Pesquisar nas cartas

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Minha 5º Fertilização in Vitro - Início

Como já havia escrito, eu estava tomando AC para regular meu ciclo, lembram?
Parei no domingo, 11/01. 
D. Red desceu na quinta-feira fraquinha... Achei que fosse desencadear uma série de ajustes, pois já tinha uma consulta marcada com a embriologista na sexta, quando eu faria a primeira ecografia seriada. 
Na sexta, coincidentemente (foi ajuda do Céu, tenho certeza) minha médica estava lá na clínica quando chegamos e resolveu fazer a ecografia antes da consulta. Conversamos um pouco e fui liberada para começar a indução no sábado.

Desde a primeira consulta, conversamos muito sobre o protocolo e a possível mudança na medicação. Minha médica nos orientou a usar um indutor novo, mas muito eficaz para casos como o meu: produzo poucos óvulos, mesmo não tendo uma reserva ovariana muito baixa. 
Esse medicamento tem dose única e vale por 7 dias de injeções!!! Recolham os queixos!!! ahahaha
Também combinamos que não faríamos a transferência neste ciclo, apesar de eu ter ensaiado um mega discurso para negar essa alternativa. No entanto, minha médica é boa nos argumentos e nos convenceu. Tiramos todas as dúvidas a respeito da biópsia embrionária (que iremos fazer) com a embriologista, e estamos seguros que foi o melhor a seguir. 

Minha picadinha _ única _  foi no sábado passado. Rápida e quase indolor... Já vem manipulada e seu mecanismo de aplicação é muito semelhante ao Clexane (medicamento para trombofilia), quem já usou sabe da facilidade que é. Só o fato de diminuir bastante as picadinhas já me deixou bem feliz. Fora a diminuição considerável do custo das medicações, pois comparando o valor das injeções diárias com essa, deixarei de gastar aproximadamente 40% com indutores.

Nessa semana tenho duas ecografias de acompanhamento, uma na quarta e outra na sexta. Depois disso, é feita a verificação para saber se precisarei complementar com outros indutores e por quantos dias.

Estou me sentindo melhor, com relação a efeitos colaterais. E acho que não é nem tanto só uma sensação... Meus ovários começaram a doer um pouquinho somente ontém e minha barriga ainda não inchou. Continuo com o mesmo peso e estou na dieta para que continue assim. Além disso, mudei um pouco a alimentação para ajudar na produção dos folículos... Comecei a ingerir inhame no almoço, abacate, mais ovos cozidos e retirei carboidrato, café e chá quase que completamente.

Agora o emocional... Ahhhh! Esse já deu as caras... Chorei com filme infantil, com programa de rádio... E estou impaciente com maridone, tadinho.
Mas já avisei que é temporário e é hormonal, ele entendeu.

O recomeço é assim, devagar pra dar certo!


16 comentários:

  1. Maria, vai dar tudo certo se Deus quiser e ele quer!

    Bjos

    Carol

    http://derepentequerosermae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô Carol!
      Obrigada pelo carinho, viu!
      Deus nos abençoará sim!
      Bjos

      Excluir
  2. Nossa querida, quantos processos. Mas voces vao conseguir passar por essa fase e logo logo o mundo de vocês ira se transformar. Tudo valera a pena.

    Sou quase, uma tentante rs! Preciso perder peso antes de começar a tentar. Mas esse ano será meu ano da mudança, alias o nosso ano. Beijos! Ja estou te seguindo e ficarei te acompanhando nessa jornada.

    http://futuramamaedeprimeiraviagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju,
      é muito tempo mesmo... Mas parei de olhar pra trás, para machucar menos, sabe?!!! hihihihi
      Eu desejo que você chegue no seu peso rapidinho e logo em seguida engravide!
      E comece logo, vá aos poucos que as coisas acontecem.
      Obrigada pela torcida!
      Bjão

      Excluir
  3. Maria com a graça de Deus essa será a última!!!! Deus há de presentear com o filho dos teus sonhos!!! Somando em oração!!!! Bjos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ly!
      Pela graça de Deus! Sim! Vai dar certo! Pra mim e pra vc!!!
      Estou colocando vc em minhas orações essa semana!
      Bj bem grande

      Excluir
  4. vai dar tudo certo..ficamos aqui na torcida.
    http://eu-quero-ser-mae-de-novo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela força, Janete!!!
      Bjo bem grande na mamãe e nos babies lindos!

      Excluir
  5. MMaria tenha fé de que não vai mais precisar passar por isso, tenho certeza de que seu positivo já esta muuuito próximo!!!!
    Orando por você querida.
    Bjuss Mima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mima, lindona!
      Saudades de vc!
      Obrigada pela mensagem de positividade por aqui!
      Que Deus ouça nossos pedidos!!!
      Bjossss

      Excluir
  6. Oi Maria....Estou contigo....e sei que você ira alcançar essa graça!! Tem email?

    ResponderExcluir
  7. Oi Dani! Posso chamar assim? rs
    Então, escreve para: carta.para.a.cegonha@gmail.com
    Beleza?!

    Obrigada pela torcida!
    Bjão

    ResponderExcluir
  8. Respostas
    1. Amigo, sempre com uma palavra de incentivo!
      Obrigada!
      Bjo na linda família!

      Excluir
  9. É isso ai o importante é nunca perder a fé!
    Vai dá certo!

    Beijos

    ResponderExcluir