Pesquisar nas cartas

terça-feira, 2 de setembro de 2014

Milho de pipoca

Milho de pipoca que não passa pelo fogo continua a ser milho para sempre.Assim acontece com a gente.

As grandes transformações acontecem quando passamos pelo fogo.

Quem não passa pelo fogo, fica do mesmo jeito a vida inteira. São pessoas de uma mesmice e uma dureza assombrosa. Só que elas não percebem e acham que seu jeito é o jeito certo de ser. Mas, de repente, vem o fogo. O fogo é quando a vida nos lança numa situação que nunca imaginamos: a dor.

Pode ser fogo de fora: pânico, medo, ansiedade, depressão ou sofrimento, cujas causas ignoramos.

Há sempre o recurso do remédio: apagar o fogo! Sem fogo o sofrimento diminui. Com isso, a possibilidade da grande transformação também.

Imagino que a pobre pipoca, fechada dentro da panela, lá dentro cada vez mais quente, pensa que sua hora chegou:vai morrer. Dentro de sua casca dura, fechada em si mesma, ela não pode imaginar um destino diferente para si. Não pode imaginar a transformação que está sendo preparada para ela.

A pipoca não imagina aquilo de que ela é capaz. Aí sem aviso prévio, pelo poder do fogo a grande transformação acontece: POP!

E ela aparece como uma outra coisa completamente diferente, algo que ela mesma nunca havia sonhado.

Bom, mais ainda temos o piruá, que é o milho de pipoca que se recusa a estourar. São como aquelas pessoas que, por mais que o fogo esquente, se recusam a mudar. Elas acham que não pode existir outra coisa mais maravilhosa do que o jeito delas serem. A presunção e o medo são a dura casca do milho que não estoura. No entanto, o destino delas é triste, já que ficarão duras a vida inteira. Não vão se transformar na flor branca, macia e nutritiva. Não vão dar alegria para ninguém.

Extraído do livro "O AMOR QUE ACENDE A LUA" de Rubens Alves.





______________________________________________________________

Eu li esse texto ontem à noite, na time line (facebook) de uma amiga.
E sabe daquelas frases que entram no seu coração como uma flecha certeira?
Pois é!

8 comentários:

  1. Adorei, é profundo e "fala" muito com a gente.
    Obrigada por dividir, Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mima,
      Esse texto é demais não é?!
      Ele falou muito comigo também!
      Bjos

      Excluir
  2. Adorei! É isso mesmo! As dificuldades vem pra nos mudar, nos fazer mais fortes!
    Beijos, Rita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rita,
      Eu ando assim, tentando sugar o que as dificuldades tem de melhor pra me dar... Não quero focar no que não está ao meu alcance...
      A minha luta é essa, mas talvez eu ainda terei outras lutas... Então, nada de reclamar, só adaptar aos desafios e seguir em frente.
      Bjão

      Excluir
  3. Nossa, que texto perfeito!! Quanta verdade!
    Sempre acompanho o seu blog e nesse último tratamento que vc fez torci muito muito muito mesmo pra que desse certo, fiquei triste quando o negativo veio.
    Não sei exatamente há quanto tempo vc está nessa luta, mas já percebi o quão forte e especial você é, tem uma frase que fala assim "Deus só dá grandes batalhas a grandes guerreiros" e assim somos nós, tentantes de tanto tempo: GUERREIRAS DEMAIS.
    Aqui são 2 anos e 6 meses.. uma perda e nessas últimas semanas dias muito difíceis surgiram, as vezes me pego cheia de medo, com a fé abalada, mas é como vc falou, o sonho continua aqui!
    Amanhã faço meu 1º US pra ver se está tudo bem e assim iniciar nosso primeiro tratamento de reprodução humana: uma IA. Sei que as chances são pequenas perto de uma FIV por exemplo, mas como é mais barato é a única opção que temos nesse momento.
    Que Deus nos abençoe... eu e você!
    Abs querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bárbara!
      Obrigada pelo carinho e pela torcida! Elas me ajudam muito pode ter certeza disso!
      Eu estou tentando há 2 anos e meio, e efetivamente, faço tratamento desde fevereiro de 2013. Então, já tenho 1 ano e meio de indas e vindas nessa batalha...
      Sei que o meu milagre virá! Só não sei quando, e à vezes, é esse o meu desespero, sabe?! Mas estou aqui... Nem sempre firme, nem sempre forte... mas sempre tentando!
      Eu desejo muito que você seja muito feliz na sua IA e que dela venha seu lindo filhote! Volta aqui pra me contar, tá bom!
      Vai na fé!
      Bjos

      Excluir
  4. Lindo...profundo...perfeito!!!!! Não esquecerei jamais! !!!! Beijo no coração e fica com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você também, minha linda! Fica com Deus!
      Bjão!

      Excluir