Pesquisar nas cartas

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Das vacinas ILP

Oissss!!!

Depois de hibernar um bocado aqui do blog... vortei!

No último, fiz uma lista com um resumo dos últimos acontecimentos.
Vou começar pelas vacinas... Foram 3 doses. Não vou mentir! Dói pra kct! E na última, fui sozinha porque maridone estava com a perna completamente imobilizada e não tinha como me acompanhar. Já foi uma saga a coleta do material dele no dia anterior.
Por falar nisso... Deixa eu explicar uma coisa. O tratamento das vacinas foi todo feito por aqui, não precisei ir até Campinas. Nem para as consultas, que foram realizadas via skype. No entanto, todo o preparo do material coletado aqui é processado lá. Caso morássemos em Campinas ou São Paulo, a coleta seria feita e no mesmo dia seria injetada em mim. Mas como aqui ainda não tem laboratório para esse fim, o material vai a Campinas e no dia seguinte é aplicado.
Li em alguns artigos que a eficácia da vacina pode ser prejudicada, pois quanto mais cedo for aplicado melhor é. O importante é não ultrapassar um prazo de 24 horas entre o processamento do sangue do maridone e a aplicação. E assim foi feito. 

Deu certo! Apesar de ter ficado acima só um pouquinho da porcentagem mínima de positivação (inventei essa palavra)...rs
O exame positivou com as doses sugeridas e não precisei de reforço imediato.
A única pendência é fazer mais uma dose (que seria o reforço) 3 semanas antes da minha próxima transferência. 


Fiquei muito contente com o tratamento e bem confiante que será mais uma ajuda. Todas aqui bem sabem que esse tratamento é muito recente e sua eficácia nos processos de fertilização in vitro ainda não tem comprovação científica oficial. Apenas estudos realizados por amostragem que resultaram em gravidez de nascidos vivos. 
Mas eu acredito! Ponto!

Esse final de ano está sendo meio punk (falecimento e doença em parentes bem próximos e queridos) pra minha família e de repente entendi que Deus quis me poupar de muita carga... Entendi que essa não era a hora da minha gravidez, por mais que eu quisesse e sonhasse com um Natal diferente.

Entendi que eu tenho que passar por tudo e lutar para que o meu filho chegue a mim.

Tenho uma amiga fivete querida que deu entrada nos papéis para adoção, mesmo ainda não tendo desistido do tratamento. Ela vai agir nas duas frentes.
Pensei no assunto, pesquisei algumas coisas... Mas sabe que meu coração nem do maridone ainda pede para tentarmos nosso filho biológico. Meu coração tem muita, muita vontade e fé que minha gravidez está bem perto. Eu sinto! 
E esse assunto (adoção) pode voltar, mesmo com nossos filhos biológicos. Mas por enquanto, ele está em segundo lugar.
A esperança de ter um beta positivo e uma gravidez vitoriosa arde em meu peito e meus pensamentos são totalmente voltados para esse universo.


E pra você, cara leitora, que está passando o mesmo que eu, não desista e faça o que seu coração mandar. Seja leal a ele! Deus te dará o caminho!!!


15 comentários:

  1. Que bom lê notícias suas! Por aqui as coisas também estão caminhando... eu sei que o Senhor está trabalhando em nosso favor e sinto que a nossa vitória está bem pertinho!!!! Bjos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ly, vc pra mim, é uma pessoa muito chegada a Deus e me inspiro demais na tua fé!
      Vamos juntas!
      Bjão

      Excluir
  2. Acredite que 2015 promete ser um ano abençoado onde poderá realizar seu sonho!!! Estou aqui na torcida (ou melhor estamos...eu e os gêmeos...)quem sabe venha gêmeos pra vc tb...
    Eu fiz as vacinas... e como vc acredito que isso pode dar certo!!! ( no meu caso ...deu muito certo!!! )
    http://eu-quero-ser-mae-de-novo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já pensou Janete?!!!
      Seria muita graça de Deus na minha vida! Que os anjos digam amém!
      Obrigada pela torcida!
      Bj em vcs! ;)

      Excluir
  3. Oii MMaria! Agora eu sigo vc no insta e fico por dentro das coisinhas quando vc posta!
    Que bom que falta só a vacina antes da transferência, menos uma coisa né e cada vez mais pertinho do seu positivo!!
    Não sei se você tem acompanhado o meu blog mas há 12 dias peguei meu positivo da FIV (um positivo baixinho mas que me encheu de amor e esperança) e ontem vimos pela primeira vez no meu utero o saquinho gestacional e a vesicula vitelina... sei que ainda há um longoooo caminho pela frente, mas sinto que tudo dará certo!
    São quase três anos esperando esse momento, muitos percalços, muitos mesmo! Cirurgia, perda, negativos, frustrações de todos os tipos e em nome de Deus meu positivo chegou! Confesso que ainda não acredito sabe, é dificil cair a ficha, mas estou vivendo um dia de cada vez e agradecendo muitooo por tudo isso!
    2015 SERÁ O SEU ANO!!
    Feliz natal querida!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bárbara!!!
      Que bom ter vc lá no insta!!! Obrigada pelo carinho que sempre teve comigo!
      Eu passei um tempinho sem vir aqui e ainda não pude visitar todas vocês e deixar recadinhos!
      Mas é muuuuuuuuito bom receber essa linda notícia!!! Que felicidade!!!
      Deus já te abençoou e ess gestação será tranquila e cheia de saúde! Confia!!!
      2015 será o meu ano! Eu creio!!!
      Bjo bem grande!!!

      Excluir
  4. Amém!!!!
    MMaria, que Deus nos de força para terminar nossa jornada até nosso tão sonhado e sofrido positivo. As vezes me pego pensando em como será quando eu já tiver meus (pq a louca aqui só pensa no plural, só penso que terei gemeos #aloka) babys aqui na pança, acho que esqueceremos todo o sofrimento, toda dor e todas as lágrimas que derramamos, acredito eu que tudo terá valido a pena.
    Desejo que 2015 seja seu ano, e que você consiga essarealizar esse seu maior sonho.
    Bjuss Mima.

    ResponderExcluir
  5. GOSTARIA DE SABER O DESENVOLVIMENTO DAS HISTORIAS DE VOCÊS POIS INICIO ESSA SEMANA AS VACINAS E ASSIM COMO VOCÊS TENHO DUVIDAS E MEDOS... O QUE VOCÊS ME FALAM?

    ResponderExcluir
  6. Olá Gláucia,vc já fez as primeiras doses ? Como foi ? Eu início no dia 25/04 a primeira dose.

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde Lilian, foi tranquilo eu sofri muito por antecedência... Eles deixam um anestesico no braço e não senti nada na hora da aplicação. Sabado dia 16 irei tomar a 2 dose. Mas confesso que fiquei preocupada em saber que essas vacinas foram proibidas pela Anvisa nesse mês... Qq duviva estou a disposiçao. Glauciadomingues@outlook.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onde esta fazendo esse tratamento?

      Excluir
    2. Boa noite Sergio, estou fazendo com o Dr Ricardo Barini de Campinas. Qq duvida estou a disposição.

      Excluir
  8. Meninas, está rolando um abaixo assinado na web para derrubar a proibição da Anvisa referente a imunização de linfocitos ( Vacina ILP) quem puder assinar, segue link https://www.change.org/p/anvisa-abaixo-assinado-contra-a-suspens%C3%A3o-do-tratamento-com-imuniza%C3%A7%C3%A3o-de-linf%C3%B3citos-paternos-ilp-e-gama-globulina-endovenosa

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Estava olhando seu site e ví essa publicação sobre as vacinas, você fez em qual local? Desculpa a pergunta mas você lembra o valor?
    Obrigada.
    http://tentantedf.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá, eu tive 2 abortos e agora descobri que terei que tomar essas vacinas. acompanho os comentarios em varios foruns e vejo muita gente fazer FIV apos o tratamento. Gostaria de saber se é mais indicado fazer FIN ao invés de tentar da maneira tradicional.

    ResponderExcluir