Pesquisar nas cartas

terça-feira, 15 de setembro de 2015

Momento terapia

Uma das coisas que eu mais gosto de fazer nas horas livres é inventar e reaproveitar!
E essa minha paixão tem me ajudado bastante. Fico horas e horas executando um projetinho por mais simples que seja. É terapia pura.
Sabendo disso, meu maridone há tempos pedia para remodelar ou trocar as cadeiras da sala de jantar pela sua falta de assento estofado. Depois de certo tempo paradinho ali, não tinha ser humano que aguentasse muito tempo na dureza das cadeiras. E receber amigos com um mínimo de conforto é item obrigatório da boa educação.
Por isso, nesse último final de semana me propus a estofar as minhas cadeiras de jantar. 

Comprei tudo em um centro de apetrechos artesanais muito conhecido aqui em Brasília - Taguacenter.
Lá tem de tudo: tecidos, aviamentos, espuma, acessórios de lembrancinhas e produtos para festas... é uma loucura para quem costura e gosta de DIY!!!
Confesso que adoro quando tenho que ir lá, mesmo que não seja para compras minhas.. ahahahaha

Eu tenho grampo de estofador e o usei para grampear o tecido por baixo. Esqueci de tirar foto.
Esse é o grampeador que tenho, da marca Vonder
Cadeira Renda - original TOK STOK

Retirei o assento - apenas desparafusando-o da estrutura

Espuma de 3cm 

Fiz um decalque safado com canetinha e cortei com tesoura


Tudo pronto!
Ficou bem amador, mas muito confortável!
Sobrou tecido e espuma e já pensei em fazer outras coisas... 
Muito material de terapia para outros sábados... rs

Bjinhos


16 comentários:

  1. Ficaram mais " Fashion" tambem! Ótimo trabalho! Adoro DIY. Já passou no Pinterest? Muitas ideias lá. Amo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Blume!
      Ficou mesmo... Minha casa é toda meio provençal e adoro essas coisas inspiradas nas casas francesas.
      Eu sou viciada em Pinterest! Tenho o app no meu celular e no ipad. ahahahaha
      Bjão

      Excluir
    2. imagino sua casa...um luxo! Minha casa é uma mistura de cafona com bagunçada....kkkk! Não sei decorar e tudo que compro acaba ficando meio sem estilo. Hehehe...Pinterest é tudo de bom. Passo horas olhando quando quero ideias..rs. Beijao!

      Excluir
    3. Blume, muito pelo contrário... Minha casa é pequena mas bem confort e tem minha cara... Tenho facilidade em organizar os espaços e objetos mais pela minha profissão mesmo (sou arquiteta). E não acredito que sua casa seja essa mistura aí de cafona com bagunçada... Quem conhece e segue o Pinterest por si só já tem estilo! As vezes, o que te falta é tempo para dar o Teu jeito na casa. Experimenta!
      Bjo grande

      Excluir
  2. As cadeiras ficaram ótimas!!!! Queria eu ter habilidade para esse tipo de serviço... tenho ótimas de decoração, mas nenhuma habilidade na execução. Bjos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre gostei de fazer isso e nem sempre dá certo, Ly! kkkk
      Mas esse foi mais fácil!
      Bjinhos

      Excluir
  3. Uiaa!! Quer vir fazer uma terapia aqui em casa? hahaha

    Ficaram lindas!!!

    Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super topo!!!
      Adoro palpitar nas casas dazamiga!!!
      Bjos

      Excluir
  4. MMaria que saudades e que prazer em te conhecer, em breve tbm tomarei coragem mostrarei minha cara kkkk
    Tbm adoro fazer esses tipos artesanais de terapia, por aqui minha ultima arte foi pintar alguns eletrodomésticos (ou eletroeletrônicos???? não sei kkk foi a batedeira) enfim, suas cadeiras ficaram lindas, parabéns!!
    Bjusss Mima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mima!!!
      Bom te ter aqui novamente!
      E conte mais sobre pintar eletrodomésticos... Nunca pensei... ahahahah
      Bjos

      Excluir
  5. Ficou ótimo, MMaria. ;)
    Nem me aventuro a fazer esse tipo de terapia =/ Realmente minhas habilidades manuais são terríveis...

    Bjs

    Mom
    http://aguardandodestino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina... se aventure sim... Tb não sou das melhores mas me arrisco mesmo assim.
      O que vale é a diversão...
      Bjos

      Excluir
  6. A cadeira ficou ótima, é uma delícia fazer com as próprias mãos né? !
    Parabéns pelo talento.
    Beijos ♡
    www.decidisermamae.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mika, é uma delícia mesmo!
      Obrigada pelos parabéns!
      Bjos

      Excluir
  7. Olá, faz pouco tempo que criei um blog para tentantes: detalhesmaissimples.blogspot.com.br
    Nele relato minha luta para ter o meu tão sonhado milagrinho.
    Será um prazer poder ajudar outras tentantes e trocarmos experiências.
    Se quiserem, podem entrar em contato comigo por email: detalhesmaissimples@hotmail.com
    Serão todas super bem vindas!
    Aguardo a visitinha de vocês.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá, faz pouco tempo que criei um blog para tentantes: detalhesmaissimples.blogspot.com.br
    Nele relato minha luta para ter o meu tão sonhado milagrinho.
    Será um prazer poder ajudar outras tentantes e trocarmos experiências.
    Se quiserem, podem entrar em contato comigo por email: detalhesmaissimples@hotmail.com
    Serão todas super bem vindas!
    Aguardo a visitinha de vocês.

    Beijos!

    ResponderExcluir