Pesquisar nas cartas

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Minha 5ª Fertilização In Vitro - Ecografias - parte 1

Fui lá na Clínica ontém fazer a primeira ecografia seriada.
Está tudo certo e meu endométrio tá um lord!!! Bonitinho como tem que ser para o dia do ciclo.
A minha doctor explicou que essa primeira ultra é mais uma orientação para guiar a manipulação dos remédios. Ela serve basicamente para saber se a conduta escolhida está satisfazendo as expectativas! E tá sim, viu povo!
Sentiu meu beijo no ombro, aí?!!! rs rs
Os folículos são poucos, como das outras vezes. Mas como boa carimbada fivete que sou, já aprendi que qualidade é melhor que quantidade em termos de FIV.

Estou assim, como posso dizer, feliz? É feliz!
Eu fiz um acordo com a minha mente e o meu coração: vamos ser leves e faceiros? ^__^
E não é que eles estão aceitando a ideia direitinho... Delícia, gente!
Não fiquei nervosa, não acabei com as minhas unhas, não irritei porque o maridone mão pôde me acompanhar na ultra, não reclamei do calor (35°C) e também não dei chilique porque não achei vaga no estacionamento da Clínica. Andei um pouco pegando vitamina D na ida e na volta.

Estou contente e agradecida por cada etapa. Esse é só o primeiro degrau da escada, há muito ainda que subir... Lembram?
Mas estou pisando firme e com muita fé a cada passo.
Sinto que maridone também. 
Mantivemos nosso ritmo, sem séquisso por esses dias, né galera!!! :D Eu estou falando de boas energias e descontração. 

Acho que as orações, que estamos fazendo todas as noites juntos, têm nos ajudado bastante. Nas outras vezes, rezávamos separados, cada um na sua hora, do seu jeito... Agora, fizemos um compromisso e todos os dias temos rezado o terço juntos em casa. Fazemos uma leitura da Bíblia e eu leio a oração pela graça da maternidade e da paternidade. Na oração original, que encontrei aqui na web (e até já postei uma vez no instagram - @cartaparaacegonha) só há a palavra maternidade e ele me pediu para escrever num papel com a palavra paternidade, porque o desejo era dele também. Segurei as lágrimas para não chorar, quando ele me pediu isso. 

Eu acredito que o fortalecimento do casal é muito importante antes, durante e após o tratamento. Com qualquer que seja o resultado. E quando o casal compartilha das mesmas crenças e convicções religiosas é muito melhor.



8 comentários:

  1. Emocionante mesmo o pedido de seu esposo, linda oração. Boa sorte. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. MMaria, agora vai, e vai ser tuuudo diferente, eu sinto!
    Me arrepiei e me emocionei lendo seu post..... estou em oração por vocês!!!!
    Bjuss e não nos deixe sem noticias.
    Mima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mima, minha flor!
      Obrigada pelas orações!!! Eu sei que Deus tem muitas bençãos para nós duas, viu?!
      Eu não deixarei vcs sem notícias!
      Bjão

      Excluir
  3. Ah que bençao. Importante ter Deus em primeiro lugar, e rogar a Ele que tudo dê certo. Por isso os caminhos estao se abrindo, e logo logo vcs terao o milagre de vcs acontecendo ai dentro de vc. Coninue persistindo e sempre tenham fé. Estou aqui na torcida e pensamento positivo a vcs. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jô, que mensagem linda!!!
      Obrigada pelo carinho!
      Deus é maravilhoso e só Ele pode nos ajudar verdadeiramente!!!
      Grande bjo!

      Excluir
  4. Ola!!! Tb estou nesta luta e vamos para a 2 Fiv mês que vem. Gostei muito do seu blog e vou sempre ficar de olho aqui. Meu marido e eu tb rezamos o terço todos os dias juntos e estamos lendo o livro Nove Meses com Maria, não sei se conhece mas esta sendo maravilhoso. Deus abençoe muito vcs !!! Bjos

    ResponderExcluir
  5. Oi Bruna!
    Fico feliz que tenha gostado e que a minha experiência acrescente algo pra a tua!
    Nunca ouvi falar desse livro, obrigada pela dica! Vou procurar!
    Que Jesus e Maria nos cubram de bençãos este ano!
    Bjos

    ResponderExcluir