Pesquisar nas cartas

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

João

Tanta coisa a dizer mas tudo ainda meio desorganizado nas ideias.
Estou levando a vida do lado de cá, com um pouco mais de paciência e menos ansiedade. Tenho aprendido que o tempo é eficaz se você o trata do jeito que ele se apresenta.

Por incrível que pareça, até me assusto quando lembro disso, a maternidade está sem pressa na minha vida. E não é fuga minha, não. É uma constatação que faço agora... Tenho perdido menos tempo pensando o que fazer agora e deixado mais nas mãos de Deus que seja feita a vontade Dele.

Tem dado certo. Estou mais tranquila, ainda lembro com uma saudade imensa do filho que estaria preenchendo o meu ventre. Sim, filho. Era um menino! O resultado do exame pós-aborto saiu tem mais de 1 mês. Quem habitou meu ser por 3 meses foi o nosso João.

Choramos muito quando saiu esse resultado. Personificou aquele pingo de gente dentro de mim e o transformou num sonho que Deus permitiu acontecer.
Nosso anjo de luz.

A passagem do João (eu e maridone nos referimos assim ao falarmos dele, pelo nome que seria seu) foi tão rápida que nem mesmo conhecemos o seu rosto, tão pouco o seu sorriso. Mas ele foi um grande mestre! Tanto nos ensinou e nos mostrou, que jamais será esquecido. Ele vive em nossos corações e a lembrança do som do seu coração, em um aparelho de ultrassom, estará para sempre em nossas mentes.

Agradeço tanto a Deus por nos ter presenteado com tamanho milagre, apesar da obra não ter sido completa, do ponto de vista da sua continuidade. Mas do ponto de vista da fé de que posso engravidar, consigo gestar...Esta foi total e verdadeira.

A causa do aborto foi genética. João tinha uma cardiopatia severa e incompatível com a vida.

Penso que ele veio para abrir as portas para os irmãos.

O sonho não acabou, ele está sendo construído com nova esperança.

Já conversamos com Deus, quando Ele quiser, estou pronta!



19 comentários:

  1. Que lindo seu post!
    Adoro quando os embriões e fetos ganham nomes. Porque dá um significado mais forte a vinda deles, mesmo que curta.
    Você já viu o post carta de um anjo no meu blog? Se não viu, dê uma olhadinha...
    www.contecomigoviu.com
    Bjod

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Obrigada pelo carinho... Ainda não vi seu post, assim que possível, passo lá!
      Bjos

      Excluir
  2. Chorei com seu post! Estarei aqui sempre torcendo por vcs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Blume querida!
      Sempre com um afago aqui pra mim!
      Bjo forte pra vc!

      Excluir
  3. Meu coração latejou com seu post. Nem consigo imaginar tamanha dor, mas sem dúvidas ele deixou tanto para você, tanto aprendizado, tanto amor!

    Escute uma canção chamada ; Quando eu te vi - Ivo pessoa.
    É uma música que me levantou quando perdi meu pai...... A questão é , nada é para sempre, e o reencontro é certo! Esse anjinho esta lá do céu te olhando!

    Um forte abraço
    Fique com Deus querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna,
      Chorei muito quando ouvi a música que vc indicou... Estou sempre ouvindo.
      João deixou sua marquinha entre nós sim e de lá olha por nós!
      Obrigada por vir aqui deixar seu carinho!
      Bjos

      Excluir
  4. Muito, muito lindo. Com toda a doçura que uma mãe fala de seu filho.
    João, você é um menininho muito esperto por ter escolhido uma mãe tão especial e cheia de amor.
    Fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Laura,
      Obrigada de coração!
      João foi muito especial mesmo!
      Bjo grande

      Excluir
  5. O sonho não acabou, logo logo Deus abençoará seu ventre novamente, desta completando a sua obra. beijos
    www.decidisermamae.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. "Para todas as coisas há um tempo determinado por Deus".Você já é uma super mãe!
    www.umamulhersupermae.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Frase mais linda e certa, Jack!
      Obrigada pelas palavras!
      Bjos

      Excluir
  7. tenho certeza de que logo terá outro menininho..ou mesmo quem sabe uma princesinha... estamos aqui na torcida. Ainda estamos no hospital mas dentro em breve estaremos em casa.... bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Janete,
      Obrigada por vir aqui sempre deixar um pouco do teu carinho... Estou sempre acompanhando o desenvolvimento da tua pequena guerreira! E rezando por vcs!
      Bjo super especial

      Excluir
  8. Oi vim te visitar
    http://treinantefuturamamae.blogspot.com.br/2016/01/7-anos-de-tentante.html?showComment=1453422501980#c7889190043899675282

    Sinto muito... muito mesmo, mas logo se Deus quiser terá um outro baby em seu ventre, na torcida aqui por vc... bjaooo

    ResponderExcluir
  9. Sei o quanto dói perder... É muito difícil.
    Se Deus quiser logo logo teu anjinho terá um(a) irmãozinho(a).

    detalhesmaissimples.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Sei o quanto dói perder... É muito difícil.
    Se Deus quiser logo logo teu anjinho terá um(a) irmãozinho(a).

    detalhesmaissimples.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Texto lindo... amei saber do João e que foi especial a passagem dele. Como você disse, está pronta... e que em breve aconteça!

    beijos se cuide!!

    ResponderExcluir
  12. Fazia tempo que não entrava aqui ...
    Entro agora e leio esse texto, num dia em que pego mais um negativo depois de um mês estranho em que eu achava que o corpo responderia diferente, mas como dói né?
    Me identifico muito como o inicio que você diz que esta tranquila e que o quanto o tempo é eficaz. Pra mim talvez seja fuga... ainda não sei o que dizer, mas sinto que esse "ser" precisa me encontrar... :´(

    ResponderExcluir