Pesquisar nas cartas

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Visão noturna, por favor!

Ontem, foi só clicar no botãozinho de PUBLICAR o post que meu celular tocou.
Era o meu médico...

Conversamos sobre como eu estava e ele me explicou que não sugere mudança alguma no meu protocolo. Nem nos embriões (já que eu consegui blastocisto de boa qualidade) e nem acrescentar qualquer exame que eu já não tenha feito. Realmente, fiz todos os exames!

Isso me derrubou demais...Eu esperava que ele me pedisse para fazer aqueles exames complexos... Tipo PGD, Cross Match e o escambau... Até insisti nessa linha de investigar... Mas, ele foi categórico! "Muito provavelmente as falhas de implantação, no seu caso, e de acordo com o seu histórico de exames e prontuário, não estejam relacionadas com os seus embriões. Temos que cuidar da pós transferência."

A única coisa a fazer de diferente, que segundo ele, poderia não ser feita, seria a realização do exame ERA.
A grosso modo, esse exame verifica a receptividade do endométrio e qual o melhor dia para a transferência dos embriões congelados.

Esse seria justamente o primeiro empecilho... Estamos na dúvida, e vamos avaliar se queremos ou não fazer a FIV em ciclo fresco. O protocolo de TEC demora demais, nesse último, foram seis meses em apenas um ciclo no qual usamos todos os blastos congelados. Foi uma aposta alta e a queda foi proporcional. :(

A outra desvantagem é que além da demora de se trabalhar com embriões congelados, é que esse exame só tem eficácia de dois a três meses após o reconhecimento do período apropriado para a TEC. Ou seja, vamos lidar com um período muito superior a seis meses. 

Estou buscando paciência nos confins do meu ser e esperar um tempo tão grande assim seria uma tortura.

Ao mesmo tempo, penso que o processo de FIV é muito complexo... Pode ser que eu faça a próxima em ciclo fresco, o que dura por volta de 40 dias, e ainda assim não dê certo...

Estamos tateando no escuro, novamente!

Começar é muito bom, animador, estimulante... REcomeçar dá um certo medo!

Resolvemos tirar uma folga para pensar, clarear esse grande túnel no qual entramos. 
A impressão que tenho é que aquela luz lá no fundo se apagou. Mas eu ainda respiro, mesmo no escuro e tento ficar de pé, mesmo sem saber onde pisar e qual direção tomar.

Pela primeira vez, o sentimento de derrota e a vontade de desistir estão entre os meus pensamentos.

Rezar, mais e mais.

7 comentários:

  1. Puxa, que triste tudo isso.
    Eu não entendo nada nada sobre FIV sobre TEC e estou a cada dia aprendendo um pouquinho no teu blog e no de outras mulheres que passam pela mesma situação.
    Espero de coração que essa luz no fim do túnel não se apague e que você não desista!
    Pois pra Deus nada é impossível!
    Beijão.

    querosermami.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que vc vai acabar engravidando naturalmente, sem esses tratamentos complexos... Isso acaba gerando muita ansiedade e medos...leia o que digo: será naturalmente sem estresse... Bjs

    ResponderExcluir
  3. Não desista. Se o Doutor disse que deve cuidar após a transferência..confie...
    tenho certeza de que logo terá seus bebês.
    A luta não é fácil, mas não podemos desistir do sonho.
    http://eu-quero-ser-mae-de-novo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. A luz ainda esta acesa, você que deve estar com a visão meio turva, respire, olhe pra cima e siga em frente, a saída esta la, te esperando.
    REcomeçar realmente não é fácil, da muito medo, REcomeço minha indução em novembro e já sinto muito medo, mas vamos em frente, juntas, você, eu, todas as outras que passam com a gente por tudo isso e acima de tudo com Deus, ele nos guia sempre, não perca sua fé.
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Maria querida, mesmo que vc não esteja conseguindo enxergar há uma luz muito brilhante no fim desse túnel. Deus tem um bebezinho muito especial para entregar em seus braços!!!!! Em relação ao exame ERA eu particularmente não faria. Eu até cogitei a possibilidade de fazê-lo também depois do meu último negativo, mas a minha médica me assegurou que ele não é nada confiável. Segundo ela muitos médicos que utilizam esse exame admitem que os resultados são variáveis demais. Uma mesma paciente se for submetida a diferentes biópsias ao longo do ano para identificar a "sua janela de implantação" poderá ter resultados bem diferentes a cada nova biópsia. No mas, espero que o Senhor direcione as tuas decisões!!! Embriões frescos podem sim ser uma possibilidade par vc, mesmo que as pesquisas apontem que transferi blastocistos após dois ciclos da indução aumentem as chances de implantação. Basta vê o meu caso. As TECs em ciclos naturais não funcionaram para mim, mesmo as pesquisas apontando que transferi blastocisto em ciclo natural aumentam as chances de implantação. Acho que outra coisa que fez bastante diferença no meu caso foi o local onde foram depositados os meus embriões dessa vez. Em todas as outras vezes eles foram colocados bem no meio do útero que é teoricamente um procedimento bem mais seguro. Mas, dessa vez a médica depositou eles bem mais próximo do fundo do útero. continuo torcendo e orando por vc e sei que ainda irei comemorar o teu POSITIVO!!!! Bjos!!!!

    ResponderExcluir
  7. Pare, pense, tenha fé e siga, não desista de seu sonho, você há de vencer, creio que dará certo, realmente imagino como deve estar sendo dificil, mas nós mulheres somos fortes...

    Fica com Deus fé, estarei com todos os eus pensamentos positivos e orações voltadas a você. Bjs

    ResponderExcluir