Pesquisar nas cartas

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

O resgate

Ontem arranhei meu carro, numa barbeiragem minha...
Que raiva que fiquei!
Mas lembrei que esse episódio pode ser fruto da minha falta de vontade das coisas nesses últimos tempo...
Eu tenho andado muito desatenta e sem vontade de nada, parece que tá tudo fora de lugar e eu não tenho feito a minha parte para mudar isso.
Percebi que mesmo cansada, tenho que reagir, sair dessa onda de pessimismo que me assolou...

Viajamos a poucos dias de férias, tava tudo muito bom... Mas quando cheguei parece que minhas perspectivas quanto ao tratamento estão piorando...

Não gente! Essa não sou eu!

Eu não sou dessas!

Eu quero minha alegria de viver de volta. Quero rir das minhas trapalhadas ( que são muitassss), quero rir das piadas bobas no trabalho, quero rir das danações da minha cachorrinha (eu tenho uma, nunca falei, né?), quero chorar de felicidade!!!

Eu quero ri até doer o maxilar!!! Até dá dor de barriga!

Posso?

Sim!

Mesmo sem filhos ainda?

Lógico!

Eu tenho certeza que levar a minha batalha com mais leveza e alto astral, Deus saberá que eu estou pronta, esperando somente a vontade Dele!

Aos poucos conseguirei... E daqui uns dias, com fé em Nossa Senhora, eu direi:

Alegria, vim te buscar!

14 comentários:

  1. Não desanime não... procure as suas forças ... que estão dentro de você...
    coloque pra fora e encare os desafios. Tenha fé que logo seu sonho será realizado...
    torço por isso !!! Mas você tem que lutar!!!
    http://eu-quero-ser-mae-de-novo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Janete! Só não consegue quem desiste!
      É essa força interior que estou buscando dentro de mim...
      Ela está em algum lugar!
      Bjo forte

      Excluir
  2. Então leve-a, leve-a contigo pois ela está aqui, apenas te esperando.
    A caminhada é longa e dolorida, mas sem sombra de dúvidas com alegria e alto astral fica tudo mais leve.
    Que você encontre a felicidade e que a partir de hoje caminhem por essa estrada de braços dados.
    Bjus, fico feliz em ver que esta se animando.
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei o desejo dos braços dados com a felicidade!
      Imaginei exatamente isso ao escrever esse texto, Mima!
      Temos que achar essa força e essa alegria!

      Bjosss

      Excluir
  3. Falou e disse! Ser feliz não deve depender de uma coisa, seja ter filhos ou comprar uma bicicleta. Temos que ser felizes hoje e agora, no presente, independente de qualquer coisa. To torcendo pra você encontrar essa alegria, e com muita alegria receber seu bebê no ventre.
    Beijos, Rita :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rita, eu não sei se você já viu...Mas vale falar sobre esse filme...
      É a história de um ginasta que fica sem o movimento temporário das pernas num acidente de carro... Bom todo mundo diz que ele não vai conseguir se recuperar para treinar... E o filme se desenvolve ao redor dessa busca interior dele por esse sonho... No final do filme tem um simbolismo muito grande, ele acaba descobrindo que a vida é muito curta pra gente ficar sempre vivendo em função do futuro. Há que se vivenciar as boas coisas que acontecem conosco todos os dias... Eu esqueci o nome do filme, se lembrar, posto aqui pra vc. É mais ou menos esse ensinamento que quero colocar na minha vida!

      Bjo bem grande em vc e Liana! <3

      Excluir
  4. Uma palavra de apoio é difícil, saber que esta falando algo que ajuda e não deprime mais ainda é muito complicado, mas apoiando umas as outras tentamos o melhor, algumas de nós estamos em busca a mais tempo, outra a menos tempo, algumas conhecem suas dificuldades, problemas, complicações, vivemos a espera de um sonho, de uma mudança, muitas vezes nós caímos, mas existe o apoio mutuo de umas as outras, nossos amigos e familiares nos sustentando, é muito valido vivermos nosso luto, darmos nosso tempo e mais valido ainda chegada a hora de nossa auto analise, esta não sou eu, não posso me abater, quero voltar a sorrir e dai cantarolar, levanta, sacode a poeira e da a volta por cima! O que o futuro nos guarda não se sabe o que, mas Deus trilhará conosco ao melhor caminho. Parabéns pela luta, parabéns por ter tentando mais uma vez, colha todas suas reflexões e parta ao melhor a você. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ni, eu fiquei todos esses dias pensando muito nisso. Você conseguiu captar tudo o que eu vivi até agora.
      E as escolhas, sejam elas A ou B só dependem de nós. Nós somos as únicas pessoas que podem realmente fazer alguma coisa para mudar o que tem que ser mudado ou conquistar o que está faltando.
      Refletir sobre como isso será feito também faz parte de todo o processo.
      Suas palavras foram muito bem colocadas!
      Obrigada pelo apoio!
      Bjo grande

      Excluir
  5. Maria é claro que pode e deve ri de tudo isso que vc descreveu, mesmo que ainda não tenha filhos. Isso faz um bem enorme!!!! Torna o fardo do sonho ainda não realizado muito mais fácil de ser suportado. Somando em oração por vc e crendo na sua vitória!!!! Viva o seu luto, mas não deixe se abater. Vc é uma mulher muito forte e sei que logo, logo estará pronta para tentar mais uma vez!!! Bjão!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ly,

      Quando a queda é grande, igual foi a nossa, é mais lento o processo de dar a volta por cima...
      Mas, aos poucos, estou voltando. Minhas esperanças estão sendo renovadas a cada dia, por obra do Espirito Santo que habita os nossos corações!
      Olhe, oração de mãe vale muito mais nos pedidos a Deus! Então, sua prece é suuuuuuper bem-vinda!

      Bjosss em vcs dois, meus lindos!

      Excluir
  6. Pode não, vc DEVE!!!
    Se suas expectativas e alegrias dependem hj de sua gravidez, tente procurar outras coisas que te façam ou te faziam feliz. Mude de perspectiva.
    Sei que pode parecer fácil pra mim dizer isso, mas você vai ver que assim que você consegui se encontrar, seus sonhos tb irão ;)

    bjs e bo, fds
    http://www.umamenina.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brena,
      A cada dia estou melhorando... Vivendo, sorrindo!!
      Vc tem toda razão, quando nos encontramos os sonhos acontecem!
      Bom final de semana pra ti tb!
      Bjos

      Excluir
  7. Gosto muito de te ver animada, porque acredito demais que voce tera seu bebe nos bracos. Enquanto isso, "bora" viver outras felicidades. Sei que elas existem...
    Um abraco grande!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Elas existem e tem que ser vividas!
      É difícil mas temos que observar os pequenos milagres ao nosso redor!
      Um grande bj, Blume!

      Excluir