias, os quais voltaram para os seus devidos lugares com os hormônios da fase de indução. Paciência... rs.

E a providência mais importante de todas... Não perdi a fé!

10 comentários:

  1. MUITO OBRIGADA por dividir conosco seus feitos para ter um ciclo melhor, já anotei tudo, vou conversar com meu médico e amanha mesmo começarei a seguir suas dicas.
    Bjus, estou muito feliz por você.
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Quantas mg de coenzima q10? Estou tomando acido folico + centrum mulher+ vitamina D" ajuda que é uma beleza! Boa sorte! 🍀

    ResponderExcluir
  3. Feliz demais por vc! Admiro demais a tua garra e tenho certeza que logo, logo estaremos comemorando o teu positivo! Bjos!

    ResponderExcluir
  4. ótimas dicas ajuda mtas outras um bj orando por vc!

    ResponderExcluir
  5. Isso mesmo o mais importante a fé e vc tem feito bem sua parte .Vc alcançará seu sonho

    ResponderExcluir
  6. Ai, mais uma vez vc me emocionando aqui neste cantinho!! Vc não imagina como me sinto feliz e honrada por poder te ajudar um pouquinho nesta árdua caminhada!! Eu tinha certeza de que daria certo para vc e tenho certeza de que esta "dieta" de super suplementos, juntamente com uma dieta mais saudável e muita oração pode ajudar quem esteja em busca de "turbinar" seus óvulos. Assim como vc, mesmo estando já com 29 semanas, estou ainda tomando as vitaminas, então, continue mesmo!! Vai te fazer super bem!! Assim como conversamos ontem, agora é preparar o endométrio para receber seus bebês!! Physalis, gelatina, ovo, l-arginina, abacaxi e tudo mais que possa ajudar!! Saiba que estou sempre por aqui para o que precisar!! Se eu puder ajudar com qualquer coisa, saiba que estou sempre à disposição!! Já estou doidinha para a próxima etapa!! Ebbbaaa!!! Essa cegonha, tenho certeza, está vindo cada dia mais veloz agora!! Muito obrigada por me deixar fazer parte desse momento em sua vida!! Estamos felizes demais por vc!! Ontem, passamos a noite comentando e agradecendo a Deus essa vitória!!
    Um beijo imenso,
    Carol, Ronaldo e André Felipe

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. É isso aí!!! Se caiu, levanta e sacode a poeira. Você tem um objetivo e vai enfrentar as barreiras necessárias, mas tenho fé que vai logo vencer. E a sua medalha será o positivo para uma criança tão amada e desejada

    ResponderExcluir
  9. E nós estamos com vc nessa caminhada, hein!
    Fé sempre!
    bjs

    ResponderExcluir
  10. MMaria! Que bom te ver aqui com toda essa energia! Na minha opinião a gente é aquilo o que a gente ingere e o que a gente faz. Mesmo! Essas vitaminas estão dando aquela turbinada no seu corpo todo, ele está ficando "tinindo" pra produzir os óvulos bem lindos. E além disso é bom pra quem fuma cortar o cigarro, cortar a ingestão de álcool e ter uma vida saudável, com tempo pra recreação, caminhadas, ficar em contato com a natureza. Tudo isso faz de nós pessoas felizes e mais saudáveis.
    Beijos!
    Rita

    ResponderExcluir